Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tive uma dúvida e foi muito bem esclarecida aqui, então se me permitem gostaria de tirar outra.

Primeiro gostaria de informar que sou ansioso, tomo escitalopram para manter conseguir me manter relaxado e sem ataques de pânico. Tudo que eu procuro para tomar para poder me auxiliar tanto no emagrecimento ou na hipertrofia, geralmente tem o maldito acelerador de metabolismo e isso consequentemente me deixa mais ansioso então é meio que minha kriptonita. Para ajudar, não sei se vocês conhecem o Denão, mas vi um vídeo dele falando que esses remédios para ansiedade dificultam tanto o emagrecimento como a hipertrofia. Minha pergunta é, e ai? tem algo que eu possa fazer? Penso em retirar o remédio, mas por enquanto não da, e estou justamente tentando trocar a musculação por ele.

Pra ser sincero, eu quando decidi praticar esporte comecei pelo crossfit, o qual me ajudou mto, mas acabei fazendo uma aula de musculação gratuita e acabei gostando ainda mais então estou esperando mais 1 mês para completar o plano do crossfit para focar 100% na musculação. Atualmente estou fazendo 5 dias de cross de manhã e 4 de musculação a tarde.

Sobre a dieta, quem passou foi uma nutricionista que comecei faz um mês. Na verdade não tenho o que reclamar. apesar de não entender muito mas é apenas para vocês verem, afinal, nada melhor do que a opinião de vocês que vivem na prática.

Café>

Pão integral com ovo

Almoço>

3 colheres de arroz
1 concha de feijão 

2 filés de peito de frango ou ovo peixe

Tarde>

3 torradas integrais com requeijão

1 fruta com aveia

Jantar>

3 colheres de arroz
1 concha de feijão 

Ceia>

Mingau de aveia

Mais ou menos 1900kcal no total

Estou com 30 anos, 1,75, 82kg e 26 bf

Obrigado a todos e desculpa o textão.

Abraços

Publicidade

Postado
25 minutos atrás, Frango30 disse:

Fala galera, tive uma dúvida e foi muito bem esclarecida aqui, então se me permitem gostaria de tirar outra.

Primeiro gostaria de informar que sou ansioso, tomo escitalopram para manter conseguir me manter relaxado e sem ataques de pânico. Tudo que eu procuro para tomar para poder me auxiliar tanto no emagrecimento ou na hipertrofia, geralmente tem o maldito acelerador de metabolismo e isso consequentemente me deixa mais ansioso então é meio que minha kriptonita. Para ajudar, não sei se vocês conhecem o Denão, mas vi um vídeo dele falando que esses remédios para ansiedade dificultam tanto o emagrecimento como a hipertrofia. Minha pergunta é, e ai? tem algo que eu possa fazer? Penso em retirar o remédio, mas por enquanto não da, e estou justamente tentando trocar a musculação por ele.

Pra ser sincero, eu quando decidi praticar esporte comecei pelo crossfit, o qual me ajudou mto, mas acabei fazendo uma aula de musculação gratuita e acabei gostando ainda mais então estou esperando mais 1 mês para completar o plano do crossfit para focar 100% na musculação. Atualmente estou fazendo 5 dias de cross de manhã e 4 de musculação a tarde.

Sobre a dieta, quem passou foi uma nutricionista que comecei faz um mês. Na verdade não tenho o que reclamar. apesar de não entender muito mas é apenas para vocês verem, afinal, nada melhor do que a opinião de vocês que vivem na prática.

Café>

Pão integral com ovo

Almoço>

3 colheres de arroz
1 concha de feijão 

Tarde>

3 torradas integrais com requeijão

1 fruta com aveia

Jantar>

3 colheres de arroz
1 concha de feijão 

Ceia>

Mingau de aveia

Mais ou menos 1900kcal no total

Estou com 30 anos, 1,75, 82kg e 26 bf

Obrigado a todos e desculpa o textão.

Abraços

se é um ISRS, presumo que seja antidepressivo o que tu toma...largar o medicamento abruptamente (cold turkey, como chamam) é perigoso sim pra algumas pessoas, pode te desencadear um ataque de pânico ou exacerbar algum sintoma que tu já tivesse antes do uso...eu falaria com a pessoa que te prescreveu e diria que tu quer mudar a medicação, diminuir a dose ou suspender o uso. 

sobre os estimulantes, eles também atuam no sistema nervoso central e de fato dependendo da dosagem até antagonizam parte dos efeitos ansioliticos das medicações psiquiátricas. isso parece não acontecer muito com o rivotril, já que os benzos em geral tem uma ação bem forte de sedação, as vezes cortando o efeito da cafeina e afins, dependendo da dosagem. se tu tem problema com ansiedade, cafeina não é lá muito bem vinda...pode te deixar com ataques de pânico, tremedeiras, acatisia e por ai vai. eu uso cafeina, mas pra quem tem crises de pânico não é nada recomendável usar, passa longe. o único "suplemento" que eu uso há anos é creatina, mas tem quem use beta alanina e afirme que funciona bem (sardinha, cariani e cia)  

alguns antidepressivos podem aumentar o apetite de modo exagerado sim, como a mirtazapina e alguns ISRS...inclusive esse dai é demoniaca pra quem quer perder gordura, é um medicamento que muitos usam pra dormir pelo efeito sedativo forte, mas pode alterar um pouco o metabolismo, fazendo o cara até engordar gradativamente com o tratamento. é bizarro, mas é real. se teu problema é meramente ansiedade, ou tu descontinua a medicação e acha outra terapêutica (artes marciais, yoga, natação,psicoterapia, mosaico, pintura, música, etc.) pra te tratar, ou tu conversa com o médico que te prescreveu e tenta algo mais "leve", como uma dose bem baixa de Frontal e vê se tu te adapta.

No mais, se tu quer perder gordura é só continuar em deficit calórico, pesar os alimentos com uma pequena balança digital (preço barato, eu tenho, muitos tem em casa) e buscar ter certeza de que realmente tu está consumindo essas 1900kcal e não "2600, 2700kcal", que não é a mesma coisa, né... Presumo que ela tenha distribuido a quantidade de carbs, prot e gorduras já que quem montou dieta pra ti foi ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...