Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

12 horas atrás, Caio Augusto forte disse:

Também penso da mesma forma, sou natural e treino a uns 8 anos já 

A 2 anos com dieta e treino regrados ...

O resultado demora , porém ele vem sim, quem diz que não vem 

É pq faz errado...

Minha meta é apenas longevidade nesse esporte que amo, não quero meter shape nem subir em palco, meu objetivo é ter um corpo foda a vida toda, treinar até morrer 

Gosto bastante dos básicos também 

O meu preferido são remada curvada, paralela , rosca direta e desenvolvimento em pé ...

Depois que comecei a fazer curvada , minha dorsal mudou da água pro vinho 

Hoje tô fazendo nela 45/45 pra 6 repetições com movimento perfeito 

Eu as vezes fico imaginando quando eu conseguir fazer tipo 80/80 

Minha dorsal vai ficar top demais kkkkkk 

Já no supino reto é a maior dificuldade minha 

Míseros 33/33 pra 5 rep 

E peito é meu ponto mais forte kkk vai entender

Fala mano, exatamente isso rsrs, quem não tem resultados faz algo errado, sempre assim. 
Eu tambem quero treinar a vida toda, e ser funcional, ter uma estrutura forte, e carregar a massa muscular junto forever.

Eu percebi melhora depois que começei a fazer barra fixa mano, curvada eu sempre fiz, acho que um complementa o outro!

O supino sempre foi meu pior tambem, e meu peito sempre ficou pra tras, mas to na luta pra tentar melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Toma cuidado com esse supino ai , pegar 40 kg cada lado no sup , pra 17 no ohp e 26 no halter , é muito desproporcional deve estar usando coisa que não é pra usar no supino e pode acabar se machucando

Mano, gostei do seu ponto, realmente fiquei pensando nisso agora e fiquei até meio receoso KKK

Não sei se acompanhou eu estava fazendo um abcd onde fazia supino com 30 cada lado, pra cerca de 6 a 12 reps.
Ai migrei pra um AB2x, onde faço num treino 1 o supino reto e no 2 o inclinado, divido em upper e lower. OHP nos dois treinos upper, como 3º exercicio, então eu fazia supino, remada/barra, e OHP. Fiz durante 3 semanas se não me engano, ai veio essas duas semanas de feriados e etc e estou fazendo um abc, mas nessa epoca meu supino foi pra 38, a remada foi pra 35, e o OHP foi pra 19 cada lado. 

So que nesse abc eu to fazendo push pull legs, e não sei mano se é isso ou não, mas o OHP foi o 4º exercicio de empurrar, e no supino foi o 1º, onde fiz com 3 mins de descanso os 5x5 pra buscar força, ai fiz paralelas com peso e 1 mins de descanso, e press halter com 26 e 1 min de descanso, talvez isso explique o desgaste pro halter e pro OHP, ou sera que não? 
Olhando a tabela de força pra do site strength calculator, o meu supino esta em intermediate indo pra proeficient, ja meu OHP ( levando em consideração ontem) está atrasado mesmo, estando em novice e indo pra intermediate. 
Realmente está com uma discrepância, mas como eu disse, talvez seja por causa dos exercicios de empurrar que ja tinha feito antes e estava cansado, afinal triceps e o ombro são sinergistas né. 

De qualquer forma, irei tomar cuidado mesmo com o supino, pois sei que se eu machucar algo estou fudido, então não pretendo forçar mais que isso, irei utilizar o esquema de varias as series x reps (periodizado) que vi em algum lugar aqui no forum, irei pra um 4x6 e dps 3x8 antes de ir pro 5x5, e manter esses 40 pra ver se está tudo ok, e semana que vem quando tudo voltar ao normal, irei voltar pro AB2x, e no treino de upper iremos verificar se meu OHP pra 5 reps está em 17, 19 ou acima de 20, se estiver muito discrepante mesmo, ai seila, vou ter que prioriza-lo. 

Obrigado pelo seu comentario mano, foi muito bem observado, e continue ajudando ai pra não dar merda, as vezes na emoçao de ter levantado a carga nem percebemos essascoisas. 

Quem puder agregar nessa discussão que tenha experiencia em treinos de força será bem vindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Augusto forte disse:

O melhor exercício pra peitoral, que mudou meu peitoral , foi o bom e básico crusifixo reto halter, descendo bastante e contraindo bem forte ....esse exercício é fantástico, faço ele deis dos 16 anos , ainda bem que dei sorte de ler na época que o Arnold fazia 

Mano, realmente faz um tempo que não o faço, tenho feito apenas supino, press e paralelas, talvez vale a pena tentar incluir em 1 dos treinos de upper ou revezar uma semana crucifixo e outra press, pra verificar como irei responder.

 

Engraçado que, pra terra e curvada eu tenho força, pra agachamento tambem, agora peito, sempre foi um parto fazer crescer e subir cargas KKK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz 40mins de AEJ, e devo fazer o ultimo treino da semana, e me segurar pra não ir na praça fazer algo sabado, preciso descansar tudo as articulações e etc. 

Irei fazer pull day, espero seguir isso:

Pull Up - 5x5 com caneleira de 6 kgs

Remada Curvada / Pendlay - 4x6 com 35 cada lado
Chin Up 4x6 - tentar por alguma sobrecarga hoje, umas caneleiras de 2kgs talvez
Remada Cavalinho - 3x até a falha com 60kgs

Crucifixo Inverso - 4x F

Rosca Zottman - 3x F com halter de 10/12kgs

Bi set - Rosca Direta Inversa + Rosca Punho - 3x F

20mins de cardio na bike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Emanoel disse:

Mano, realmente faz um tempo que não o faço, tenho feito apenas supino, press e paralelas, talvez vale a pena tentar incluir em 1 dos treinos de upper ou revezar uma semana crucifixo e outra press, pra verificar como irei responder.

 

Engraçado que, pra terra e curvada eu tenho força, pra agachamento tambem, agora peito, sempre foi um parto fazer crescer e subir cargas KKK 

pra peito você tem de separar 3 porções do treino

vc falha com cargas maiores como?

1 - encosta no peito e não sobe?

2 - encosta no peito, sobe até um ponto e trava?

3 - encosta no peito, sobe até quase terminar e trava?

 

no caso 1 - é sinal de pouco controle escapular ou dorsais superiores fracos - trabalhe para fortalecer isso

n caso 2 - sinal de peitorais fracos

pode trabalhar supinos com pegada mais aberta ou fazer spoto press (supino que desce até uns 4 dedos do peito, só um pouco abaixo do ponto de travamento, e segue - esse é um dos poucos casos em que esse supino sem encostar pode ser feito

pode fazer também supino inclinado, se travar um pouco mais acima

caso 3 - triceps e ombros mais fracos

elevação frontal, supino inclinado, OHP, supino fechado, supino chão, treino de lockout (com alguém pra dar segurança, coloque uma carga mais alta que o normal, dobre ligeiramente os cotovelos e estique eles....)

 

Isso deve ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava refletindo, estou em cutting e atingi novos prs.

 

Só tem 2 explicação, ou eu estava treinando fofo KKKK, ou mudar de treino assim realmente causou adaptações fortes em relação a força, o que eu sinto é que sempre que eu subo carga no agachamento , seja pausado ou continuo, as minhas cargas no supino e na remada aumentam. De qualquer forma, vou tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Power_tr00 disse:

pra peito você tem de separar 3 porções do treino

vc falha com cargas maiores como?

1 - encosta no peito e não sobe?

2 - encosta no peito, sobe até um ponto e trava?

3 - encosta no peito, sobe até quase terminar e trava?

 

no caso 1 - é sinal de pouco controle escapular ou dorsais superiores fracos - trabalhe para fortalecer isso

n caso 2 - sinal de peitorais fracos

pode trabalhar supinos com pegada mais aberta ou fazer spoto press (supino que desce até uns 4 dedos do peito, só um pouco abaixo do ponto de travamento, e segue - esse é um dos poucos casos em que esse supino sem encostar pode ser feito

pode fazer também supino inclinado, se travar um pouco mais acima

caso 3 - triceps e ombros mais fracos

elevação frontal, supino inclinado, OHP, supino fechado, supino chão, treino de lockout (com alguém pra dar segurança, coloque uma carga mais alta que o normal, dobre ligeiramente os cotovelos e estique eles....)

 

Isso deve ajudar

 

Obrigado pelo comentario mano! 

 

Então, não sei, geralmente eu não travo e peço pro meu camarada deixar eu fazer força até peidar, e sobe, caso eu travo real o meu camarada ja puxa pra cima. 

Proximo treino irei buscar uma falha pra ver isso e tentar encontrar onde ocorre a falha.

Por segurança voce acha melhor buscar a falha nas primeiras ou ultimas series? e Usar alguma faixa de repetição especifica ou seguir o treino normalmente:?

 

Outro ponto, eu contraio a escapula, faço o arco, fico com os pés no chão, contraio o gluteo e faço o bracing, tento fazer o mais perfeito possivel, sem deixar o cotovelo abeto e tento descer com cotovelo a uns 30/45º dos dorsais. Não sei se há algo que eu esteja errando, vou pedir pra um amigo filmar qualquer dia pra vermos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Estava refletindo, estou em cutting e atingi novos prs.

 

Só tem 2 explicação, ou eu estava treinando fofo KKKK, ou mudar de treino assim realmente causou adaptações fortes em relação a força, o que eu sinto é que sempre que eu subo carga no agachamento , seja pausado ou continuo, as minhas cargas no supino e na remada aumentam. De qualquer forma, vou tomar cuidado.

É a força do ódio , nego substima a força do ódio e o ciclo de creatina , power deu uma dica dahora , foda de machucar o ombro e que fode qse todos os treinos e geralmente e o ombro q da merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Emanoel disse:

Obrigado pelo comentario mano! 

 

Então, não sei, geralmente eu não travo e peço pro meu camarada deixar eu fazer força até peidar, e sobe, caso eu travo real o meu camarada ja puxa pra cima. 

Proximo treino irei buscar uma falha pra ver isso e tentar encontrar onde ocorre a falha.

Por segurança voce acha melhor buscar a falha nas primeiras ou ultimas series? e Usar alguma faixa de repetição especifica ou seguir o treino normalmente:?

 

Outro ponto, eu contraio a escapula, faço o arco, fico com os pés no chão, contraio o gluteo e faço o bracing, tento fazer o mais perfeito possivel, sem deixar o cotovelo abeto e tento descer com cotovelo a uns 30/45º dos dorsais. Não sei se há algo que eu esteja errando, vou pedir pra um amigo filmar qualquer dia pra vermos.

não é pra treinar até a falha. é uma carga que falha em uma repetição pesada

ai vc consegue avaliar o ponto em que agarra, 

quanto aos dorsais, ajuda imaginar que você está tentando entortar a barra enquanto desce, pra tensionar dorsais e faça o leg drive

 

veja se ajuda, se não, pense em pegar alguma outra periodização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

É a força do ódio , nego substima a força do ódio e o ciclo de creatina , power deu uma dica dahora , foda de machucar o ombro e que fode qse todos os treinos e geralmente e o ombro q da merda

Realmente é a força do odio mano, sempre a usei, antes de descer pro banco, ja fico possuido de raiva e foco e ja vou na rage. 
Ciclo da creatina? KK eu tomo antes do treino 1,5g e 3 pos treino. 

Graças a Deus só 1 vez que eu machuquei, mas cuidei umas 2 semanas e me recuperei, estou fazendo o YTWL e manguito pra fortalecer essa budega pra não machucar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...