Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

ainda bem que minha noiva respeita e entende a importância do meu treino pra mim. fico puto quando eu explico pra alguém como eu organizo minha rotina de forma a acomodar meus treinos, e que, caso não possa fazer um treino por algum motivo qualquer, eu tento recolocá-lo em algum outro dia, a pessoa chega pra mim e fala "ah mas é só um treino, nao pode não fazer um dia?"..

 

poder, pode, de fato, UM treino a menos, no longo prazo, é irrelevante, mas pra mim quebra a rotina e me atrapalha, então evito ao MÁXIMO perder, pra eu perder um treino, só se as seguintes coisas ocorrerem:

 

  • doença debilitante (minha ou de alguém próximo a mim)
  • morte na família
  • demanda de trabalho (mas aqui tem que ser ABSURDA, pq em geral eu consigo acomodar grandes demandas de trabalho)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/08/2021 em 11:52, Daniel Earp disse:

ainda bem que minha noiva respeita e entende a importância do meu treino pra mim. fico puto quando eu explico pra alguém como eu organizo minha rotina de forma a acomodar meus treinos, e que, caso não possa fazer um treino por algum motivo qualquer, eu tento recolocá-lo em algum outro dia, a pessoa chega pra mim e fala "ah mas é só um treino, nao pode não fazer um dia?"..

 

poder, pode, de fato, UM treino a menos, no longo prazo, é irrelevante, mas pra mim quebra a rotina e me atrapalha, então evito ao MÁXIMO perder, pra eu perder um treino, só se as seguintes coisas ocorrerem:

 

  • doença debilitante (minha ou de alguém próximo a mim)
  • morte na família
  • demanda de trabalho (mas aqui tem que ser ABSURDA, pq em geral eu consigo acomodar grandes demandas de trabalho)

 

Aham, vivo exatamente nesse mindset. Quando alguém questiona por que isso é tão importante pra mim, fico puto. Porra, cada um com suas prioridades, caralho! Eu vivo assim porque GOSTO. No início do relacionamento com minha esposa, ela costumava me incomodar porque eu ia treinar no sábado de manhã. Depois entendeu que isso faz eu me sentir bem, hoje respeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 11:57, Alex_83 disse:

 

Aham, vivo exatamente nesse mindset. Quando alguém questiona por que isso é tão importante pra mim, fico puto. Porra, cada um com suas prioridades, caralho! Eu vivo assim porque GOSTO. No início do relacionamento com minha esposa, ela costumava me incomodar porque eu ia treinar no sábado de manhã. Depois entendeu que isso faz eu me sentir bem, hoje respeita.

Hoje ja enfrento essa discussão:

Treinar sabado de manha X Lavar o banheiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Ja to preparando o terreno.

 

Em 02/08/2021 em 11:52, Daniel Earp disse:

ainda bem que minha noiva respeita e entende a importância do meu treino pra mim. fico puto quando eu explico pra alguém como eu organizo minha rotina de forma a acomodar meus treinos, e que, caso não possa fazer um treino por algum motivo qualquer, eu tento recolocá-lo em algum outro dia, a pessoa chega pra mim e fala "ah mas é só um treino, nao pode não fazer um dia?"..

 

poder, pode, de fato, UM treino a menos, no longo prazo, é irrelevante, mas pra mim quebra a rotina e me atrapalha, então evito ao MÁXIMO perder, pra eu perder um treino, só se as seguintes coisas ocorrerem:

 

  • doença debilitante (minha ou de alguém próximo a mim)
  • morte na família
  • demanda de trabalho (mas aqui tem que ser ABSURDA, pq em geral eu consigo acomodar grandes demandas de trabalho)

A parada é que infelizmente a galera treinar por treinar, é diferente de nos que saimos do treino ja pensando nos numeros do proximo treino a serem batidos.

O bom de treino 4x na semana é a 'facilidade' de realocar os dias, claro que as vezes é impossivel, porem na grande maioria das vezes eu consigo reposicionar os dias para não perder nenhum treino.

To treinando os 4 dias na semana sem perder 1 treino desde outubro/2020.

 

Mas só de pensar nessas discussões ja é um bgl que enche o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 17:21, CrowleyFX disse:

Mano, tava olhando seus treinos ali.. seu squat com pausa era 114kg3x4 e o normal era 120kg2x5

Daqui uns dias seu squat com pausa tá passando o normal. Que bruxaria é essa, compadre?

KKK Mano, eu fiz tanto tempo o Pause squat que quando eu fui fazer o 'normal' eu fiquei com medo, nunca pus 55 cada lado na barra, tava meio sinistrão o bgl. Ai eu acabei fazendo 5 reps apenas com 120, eu acho que eu faria 7 porem tava bem em choque e não quis arriscar KKKK.

Eu gostei muito do pause porque da pra botar carga e continuar sendo BEM tecnico, dificilmente acontece alguma cagada na execução, ai resolvi trabalhar só o pause com low reps e o 'normal' pra 8 a 10 com mais segurança. 

Montei uma progressão pra mim nos principais com base num topico do Shrodinger, to testando ainda, antes de ir pra um 5/3/1.

 

Em 02/08/2021 em 21:18, SaBiih disse:

Esse Guimers é fake natty, pode revelar ai cara, somos todos amigos.

Mano, isso pra mim é um insulto KKK é inadimissivel eu bolar antes de atingir suas cargas de 2014/2015 e um shape digno, se eu fizer isso estou me autodeclarando FRANGO, e isso jamais vou fazer, me aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 09:10, t2ds disse:

Gosto da técnica do pause também, dá pra encaixar bem o movimento e deixo o pesado só pro dia de amrap.

E alivia muito no joelho eu fazia paused tbm pq foi subindo a carga rápido ai o joelho foi zicando , comecei a fazer paused e aquecer quads/posterior/adutores antes do squat e nunca mais senti nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessante é, na net ai ta uma treta entre Deadlift nos dias de perna x costas.

Faz muito tempo que eu não faço o deadlift, só o stiff/rdl.

A diferença de carga do rdl pro deadlift convencional é bem grande, e mesmo só fazendo o RDL eu acordo com DMTS na dorsal/trapezios então imagina fazendo um deadlift convencional? É impossivel não 'pegar' a dorsal e etc, ficam batendo na tecla que o motor primario é gluteo, blz, porem a ativação das dorsal e traps medial é ABSURDA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...