Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AUMENTO DE ABSORÇÃO DE PROTÉINA EM CICLO?

winchester1866

Posts Recomendados

4 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Exatamente. E você ainda verá coaches famosos de olympias que pregam o consumo de proteína acima das 4g/kg/dia...

Eu só queria que tivesse mais concordancia entre esses estudos, os caras com PHD e tudo ao invés de confirmar o estudo do "colega" parece que os caras fazem questao de fazer um estudo mesmo que seja com varios furos no estudo só pra provar que o cara ta errado e ele está certo.. Feio demais isso, acaba dando brecha pra esse tipo de situacao dos >4g/kg de proteína porque o cara ainda consegue falar "eu te passo o estudo que comprova isso".

Eu quando vi o livre acesso a estudos, fui seco achando que saberia o melhor de tudo, aeróbios, dieta, treinamento, etc.

No final vi como fui iludido vendo a ruma de estudo com conclusoes diferentes de um único assunto.. kkkkk É triste demais isso, praticamente nao existe consenso em nada, unico que se salva é a questao de treinar com mais carga é o melhor método pra forca, e olhe lá ainda, dúvido nada que tenha estudo "provando" o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
8 minutos atrás, VYD disse:

Eu só queria que tivesse mais concordancia entre esses estudos, os caras com PHD e tudo ao invés de confirmar o estudo do "colega" parece que os caras fazem questao de fazer um estudo mesmo que seja com varios furos no estudo só pra provar que o cara ta errado e ele está certo.. Feio demais isso, acaba dando brecha pra esse tipo de situacao dos >4g/kg de proteína porque o cara ainda consegue falar "eu te passo o estudo que comprova isso".

Eu quando vi o livre acesso a estudos, fui seco achando que saberia o melhor de tudo, aeróbios, dieta, treinamento, etc.

No final vi como fui iludido vendo a ruma de estudo com conclusoes diferentes de um único assunto.. kkkkk É triste demais isso, praticamente nao existe consenso em nada, unico que se salva é a questao de treinar com mais carga é o melhor método pra forca, e olhe lá ainda, dúvido nada que tenha estudo "provando" o contrário.

É mano... eu aprendi realmente que é um pouco complicado tu ter qualquer coisa como certo e sair o batendo o martelo. E isso vale para todas as coisas. A base da ciência não são as respostas, mas as perguntas. Os estudos são sempre replicados e tenta-se diminuir os vieses, mas ainda sempre terá aquele ponto fora da curva. E ainda mais nesse meio, é a ciência que corre atrás do que é feito no bodybuilding. Os pesquisadores que tentam entender porque determinadas estratégias, que já são aplicadas, funcionam.

Eu mesmo já fui adepto de dietas com ingestão proteica acima das 4g/kg e hoje consumo entre 2 e 2,5g/kg, em média. Me sinto muito melhor, como melhor e estou melhor do que antes.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

É mano... eu aprendi realmente que é um pouco complicado tu ter qualquer coisa como certo e sair o batendo o martelo. E isso vale para todas as coisas. A base da ciência não são as respostas, mas as perguntas. Os estudos são sempre replicados e tenta-se diminuir os vieses, mas ainda sempre terá aquele ponto fora da curva. E ainda mais nesse meio, é a ciência que corre atrás do que é feito no bodybuilding. Os pesquisadores que tentam entender porque determinadas estratégias, que já são aplicadas, funcionam.

Eu mesmo já fui adepto de dietas com ingestão proteica acima das 4g/kg e hoje consumo entre 2 e 2,5g/kg, em média. Me sinto muito melhor, como melhor e estou melhor do que antes.

A questao principal é vc nao ser orgulhoso de admitir que conforme o tempo vai passando, muitas coisas mudam, eu vi que no forum bem antigamente tinha muita gente que nao consumia mais de 1,2g/kg.. Fala aí que coisa maluca?Como mudou..

E a vida é assim né, a chave é vc nao ser ignorante, ser cabeca aberta, quando ver opinioes diferentes apenas expressar a sua do porque vc segue tal coisa e também ouvir o outro, muitas vezes algo pode ter sido atualizado e vc nao sabe, como aconteceu alí com o caso do Dudu Haluch, nós aprendemos todos os dias.

Esse ponto fora da curva que é a pessoa se informar pra saber qual é, um exemplo é O Menno Henselmans até hoje rebate o estudo do Eric Helms teimando que em cutting nao se usa proteina acima de 1,6g/kg.. que nao tem necessidade, criticando o estudo e etc.. Mas pelo que vi até entao, ele está nessa parte mais fora da curva(ainda que talvez por isso faca tanta questao em estar certo)

Link para o comentário

17 horas atrás, MBD disse:

Não entendi o que quis dizer com "o mesmo funciona para carbos".

Proteína e carbo são coisas completamente diferentes.

Quis dizer sobre a elasticidade da ingestão de carbos, assim como o de proteína. 

Fixi quis dizer se ele deve ser consumido em um valor padrão, ou se pode ser adaptado a sua ingestão, assim como as Proteínas qd vc está hormonizado. 

Link para o comentário

• Moderador
4 horas atrás, Tio46 disse:

Quis dizer sobre a elasticidade da ingestão de carbos, assim como o de proteína. 

Fixi quis dizer se ele deve ser consumido em um valor padrão, ou se pode ser adaptado a sua ingestão, assim como as Proteínas qd vc está hormonizado. 

O mais comum é fixar gramas por kg corporal de proteína e gordura, e os carbos completam as calorias que sobram.

Se começa pela proteína. Depois a gordura, e por último os carbos. Carbos são mais fáceis de malear, tem custo mais baixo e são os que geram mais resultado na composição quando alterados, para cima ou para baixo* (editei). Claro que em alguns casos pode ser necessário alterar gordura e rever proteína, mas via de regra é no carbo que as manobras são feitas no decorrer das semanas.

Carbo não gera síntese proteica, ele apoia no processo reduzindo a degradação, mas não é percursor. Por isso não dá pra compara-lo com as proteínas. São situações diferentes.

Link para o comentário

1 hora atrás, MBD disse:

O mais comum é fixar gramas por kg corporal de proteína e gordura, e os carbos completam as calorias que sobram.

Se começa pela proteína. Depois a gordura, e por último os carbos. Carbos são mais fáceis de malear, tem custo mais baixo e são os que geram mais resultado na composição quando alterados, para cima ou para mais. Claro que em alguns casos pode ser necessário alterar gordura e rever proteína, mas via de regra é no carbo que as manobras são feitas no decorrer das semanas.

Carbo não gera síntese proteica, ele apoia no processo reduzindo a degradação, mas não é percursor. Por isso não dá pra compara-lo com as proteínas. São situações diferentes.

Perfeito, dúvida era essa, obrigado! 

Link para o comentário

Anos atrás paguei nutri com formação e algumas pós graduação numa famosa faculdade federal aqui de SP.

- Não fazia aumento ou diminuição progressivo de kcal entre as consultas entre bulking e cutting

- Passava 4g/kg de proteínas  em cutting com quase zero carbo

Resumo da história, ganhei muita gordura no bulk e perdi tudo no cutting, só aprendi a comer limpo no extremo e senti o cortisol elevado ao máximo.

Pra mim a regra fixa de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura foi a que mais me senti melhor também!

Esses dias ouvi um podcast do muzy falando pra fazer pequenas alterações no carbo apenas, e esperar tipo uma semana (ou o tempo que voce sentir necessário) após o corpo estabilizar pra controle de retenção, e casou com o que percebi na prática em MIM

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...