Leandro M. 0 Postado Novembro 12, 2020 às 13:17 Postado Novembro 12, 2020 às 13:17 Bom dia, galera. Eu estou com uma duvida sobre meu bf. Hoje eu fui fazer uma avaliação fisica na minha acad entrtanto meu bf deu relativamente alto, cerca de 16% medido pelo adipômetro. Só que qnd eu vou medir em casa meu bf da 13%, pela medida que eu tiro da minha cintura, quadril, pescoço e peso. Minha duvida é: qual dos dois se apróxima mais da realidade? Acredito q vcs diriam q é a q foi feita pelo adipômetro, pórem, antes de ir para a academia estava treiando em casa durante a quarentena e acabei ganhando gordura mas tbm ganhei massa. Entretanto desde q comecei venho me medindo e analisando meu índice de gordura e desde lá notei uma melhora, invlusive uma diminuição na circuferência da cintura e no abdomen mais aprente.
MBD 9751 Postado Novembro 12, 2020 às 13:35 Postado Novembro 12, 2020 às 13:35 15 minutos atrás, Leandro M. disse: medir em casa meu bf da 13%, pela medida que eu tiro da minha cintura, quadril, pescoço e peso. Essas medidas não são muito boas. Circunferência pode ser tanto de gordura como de massa magra. O método mais efetivo é com o adipômetro, de 7 dobras ou mais, pois esse de fato considera a gordura em cada área do corpo e faz um cálculo estimativo de percentual. Minha dica é não se apegar em nenhum dos dois. Foque no ESPELHO, e também na maneira como as tuas roupas se modelam ao corpo. Com base nestes dois, conseguirás ter uma noção mais real. Não se apegue aos números. Foque em se ver bem no espelho. Esse é o mais importante. tmz reagiu a isso 1
cassioramos.cr 2019 Postado Novembro 12, 2020 às 13:39 Postado Novembro 12, 2020 às 13:39 16 minutos atrás, Leandro M. disse: Bom dia, galera. Eu estou com uma duvida sobre meu bf. Hoje eu fui fazer uma avaliação fisica na minha acad entrtanto meu bf deu relativamente alto, cerca de 16% medido pelo adipômetro. Só que qnd eu vou medir em casa meu bf da 13%, pela medida que eu tiro da minha cintura, quadril, pescoço e peso. Minha duvida é: qual dos dois se apróxima mais da realidade? Acredito q vcs diriam q é a q foi feita pelo adipômetro, pórem, antes de ir para a academia estava treiando em casa durante a quarentena e acabei ganhando gordura mas tbm ganhei massa. Entretanto desde q comecei venho me medindo e analisando meu índice de gordura e desde lá notei uma melhora, invlusive uma diminuição na circuferência da cintura e no abdomen mais aprente. Cara, independente do método, nenhum dará a quantidade exata de gordura corporal que você possui. Todos são apenas estimativas. Se você quer ter uma noção do seu progresso durante o seu cutting, o importante é usar sempre o mesmo parâmetro e não ficar alternando entre os métodos. No entanto, o que te aconselho a fazer é ser mais simples com a situação. Você olha pro espelho e não tá feliz porque sente que está com o bf acima do desejado? Então você sabe o que precisa fazer. Sabe que precisa seguir uma dieta e uma rotina de treinos adequada. Procure tirar fotos periodicamente para se avaliar e não importe tanto para o quanto você realmente tem de BF segundo as avaliações. O que importa é sua satisfação com a sua imagem corporal e não com o que o resultado de uma avaliação lhe apresenta. Por fim, o método que acredito ser o mais fidedigno para avaliar o BF, além de ser mais fácil de se aplicar, é o POLLOCK 7 dobras, realizado, é claro, por um bom avaliador. HA29 reagiu a isso 1
Leandro M. 0 Postado Novembro 12, 2020 às 14:19 Autor Postado Novembro 12, 2020 às 14:19 43 minutos atrás, MBD disse: Essas medidas não são muito boas. Circunferência pode ser tanto de gordura como de massa magra. O método mais efetivo é com o adipômetro, de 7 dobras ou mais, pois esse de fato considera a gordura em cada área do corpo e faz um cálculo estimativo de percentual. Minha dica é não se apegar em nenhum dos dois. Foque no ESPELHO, e também na maneira como as tuas roupas se modelam ao corpo. Com base nestes dois, conseguirás ter uma noção mais real. Não se apegue aos números. Foque em se ver bem no espelho. Esse é o mais importante. 38 minutos atrás, cassioramos.cr disse: Cara, independente do método, nenhum dará a quantidade exata de gordura corporal que você possui. Todos são apenas estimativas. Se você quer ter uma noção do seu progresso durante o seu cutting, o importante é usar sempre o mesmo parâmetro e não ficar alternando entre os métodos. No entanto, o que te aconselho a fazer é ser mais simples com a situação. Você olha pro espelho e não tá feliz porque sente que está com o bf acima do desejado? Então você sabe o que precisa fazer. Sabe que precisa seguir uma dieta e uma rotina de treinos adequada. Procure tirar fotos periodicamente para se avaliar e não importe tanto para o quanto você realmente tem de BF segundo as avaliações. O que importa é sua satisfação com a sua imagem corporal e não com o que o resultado de uma avaliação lhe apresenta. Por fim, o método que acredito ser o mais fidedigno para avaliar o BF, além de ser mais fácil de se aplicar, é o POLLOCK 7 dobras, realizado, é claro, por um bom avaliador. Vocês foram muito sábios, amgs. Em questão de imagem corporal eu estou até q satisfeito. Vou procurar me basear mais nisso. Obg.
lorenzo_EP 11215 Postado Novembro 12, 2020 às 15:58 Postado Novembro 12, 2020 às 15:58 É importante ser avaliado sempre pelo mesmo método. Por mais que nenhum seja 100% preciso, eles vão indicar se tu tá ganhando ou perdendo gordura. No mais, o adipômetro é mais preciso que esse método por circunferência e que bioimpedância.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora