Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormir de bruços atrapalha de alguma forma o crescimento/desenvolvimento do peitoral?


Posts Recomendados

Postado

Uma leitura simples sobre o assunto, apesar de os colegas já terem respondido que nada tem (diretamente) a ver com o desenvolvimento muscular do peitoral:

 

Quais os prós e os contras de dormir de bruços?

Na maior parte dos casos, dormir de bruços é contraindicado, mas existem situações em que pode ser recomendado. Saiba, a seguir, quais são as vantagens e desvantagens de dormir nessa posição!

Estressa o pescoço

O fato de precisar inclinar a cabeça para garantir a respiração estressa o pescoço, o que pode provocar dor, dormência, formigamento e torcicolo, devido à pressão sobre os músculos e as juntas.

Retifica a coluna

Dormir de bruços retifica a coluna, o que vai gerar dor e lesões. Para proteger a região das costas, é muito importante preservar a curvatura natural da espinha dorsal. Há quem desenvolva também bursite, tendinite, problemas na cervical e até mesmo nos dentes.

Favorece o surgimento de rugas

Outra desvantagem dessa posição é que ela favorece o surgimento de rugas no rosto, por causa do contato prolongado e contínuo com o travesseiro ou colchão. Por isso, muitas pessoas evitam dormir de bruços. Uma dica é colocar um travesseiro em frente ao busto, a fim de estimular o corpo a ficar de lado.

Reduz a força dos roncos

As vias aéreas superiores ficam livres quando se dorme de bruços. Por esse motivo, repousar nessa posição reduz a intensidade dos roncos.

Alivia o peso sobre o quadril

O peso sobre o quadril inexiste quando deitamos de bruços. Por isso, tal posição é recomendada para pessoas que estão com dores na região. Nesse caso, é aconselhável colocar um travesseiro macio e fino abaixo dos quadris, a fim de que a coluna seja melhor acomodada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...