Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí, pessoal, beleza?

Qual seria a função das gorduras numa dieta de crescimento muscular?

Proteínas reconstrem os músculos e os carboidratos fornecem energia. E a gordura?

Minha dieta está 1g de gordura por kg, estou com dificuldades em em bater 80g.

Publicidade

Postado

Fala ae irmao, blz?

-As gorduras são importantes para diversas coisas:

-Síntese de Lipoproteínas, como por exemplo LDL e HDL, os famosos colesterol ruim e bom. Na realidade HDL é o transportador do colesterol é o carro, uma Ferrari. Enquanto o LDL, um furgão que queima óleo. Enfim ambos tem mesma função, que é o transporte de colesterol, mas como cada um transporta bem como os efeitos no seu corpo são diferentes.

-A gordura sintetiza o "colesterol" e ele age diretamente na supra renal para que se sintetize cortisol, por exemplo.

-Há também vitaminas que são lipossolúveis, ou seja, utilizam da gordura pra se "dissolver" e com isso ser aproveitada pelo corpo.

-E pra quem curte testo, os testículos utilizam da "gordura" para fabricação de testo...

De forma bem resumida é isso.

A falta de gordura te dá um baque, seja hormonal, vitamínico....

.

.

.

Tmj

Boa sorte e bons ganhos 💪

Postado
Em 07/11/2020 em 16:32, Yohan Jac disse:

Fala ae irmao, blz?

-As gorduras são importantes para diversas coisas:

-Síntese de Lipoproteínas, como por exemplo LDL e HDL, os famosos colesterol ruim e bom. Na realidade HDL é o transportador do colesterol é o carro, uma Ferrari. Enquanto o LDL, um furgão que queima óleo. Enfim ambos tem mesma função, que é o transporte de colesterol, mas como cada um transporta bem como os efeitos no seu corpo são diferentes.

-A gordura sintetiza o "colesterol" e ele age diretamente na supra renal para que se sintetize cortisol, por exemplo.

-Há também vitaminas que são lipossolúveis, ou seja, utilizam da gordura pra se "dissolver" e com isso ser aproveitada pelo corpo.

-E pra quem curte testo, os testículos utilizam da "gordura" para fabricação de testo...

De forma bem resumida é isso.

A falta de gordura te dá um baque, seja hormonal, vitamínico....

.

.

.

Tmj

Boa sorte e bons ganhos 💪

Obg pela resposta mano.

Mas assim, vc acha q 0,5g de gordura já é suficiente? Achei 1g meio exagerado

Postado

Manda +/- 0,7g... Pelo menos pra mim é uma quantidade que funciona lgl.

Mando na quase 0,8..

Mas cada um é cada um, eu tô com +100kg e mandar mais de 100g de gord por dia (de fonte boa) é zuado kkk

Postado

além do que já foi listado, gordura é usada na produção e regulagem dos níveis normais de testosterona.

estudos já comprovaram que para manter seus níveis hormonais em um range otimizado (com níveis naturais altos) o ideal é manter o consumo de gordura entre 20 e 40% das suas calorias diárias. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...