Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de peso em cutting


FlavioMello

Posts Recomendados

Semana passada ganhei 0.5kg na balança ( comecei a suplementar com creatina semana passada)

Não sei meu bf ao certo, pois pesei naquela balança e n confio muito ( deu 17.1 de bf) tenho 172 de altura e 66kg.

( me pesei no mesmo horario de sempre e em jejum.)

pode ter sido por causa da creatina?

 

to consumindo -20% da minha tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
6 horas atrás, FlavioMello disse:

quanto o uso da creatina, há alguma retenção de liquido intramuscular significativa nas primeiras semanas?

Sim, mas principalmente se fizer fase de saturação, o que também é facultativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FlavioMello disse:

pode ter sido por causa da creatina?

 

Creatina, resposta metabólica do treino com pesos, retenção, bolo fecal... pode ser mt coisa.

 

Já cheguei a ganhar qse 2kg em uma semana ainda em cutting, pq utilizei uma dose de deca, por ex. 

16 horas atrás, FlavioMello disse:

quanto o uso da creatina, há alguma retenção de liquido intramuscular significativa nas primeiras semanas?

Claro! Mas isso é ótimo. Crea ajuda mt a não perder músculo em cut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Variação de peso em 1 semana não quer dizer muita coisa. Pode ser a creatina, pode ser stress, pode ser retenção intra muscular ou fora do múscluo.

 

O ideal é tentar se pesar e medir sempre em um dia da semana que tenha menos efeitos que mascaram ganhos ou perdas reais. Procure se pesar e tirar medidas ao ao acordar no final da semana (qui, sex, sab) quando você fez seus treinos direitinho e a dieta seguiu regrada. Pesar e medir na segunda feira é grande chance de oscilações, ainda mais quem deixa o sábado ou domingo para fugir da dieta. Se num domingo vc mandar um churrasco e no outro uma lasanha, os resultados na segunda serão completamente diferentes, mas vão se corrigindo ao longo da semana.

 

Em umas 4 ou 5 semanas, você consegue ter um parâmetro legal se tá no caminho certo. Além de se pesar, escolha um ou dois pontos que vc tem mais gordura e vai medindo eles toda semana. Se o peso subir e os pontos medidos reduzirem, aí não se preocupa com peso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, VBOL disse:

Ganhei 1kg de ontem pra hj, em déficit e dieta apertada. Boto fé que é pq n fui ao banheiro tem um dia pelo menos. 
 

acontece 

Aumenta fibra, água e joga um psyllium 🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...