coveir0 Postado Novembro 5, 2020 às 04:55 Postado Novembro 5, 2020 às 04:55 É o seguinte, eu estou fazendo dieta high carb nos dias que eu treino, especificamente no pós treino eu como 80% dos carboidratos do dia, chegando a nem comer carne no pós devido a alta carga protéica de origem vegetal. Mas ainda o saldo do dia fica -400kcal negativos com 2.3g de proteína por kg de MM, 4,5g de carboidratos por kg de MM e 0,7g de gordura por kg geral. Eu faço 1 hora e meia de musculação intensa mais 30 minutos de corrida à 9km/h. Mas nos dias OFF, nos dias que eu não treino, eu aumento o aporte protéico, diminuo drasticamente os carboidratos, chegando a ficar com saldo negativo de -800kcal. O dobro do outro dia. E eu faço os treinos 4 vezes na semana e descanso 3 vezes na semana. A minha pergunta é, eu posso fazer isso? Corro risco de perder massa magra? Estou perdendo meu tempo com inutilidade? Existe estudos ou relatos sobre isso? Não faria diferença se eu estivesse com saldo negativo de -600kcal diários?
matheuskr Postado Novembro 5, 2020 às 07:47 Postado Novembro 5, 2020 às 07:47 3 horas atrás, baguncinha disse: É o seguinte, eu estou fazendo dieta high carb nos dias que eu treino, especificamente no pós treino eu como 80% dos carboidratos do dia, chegando a nem comer carne no pós devido a alta carga protéica de origem vegetal. Mas ainda o saldo do dia fica -400kcal negativos com 2.3g de proteína por kg de MM, 4,5g de carboidratos por kg de MM e 0,7g de gordura por kg geral. Eu faço 1 hora e meia de musculação intensa mais 30 minutos de corrida à 9km/h. Mas nos dias OFF, nos dias que eu não treino, eu aumento o aporte protéico, diminuo drasticamente os carboidratos, chegando a ficar com saldo negativo de -800kcal. O dobro do outro dia. E eu faço os treinos 4 vezes na semana e descanso 3 vezes na semana. A minha pergunta é, eu posso fazer isso? Corro risco de perder massa magra? Estou perdendo meu tempo com inutilidade? Existe estudos ou relatos sobre isso? Não faria diferença se eu estivesse com saldo negativo de -600kcal diários? Como tu sabe, existe glicogênio estocado de modo hepático (fígado) e muscular também. O problema do deficit calórico cada vez mais agressivo, ao meu ver, não é só depletar esse glicogênio, mas é acabar sacrificando muito mais do que a gordura corporal. Dai vem alguém e diz: "Porque eu ouvi falar que o fulano conseguiu, fazendo tal coisa". Outra coisa é comparar um natural com um hormonizado, não é nem justo fazer isso. Tem um cara aqui da cidade que passa o ano todo hormonizado, fez um deficit longo e pra te falar a verdade, ele conseguiu justamente o que tu quer. Nem sei como tá vivo ainda essa figura, é meu conhecido da academia e volta e meia tá se queixando de hipertensão por causa das bobagens que ele faz. O nutricionista Felipe Almeida já falou disso nos cursos dele sobre ganhar massa magra em déficit calórico. Sugiro que tu dê uma olhada no conteúdo dele, como profissional eu acho ele muito competente. Não vamos chamar de "inutilidade" o que tu está fazendo,o Stallone comia 1100kcal por 5 dias no Rocky III... Quer coisa mais louca do que isso? Sinceramente, brother... me admiro de tu conseguir cortar -800kcal ou mais e se sentir bem com isso. Cutting e bulking não são uma via de mão dupla, eu diria que tu precisa achar um meio termo. Existem estudos americanos sobre isso no PubMed sim...Não está 100% em conformidade com o que tu procura, mas te darão uma orientação.
coveir0 Postado Novembro 5, 2020 às 12:31 Autor Postado Novembro 5, 2020 às 12:31 4 horas atrás, matheuskr disse: Como tu sabe, existe glicogênio estocado de modo hepático (fígado) e muscular também. O problema do deficit calórico cada vez mais agressivo, ao meu ver, não é só depletar esse glicogênio, mas é acabar sacrificando muito mais do que a gordura corporal. Mas eu posso repor todo o estoque no pós-treino no dia que eu treinar, certo? Assim não preciso me preocupar com possível catabolismo. A minha intenção de fazer esse tipo de dieta é pensando justamente em repor os estoques de glicogênio. Sem me preocupar em comer carbo em dia OFF e transformar em gordura. MAS pelo que vi e ouço dos nutricionistas é de que o saldo calórico é o que importa e nada mais. Então, estou em dúvida se a minha estratégia é boa ou não, poderia, talvez, ser a mesma coisa que eu fizesse -600kcal negativos por dia.
somedieyoung_ Postado Novembro 5, 2020 às 13:27 Postado Novembro 5, 2020 às 13:27 8 horas atrás, baguncinha disse: chegando a nem comer carne no pós devido a alta carga protéica de origem vegetal. eu reveria essa questão proteína vegetal não contém amplamente todos os EAA's essenciais e a biodisponibilidade para absorção não é tão boa quanto proteína de origem animal. você pode trabalhar com o déficit calórico semanal, e ajustar para no dia OFF ficar com essa quantidade no déficit, não vejo problemas.
VBOL Postado Novembro 5, 2020 às 13:33 Postado Novembro 5, 2020 às 13:33 poder, pode. porém sua massa magra, força e saúde podem ser prejudicadas. a ideia de manter carbo nos fias off é reestocar glicogenio etc.
Azyzz Br Remastered Postado Novembro 5, 2020 às 13:37 Postado Novembro 5, 2020 às 13:37 Eu acho isso bem individual , eu to em cutting em dia off as vezes como 1.100-1.300 kcal , ate em bulking faço isso as vezes pra tentar me manter mais seco , mas vai muito da pessoa , e dela estar longe do limite natural e tal
Thunder_A1 Postado Novembro 5, 2020 às 13:38 Postado Novembro 5, 2020 às 13:38 Por que não ir com mais calma? Ter um shape bacana é uma maratona, não uma corrida de 100m. Digo com relação ao déficit calórico.
matheuskr Postado Novembro 5, 2020 às 13:52 Postado Novembro 5, 2020 às 13:52 1 hora atrás, baguncinha disse: Mas eu posso repor todo o estoque no pós-treino no dia que eu treinar, certo? Assim não preciso me preocupar com possível catabolismo. A minha intenção de fazer esse tipo de dieta é pensando justamente em repor os estoques de glicogênio. Sem me preocupar em comer carbo em dia OFF e transformar em gordura. MAS pelo que vi e ouço dos nutricionistas é de que o saldo calórico é o que importa e nada mais. Então, estou em dúvida se a minha estratégia é boa ou não, poderia, talvez, ser a mesma coisa que eu fizesse -600kcal negativos por dia. Pode e deve repor dentro do limite que tu estipulou de calorias diárias, isso de "low carb" pra mim é coisa do demônio, mas cada um faz o que lhe convém. Só não pode subestimar o que tu ingerir, que é o que muitos fazem e dai acham que tem "genética ruim" . Uma coisa é comer alface, rucula dentro do pão, que é ridiculamente baixo em calorias. Eu como horrores de rucula por dia pra me ajudar na saciedade e nem conto as calorias daquilo e sinceramente, eu queimo elas só de ficar subindo escadas aqui em casa... Outra coisa diferente é atacar com doce de leite dentro do pão, pra compensar o que tu "pensa" ter queimado no cardio e NEAT. Pra perder gordura, o balanço energético fala mais alto realmente como tu falou, é possível perder gordura tomando coca zero e comendo doritos, isso já foi provado mais de 1 vez. só que o que te traz mais saciedade, 5 snickers ou uma refeição que combine maior quantidade e densidade de alimentos, fibras e proteinas? Quando tu diz off, tu está falando no contexto do cheating day ou dentro de uma estratégia alimentar programada? Cara, quando eu saio da dieta eu meto o pé na lama e como tudo que eu vejo pela frente, como se o mundo fosse acabar a qualquer momento...nessas horas não tô nem ai pra calorias (não recomendo isso pros outros), saio comendo sorvete, pizza, pepsi versão com açucar e quando eu não tô mais com fome e tô explodindo, abro pacotes de bala de canela e como uma atrás da outra kkk faço isso há anos e nesses dias que eu programo, nunca me trouxe problema algum. 16 minutos atrás, Thunder_A1 disse: Por que não ir com mais calma? Ter um shape bacana é uma maratona, não uma corrida de 100m. Digo com relação ao déficit calórico. pois é, perder gordura rápido demais geralmente deixa o psicológico do cara jogado no chão...tem quem consiga na raça, mas eu não gosto. se eu faço essas restrições severas, no terceiro dia já quero dar um tiro de calibre 12 em alguém, por causa da escassez alimentar que eu impus pra mim. eu fico tão mal humorado que minha família deve pensar "putz, fudeu...lá vem o bipolar...corram."
felipesouza96 Postado Novembro 5, 2020 às 14:41 Postado Novembro 5, 2020 às 14:41 Cara, eu recomendo você testar e tirar a sua própria conclusão. Eu já tenho a minha formada Na minha opinião, quem está com BF alto não tem problema algum em fazer um déficit calórico agressivo pra aumentar a perda de gordura no início do cutting
coveir0 Postado Novembro 5, 2020 às 16:37 Autor Postado Novembro 5, 2020 às 16:37 3 horas atrás, VBOL disse: poder, pode. porém sua massa magra, força e saúde podem ser prejudicadas. a ideia de manter carbo nos fias off é reestocar glicogenio etc. Mas sem exercícios físicos eu não vou gastar tanto esse estoque 2 horas atrás, matheuskr disse: Pode e deve repor dentro do limite que tu estipulou de calorias diárias, isso de "low carb" pra mim é coisa do demônio, mas cada um faz o que lhe convém. Só não pode subestimar o que tu ingerir, que é o que muitos fazem e dai acham que tem "genética ruim" . Uma coisa é comer alface, rucula dentro do pão, que é ridiculamente baixo em calorias. Eu como horrores de rucula por dia pra me ajudar na saciedade e nem conto as calorias daquilo e sinceramente, eu queimo elas só de ficar subindo escadas aqui em casa... Outra coisa diferente é atacar com doce de leite dentro do pão, pra compensar o que tu "pensa" ter queimado no cardio e NEAT. Pra perder gordura, o balanço energético fala mais alto realmente como tu falou, é possível perder gordura tomando coca zero e comendo doritos, isso já foi provado mais de 1 vez. só que o que te traz mais saciedade, 5 snickers ou uma refeição que combine maior quantidade e densidade de alimentos, fibras e proteinas? Quando tu diz off, tu está falando no contexto do cheating day ou dentro de uma estratégia alimentar programada? Cara, quando eu saio da dieta eu meto o pé na lama e como tudo que eu vejo pela frente, como se o mundo fosse acabar a qualquer momento...nessas horas não tô nem ai pra calorias (não recomendo isso pros outros), saio comendo sorvete, pizza, pepsi versão com açucar e quando eu não tô mais com fome e tô explodindo, abro pacotes de bala de canela e como uma atrás da outra kkk faço isso há anos e nesses dias que eu programo, nunca me trouxe problema algum. pois é, perder gordura rápido demais geralmente deixa o psicológico do cara jogado no chão...tem quem consiga na raça, mas eu não gosto. se eu faço essas restrições severas, no terceiro dia já quero dar um tiro de calibre 12 em alguém, por causa da escassez alimentar que eu impus pra mim. eu fico tão mal humorado que minha família deve pensar "putz, fudeu...lá vem o bipolar...corram." Mas eu estou dentro do aceitável. Estou mais ou menos em -500 kcal por dia. Só que dia estou com -300 e outro estou com -700 por conta da falta de exercícios físicos entende? 3 horas atrás, yCARE- disse: eu reveria essa questão proteína vegetal não contém amplamente todos os EAA's essenciais e a biodisponibilidade para absorção não é tão boa quanto proteína de origem animal. Eu sei. Mas eu quis dizer que no pós treino eu não preciso comer carne. Mas durante o dia eu como sim. Claro
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora