Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Semana passada ganhei 0.5kg na balança ( comecei a suplementar com creatina semana passada)

Não sei meu bf ao certo, pois pesei naquela balança e n confio muito ( deu 17.1 de bf) tenho 172 de altura e 66kg.

( me pesei no mesmo horario de sempre e em jejum.)

pode ter sido por causa da creatina?

to consumindo -20% da minha tmb.

Publicidade

Postado
6 horas atrás, FlavioMello disse:

quanto o uso da creatina, há alguma retenção de liquido intramuscular significativa nas primeiras semanas?

Sim, mas principalmente se fizer fase de saturação, o que também é facultativo.

Postado
17 horas atrás, FlavioMello disse:

pode ter sido por causa da creatina?

Creatina, resposta metabólica do treino com pesos, retenção, bolo fecal... pode ser mt coisa.

Já cheguei a ganhar qse 2kg em uma semana ainda em cutting, pq utilizei uma dose de deca, por ex. 

16 horas atrás, FlavioMello disse:

quanto o uso da creatina, há alguma retenção de liquido intramuscular significativa nas primeiras semanas?

Claro! Mas isso é ótimo. Crea ajuda mt a não perder músculo em cut

Postado

Variação de peso em 1 semana não quer dizer muita coisa. Pode ser a creatina, pode ser stress, pode ser retenção intra muscular ou fora do múscluo.

O ideal é tentar se pesar e medir sempre em um dia da semana que tenha menos efeitos que mascaram ganhos ou perdas reais. Procure se pesar e tirar medidas ao ao acordar no final da semana (qui, sex, sab) quando você fez seus treinos direitinho e a dieta seguiu regrada. Pesar e medir na segunda feira é grande chance de oscilações, ainda mais quem deixa o sábado ou domingo para fugir da dieta. Se num domingo vc mandar um churrasco e no outro uma lasanha, os resultados na segunda serão completamente diferentes, mas vão se corrigindo ao longo da semana.

Em umas 4 ou 5 semanas, você consegue ter um parâmetro legal se tá no caminho certo. Além de se pesar, escolha um ou dois pontos que vc tem mais gordura e vai medindo eles toda semana. Se o peso subir e os pontos medidos reduzirem, aí não se preocupa com peso.

Postado
2 horas atrás, VBOL disse:

Ganhei 1kg de ontem pra hj, em déficit e dieta apertada. Boto fé que é pq n fui ao banheiro tem um dia pelo menos. 

acontece 

Aumenta fibra, água e joga um psyllium 🤣🤣🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...