Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite. 
Estou com uma duvida em relação a estagnação que é a seguinte:
Digamos que o individuo está estagnado com 2k calorias. Aumentar a o tempo do aeróbico em x minutos, ou adicionar um termogênico (ou aumentar a dose do atual), vai fazer o corpo quebrar o platô? Ou seria apenas reduzindo a ingestão calórica?

Publicidade

Postado

Na minha "opinião", é sempre mais fácil comer menos do que aumentar o gasto calórico através do aeróbico.

Então o aeróbico e o termogênico eu usaria como última carta no baralho 

Postado

É mais fácil alterar a dieta do que mudar as outras variáveis.

Mas, só porque é mais fácil alterar a dieta não significa que você deva ignorar exercícios aeróbicos.

Estimulantes só deveriam ser utilizados em ultimo caso.

Postado

Se a dieta estiver muito restrita aí sim partiria para elevar os gastos.

Ás vezes uma caminhada de 1h por 2x na semana já dá uma boa quebrada no platô. Parece bobagem, mas é um gasto interessante, sem exigir muito.

MAS, cuidado. Para caracterizar platô, teria que estar umas 3 ou 4 semanas com mesmo peso e mesmas medidas. As vezes o peso não muda, mas as medidas mudam e não percebemos. Importante anotar pesos e medidas.

• Supermoderador
Postado

Pode considerar voltar a ingerir um pouco mais de calorias por algumas semanas e depois voltar a aumentar o déficit. Poderá também ciclar calorias e carboidratos ao longo da semana. Poderá também aumentar os aeróbicos e, quem sabe, sim, aumentar um pouco a dose dos termogênicos usados. Mas o impacto maior ocorrerá pela manipulação da dieta e do gasto através da atividade física.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...