Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, sei que essa pergunta soa um tanto quanto boba, e muito antiga. Porém, ainda estou com uma pulga atras da orelha.

Aumentarei mais ou menos 50-100g de Proteína na minha dieta, estou no processo de Hipertrofia, só que eu penso que o excesso de Proteína poderia prejudicar os rins/figado. E a maioria dessas proteínas virão do Whey porque sou péssimo pra comer bastante. Realmente existe esta sobrecarga nos rins e figados por causa da alta ingestão de proteinas?

Peso 74kg

2,5g x 74KG = 185g de Proteína

Minha dieta está em 240g de Proteína.

Publicidade

Postado

Porque não aumenta as gorduras, 9kcal por grama ajuda a bater com mais facilidade as calorias, ou até o carbo.

Tá dando em torno de 3g de proteína, se tu tem dificuldade em comer, socar proteína é pior, pois vai te saciar mais. A gordura também tem esse fator, mas ela é 9kcal por grama contra as 4kcal por grama da proteína.

Eu chuto que sua dieta está mal montada, só pelo "a maioria virá de whey" sendo que suplemento é complemento, mas você quer torná-lo o carro chefe das suas proteínas.

Postado
1 hora atrás, MaxNatural disse:

Se você se diz "péssimo pra comer bastante", pra que vai comer mais que 2,5gP/Kg? Pra que complicar se pode simplificar?

1 hora atrás, EMD disse:

Porque não aumenta as gorduras, 9kcal por grama ajuda a bater com mais facilidade as calorias, ou até o carbo.

Tá dando em torno de 3g de proteína, se tu tem dificuldade em comer, socar proteína é pior, pois vai te saciar mais. A gordura também tem esse fator, mas ela é 9kcal por grama contra as 4kcal por grama da proteína.

Eu chuto que sua dieta está mal montada, só pelo "a maioria virá de whey" sendo que suplemento é complemento, mas você quer torná-lo o carro chefe das suas proteínas.

Pois então, toda dieta que eu monto ou fica com MUITO CARBO, ou fica muito pareado só que com menos calorias e não consigo fazer o Superávit. Coloco alimentos que eu sei que vou conseguir manter por bastante tempo. Por isso deu estranho desse jeito.

Minha dieta consiste em:
270g CARBO
240g PROT
70gGord

2.800 Calorias

Postado

Se você tem dificuldade para comer, umas das primeiras coisas que você tem para fazer é: descobrir se não é algo causado por algum alimento na sua dieta.

Não adianta você por exemplo, manter o Leite - se ele no fim das contas te causa um estufamento e dificultando você a comer.

Postado
1 hora atrás, foxone133 disse:

Pois então, toda dieta que eu monto ou fica com MUITO CARBO, ou fica muito pareado só que com menos calorias e não consigo fazer o Superávit. Coloco alimentos que eu sei que vou conseguir manter por bastante tempo. Por isso deu estranho desse jeito.

Minha dieta consiste em:
270g CARBO
240g PROT
70gGord

2.800 Calorias

Se tu quer comer mais calorias, comer mais carboidratos faz parte. Qual o problema em comer mais carbo?

Postado

Manda carbo, macarrão não pesa ND.

Se tiver ficando "cheio" tira um pouco o feijão e líquido junto das refeições.

E pra aumentar gord, só dar aquela acrescentada de azeite no almoço e janta que já bate uns 20g ≈ 180kcal...

.

Mais de 2,5g/kg de Prot acho desnecessário...

Postado

.

.

.

Ahh só pra responder o q vc perguntou quanto a sobrecarga.

TD que vc come pode sobrecarregar teus rins. Vai mais da sua hidratação a diferença de um rim saudável pra cálculos e outros adendos...

Esse papo de proteína sobrecarregar é pq basicamente seguindo a excreção do seu corpo, tem esse processo: proteína => aminoácido => amina => nitrogênio. E as excretas humanas (via urina) são todas nitrogenadas...logo as pessoas concluem: se consumir mais proteína, vou ter mais excreta nitrogenadas...mas aí que tá, não é bem assim q a banda toca.

Pra que realmente a proteína fosse um problema, você teria que consumir absurdamente mais do q os valores mencionados...o que realmente zoa teu rim é falta de água.

Só para curiosidade, a falta de gorduras na sua dieta pode desregular seus hormônios, possivelmente mudando sua síntese e secreção de ADH (Hormônio Anti Diurético), que por sua vez controla a quantidade de água que será reabsorvida nos túbulos distal e coletor dos seus rins, podendo sim causar diversos problemas...

Postado
Em 09/11/2020 em 21:03, Mr Nobody disse:

Se você tem dificuldade para comer, umas das primeiras coisas que você tem para fazer é: descobrir se não é algo causado por algum alimento na sua dieta.

Não adianta você por exemplo, manter o Leite - se ele no fim das contas te causa um estufamento e dificultando você a comer.

Então, na verdade essa falta de apetite não é bem o Leite ou outro alimento. Isso é desde minha infância, sou de comer muito pouco. E caso eu não tenha uma "ajudinha" de um Hipercalórco (que era o que eu estava tomando antes), era bem dificil eu bater as calorias.

Em 09/11/2020 em 22:58, MaxNatural disse:

Se tu quer comer mais calorias, comer mais carboidratos faz parte. Qual o problema em comer mais carbo?

É que eu gostaria de crescer, no bulking, um tanto quanto "seco", nada de uma barriga de chopp, porque sei que mais pra frente quando eu tiver uma massa muscular bacana, vai ser dificil eu secar.

Em 09/11/2020 em 23:34, Yohan Jac disse:

Manda carbo, macarrão não pesa ND.

Se tiver ficando "cheio" tira um pouco o feijão e líquido junto das refeições.

E pra aumentar gord, só dar aquela acrescentada de azeite no almoço e janta que já bate uns 20g ≈ 180kcal...

.

Mais de 2,5g/kg de Prot acho desnecessário...

Essa questão do Azeite cairia legal mesmo, obrigado pela dica!

Em 09/11/2020 em 23:46, Yohan Jac disse:

.

.

.

Ahh só pra responder o q vc perguntou quanto a sobrecarga.

TD que vc come pode sobrecarregar teus rins. Vai mais da sua hidratação a diferença de um rim saudável pra cálculos e outros adendos...

Esse papo de proteína sobrecarregar é pq basicamente seguindo a excreção do seu corpo, tem esse processo: proteína => aminoácido => amina => nitrogênio. E as excretas humanas (via urina) são todas nitrogenadas...logo as pessoas concluem: se consumir mais proteína, vou ter mais excreta nitrogenadas...mas aí que tá, não é bem assim q a banda toca.

Pra que realmente a proteína fosse um problema, você teria que consumir absurdamente mais do q os valores mencionados...o que realmente zoa teu rim é falta de água.

Só para curiosidade, a falta de gorduras na sua dieta pode desregular seus hormônios, possivelmente mudando sua síntese e secreção de ADH (Hormônio Anti Diurético), que por sua vez controla a quantidade de água que será reabsorvida nos túbulos distal e coletor dos seus rins, podendo sim causar diversos problemas...

Esclareceu como uma luz no túnel sombrio haha. Muito obrigado pela explicação, agradeço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...