Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 28/07/2021 em 08:41, Guimers disse:

Bom dia galera.

 

Tenho dado uma pesquisada forte em bodybuilders naturais de federações testadas, e um fato curioso e comum é que a maioria são campeões ou tem boas colocações em powerlifting, são extrememante fortes e treinam bem pesado, acredito que não seja coincidencia, por curiosidade segue algumas fotos que achei de alguns campeonatos:

https://ocbonline.com/gallery/index.php

http://physiquephotos.zenfolio.com/f236950138

https://wnbfcanada.photos/p20625879

 

Alguns desses caras tem canal no youtube ou um perfil no instagram bem interessante, realmente a cultura no exterior acerca do treino de base, força e periodização está bem a nossa frente, enquanto que aqui os instrutores passam ABCDE com 30 isoladores em maquina pros iniciantes, la em 1 ano o cara chega em 100kgs no supino.

 

Hoje a noite tem upper 1 fake com alguns testes em alterações de exercicios.

 

Olha velho, sempre desconfio de campeonato de bodybuilders ditos naturais. Vi vários ali que ok, parecem realemente naturais, porém as mulheres..... elas acabam entregando que não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tambem sempre desconfio.

Mas a MUITA diferença entre esses caras PRO da WNBF e os Amadores de qualquer campeonato regional npc/ifbb.

Então da pra acreditar que a maioria é natural, até porque como o t2ds disse, os cara não seguram muito volume, e se procurar o off de alguns, os caras são gigas, ai quando secam perdem MUITO volume.

Mas mesmo assim, devem estar la com uns 40/42 de braço e bf abaixo de 10%, então acaba sendo diferenciado da maioria.

 

Em 28/07/2021 em 09:07, Alex_83 disse:

 

Olha velho, sempre desconfio de campeonato de bodybuilders ditos naturais. Vi vários ali que ok, parecem realemente naturais, porém as mulheres..... elas acabam entregando que não é bem assim.

 

Em 28/07/2021 em 09:00, t2ds disse:

Bem interessante de ver como o cara seco não segura braço e ombro grande em relação ao tronco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais tem é atleta "natural" se entupindo de oxandrolona e outras drogas apelidadas de "drogas para crianças". Tipo antigamente que nego se entupia de mdrol e competia natural, afinal só é hormonizado quem faz ciclo convencional né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 08:41, Guimers disse:

Bom dia galera.

 

Tenho dado uma pesquisada forte em bodybuilders naturais de federações testadas, e um fato curioso e comum é que a maioria são campeões ou tem boas colocações em powerlifting, são extrememante fortes e treinam bem pesado, acredito que não seja coincidencia, por curiosidade segue algumas fotos que achei de alguns campeonatos:

https://ocbonline.com/gallery/index.php

http://physiquephotos.zenfolio.com/f236950138

https://wnbfcanada.photos/p20625879

 

Alguns desses caras tem canal no youtube ou um perfil no instagram bem interessante, realmente a cultura no exterior acerca do treino de base, força e periodização está bem a nossa frente, enquanto que aqui os instrutores passam ABCDE com 30 isoladores em maquina pros iniciantes, la em 1 ano o cara chega em 100kgs no supino.

 

Hoje a noite tem upper 1 fake com alguns testes em alterações de exercicios.

 

Cara, o que eu tenho notado é o seguinte. Musculação pra pessoas 'normais', para atletas (não necessariamente profissionais), para hormonizados, e para hormonizados de alto nivel, são treinos diferentes entre si. Obvio que por ser o mesmo esporte há muitas coisas em comum, mas da mesma maneira que as vezes eu preciso fazer ajustes no meio treino por causa do jeito que o meu corpo é/está e isso não necessariamente serve pra você, também pode ser inadequado pegar o estilo de treino de um hormonizado de competição pra eu ou você fazermos semelhante. 

 

Tipo, a gente sabe que de maneira geral, o que manda é volume de treino. Intensidade, tensão mecânica, também são muito relevantes. Além disso, stress metabólico também pode ser um bom estímulo. Além de tudo isso é essencial trabalhar próximo da falha. Isso aqui vale para todos. Porém a maneira com que se trabalha com esses fatores muda muito entre cada "classe" de indivíduos. 

 

Quer dizer, pra quem é natural, faz sentido fazer lá a periodização e na hora de treinar força tu meter carga sem dó. Agora, quando o cara hormoniza há muito tempo, ganha força literalmente sobrenatural e chega na parte de acumular volume de treino, se o cara for fazer um 5x5 da vida ele tá fudido, pq ele vai ter que meter tanto peso na barra ou num haltere (que ele precisa montar pq  nem existe nesse peso), que aquilo judiaria das articulações e dos tendões de tal maneira que o treino acaba sendo insustentável e o potencial lesivo é simplesmente idiota. 

Por isso que a gente vê esses Coleman da vida fazendo trezentas séries com máquina pra todo lado. Pq não tem outro jeito!

 

Voltando para nós, meros mortais, principalmente eu e você que somos naturais, faz muito mais sentido meter peso nessa porra, pq daí a gente faz um treino mais eficiente, a gente consegue dar o estímulo necessário em menos tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Segue relato do treino de ontem:

 

Upper 1

Protocolo YTWL+Manguito+Mobilidade de Ombros

Spotto Press – 2x Aquecendo + 3x5x90.

Pendlay Row – 1x Aquecendo + 3x10x67kgs .

Desenv. Halteres - 1x Aquecendo + 3x10x22kgs.

Press Halter Banco 30º  3x10x28kgs.

Chin Up  3x10.

Face Pull - 3x12x40kgs.

 

Tirei 1 serie de tudo, algumas coisas baixei o peso, algumas baixei reps, algumas baixei tudo.

 

Hoje tem lower 2.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

Segue relato do treino de hoje:

 

Lower 2 - Sexta

Mobilidade + Alongamentos

Agacho Livre - 2x Aquecendo + 2x6/8x110kgs.

Leg Press Unilateral- 3x10x100kgs - UMA BOSTA ESSA VARIAÇÃO.

Afundo no Smith - 2x15x20kgs.

Mesa Flexora - 2x15/10x35kgs.

 

Fui testar o leg unilateral e achei uma bosta total, desconfortavel, sem posição direito, não gostei não, voltarei pro classico mesmo.

Fora isso foi ok, sinto algumas dmts hoje mesmo com treino leve.

 

Hoje é day off e amanha sera o ultimo treino do deload.

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2021 em 08:00, Guimers disse:

Fui testar o leg unilateral e achei uma bosta total, desconfortavel, sem posição direito, não gostei não, voltarei pro classico mesmo.

 

Também acho uma bosta, bela definição. Quer fazer unilateral? Mil vezes melhor fazer afundo ou o búlgaro.

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2021 em 08:02, Alex_83 disse:

 

Também acho uma bosta, bela definição. Quer fazer unilateral? Mil vezes melhor fazer afundo ou o búlgaro.

É entao, na verdade pensei em fazer unilateral pra usar menos peso, porem ja tem o afundo no treino.

Vou ter que apelar pro leg high reps ou deixar por ultimo no treino, porque ja to usando um monte de anilha e ta um pé no saco a logistica pra isso KKK

 

Edit: Bulgaro fode o gluteo demais, KKKKKKK

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2021 em 07:53, Guimers disse:

Tirei 1 serie de tudo, algumas coisas baixei o peso, algumas baixei reps, algumas baixei tudo.

Tá fazendo deload? 

 

Em 30/07/2021 em 08:02, Alex_83 disse:

Também acho uma bosta, bela definição. Quer fazer unilateral? Mil vezes melhor fazer afundo ou o búlgaro.

(2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...