Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera estou voltando agora para a minha rotina de treino e iniciei uma dieta com um déficit de 500kcal, mas se eu fizer um corte maior mesmo me sentindo bem fisicamente seria um problema?

PS: Não sei se é muito relevante  mas o meu biotipo seria um endomorfo 30% de bf ainda

Publicidade

Postado

Fala bro blz?
Então, isso depende. Vc ja ta estagnado? A quanto tempo tem seguido manter essa dieta? Calculou seu GCD e TMB pra colocar esse deficit?
A priore, 500kcal é o inicio pra perda de peso. Caso vc esteja estagnado, é interessante reduzir mais calorias pra quebrar o platô. O problema é que da proxima vez q vc estagnar, vai precisar aumentar ainda mais o deficit. Então nao vale a pena começar ja chutando o pau da barraca. Comece nas manhas e vá mais longe
Como estão seus macros? 

Postado

Fala ae irmao, blz?

Depende do seu objetivo.

Se vc quer secar rápido pra um evento ou algo do tipo é válido até muito mais, sujeito a gde perda de mm...

Mas se a questão é secar...sem um prazo rápido necessário, é válido fazer o que o colega citou, tira um pouco, estagnou tira mais, estagnou manda mais cardio, depois um termo...chegou numa caloria muito baixa, faz um deload, refeed, Mini bulking...vc tem que sempre estar fazendo algo pra contornar a estagnação, pq se depender do nosso corpo, ele sempre vai querer estagnar o quanto antes. Quanto mais agressivo o déficit, mais fácil ele estagna...

• Supermoderador
Postado

Se está voltando agora, eu ficaria algumas semanas consumindo em cima do GET e depois começaria reduzindo as 500kcal. A partir daí é feeling, mas tu deve considerar reduzir as calorias novamente, sem dúvida. Poderá considerar semanas com uma ingestão maior e refeeds, além de ciclo de calorias e de carbo, conforme você vai progredindo durante sua fase cutting.

Postado

Sim, um déficet muito agressivo pode te fazer perder massa muscular que é contra indicado, porque a gente tenta manter o máximo possível da massa magra.

E outra, o seu corpo vai se reajustando com o tempo e se adapta a sua ingestão diária, ocorrendo assim a estagnação, se você tirar muitas calorias agora, lá na frente quando você precisar abaixar seu consumo calórico, não terá mais da onde você tirar porque ficará inviável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...