Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia rapaziada! 

Primeiramente, peço desculpas por postar na área Geral ao invés da sobre nutrição, mas, por algum motivo, não estou conseguindo postar na área de nutrição do fórum...caso seja possível, peço que algum moderador mova para a área correta.

Minha dúvida é a seguinte: Faço Jejum Intermitente de 16h até às 13h. Em jejum, treino, e minha primeira "refeição" pós é uma dose de Whey num copo d'água. Cerca de 1h depois eu almoço.

Mas andei lendo que, pós treino, ainda mais saindo do jejum, é mais interessante pro organismo uma suplementação com algum componente de alto índice glicemico pra dar um pico na insulina e aproveitar melhor o suplemento, pois o corpo pode usar a proteína para outras finalidades ao invés da reconstrução muscular.

Isso realmente procede? 

Se sim, qual seria o ideal pra acompanhar essa dose de Whey? Leite, banana, aveia, ou outro alimento? 

Valeu pessoal!

Publicidade

Postado

O principal fator do pós treino é a recuperação de glicogênio, e isso se dá com carboidratos. Carboidratos de alto índice glicêmico farão com que a absorção seja mais rápida. Seria mais interessante para você, acrescentar mais carboidratos nessa parte do dia. Escolha os alimentos que você prefere e que se encaixe na sua dieta.

Postado
Em 12/11/2020 em 11:14, Miguel BsB disse:

Isso realmente procede? Não procede

Se sim, qual seria o ideal pra acompanhar essa dose de Whey? Leite, banana, aveia, ou outro alimento? Qualquer alimento destes citados 

7 horas atrás, BJohn disse:

O principal fator do pós treino é a recuperação de glicogênio, e isso se dá com carboidratos. Carboidratos de alto índice glicêmico farão com que a absorção seja mais rápida. Seria mais interessante para você, acrescentar mais carboidratos nessa parte do dia. Escolha os alimentos que você prefere e que se encaixe na sua dieta.

O principal fator pós treino é a recuperação de aminoácidos (ptn)

Os carboidratos não precisam ser necessariamente de absorção rápida.

Não necessariamente é preciso acrescentar mais carboidratos no pós treino.

Postado

Então tô pensando em fazer um Shake de 1 copo d leite integral, Whey, 1 banana, 2 colheres sopa de aveia e 2 colheres sopa de Mel...

1h após eu almoçaria...

Esse Shake vai render mais no pos treino ao invés de só whey em um copo d'água? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...