Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal, de tudo bem?

Assisti um vídeo do coach Rubens comentando sobre a periodização, ou seja, que não devemos ficar apenas treinando hipertrofia, mas também focar em treinos de força e também regenerativos, focando em outros fibras. No vídeo, ele sugere:

1 -> 3-4 semanas de regenerativo, focando 15-20 repetições (diminuir carga).

2 -> 3-4 semanas de força, aumentando a carga, repetições 1-6.

3 -> 8 semanas focando hipertrofia, repetições 8-15.

Ficar repetindo esse ciclo. Sou iniciante na academia, vou fechar 6 meses no final do ano e nunca treinei regenerativo e nem força, posso seguir essas dicas dele? Qual a opinião de vcs?

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hn84reNfD10&ab_channel=CoachRubensGomes

Publicidade

Postado

O mundo do iniciante é completamente diferente do inter e avançado, é a unica vez na vida que tu toda semana aumenta carga e os ganhos vem rapido, esquece isso ai por uns 2 anos e dps reassiste o video, não desperdiça o luxo do iniciante!!!!

E eu também ja fui de estudar muito sobre esse mundo e no final eu descobri que quando somos iniciantes nao precisamos fazer mta coisa pra crescer, deixa essas “complexidades” pra dps de uns 1.5 2 anos, por enquanto so foca em comer direito e fazer o movimento correto, trabalhar a conexao neuromuscular e dormir bem.

Abraço

Postado
8 minutos atrás, Tonassi disse:

O mundo do iniciante é completamente diferente do inter e avançado, é a unica vez na vida que tu toda semana aumenta carga e os ganhos vem rapido, esquece isso ai por uns 2 anos e dps reassiste o video, não desperdiça o luxo do iniciante!!!!

E eu também ja fui de estudar muito sobre esse mundo e no final eu descobri que quando somos iniciantes nao precisamos fazer mta coisa pra crescer, deixa essas “complexidades” pra dps de uns 1.5 2 anos, por enquanto so foca em comer direito e fazer o movimento correto, trabalhar a conexao neuromuscular e dormir bem.

Abraço

Concordo. Iniciante tem que fazer o arroz e feijão.

No mais, trabalho com periodização, mas prefiro ciclos mais curtos. (1, 2, 3 semanas..)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...