Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo certo? Segue o treino que estou montando para avaliação e ajustes. Toda crítica e bem vinda!

Altura: 175 cm
Peso: 82 kg
BF: 13%
Medidas: (ultima medidas tiradas tem 1 mês)

Ombro:123.5cm

Peitoral:98cm (braços levantados)

Peso:80Kg

Biceps Direito: 39cm

Biceps Esquerdo:39.5cm

Antebraço Direito:29.5cm

Antebraço Esquerdo:29.5cm

Abdomen:88.5cm

Gluteo:100cm

Coxa Direita:60.5cm

Coxa Esquerda:60.5cm

Panturrilha Direita:37.5cm

Panturrilha Esquerda:38.5cm

Objetivo do treino: Hipertrofia, foco inferior e peito e "abrir" o ombro

Venho treinando ABCDE de 3 meses para cá, mas não me adaptei bem ao tipo de treino

TREINO ABC 2X

CARDIO: Caminhada 6,5 km/h com elevação na esteira

30min / dia nos treinos de superiores

60min no dia de descanso

Treino A  
Peitoral + deltoide lateral e frontal + triceps
Exercícios SxR Técnica Avançada
Manguito rotator externo 4x12  
Supino reto declinado smith 4x8 slow (pico de contração)
Cross polia alta 4x12  
Voador máquina 4x15 Drop-Set 3x
Elevação lateral hbc 3x10 Drop-Set 3x
elevação frontal cross + desenvolvimento 3x10 bi-set
Triceps pulley + mergulho 3x10 bi-set
Triceps testa + supino fechado 3x10 bi-set

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
TREINO B

Dorsais + deltoide posterior + trapézio
Puxada de frente pronada 3x8  
Puxada de frente  INCLINADA 3x8 Slow + pico de contração
Pull-Down Barra + remada curvada 3x10 bi set
Remada unilateral 3x12  
Voador invertido máquina 4x12  
Encolhimento smith 4x12 Slow + pico de contração
Rosca direta barra 5x12  
Rosca invertida 3x12  
Flexão / extensão de punho 2x12  

------------------------------------------------------------------------------------------------------

TREINO C

Panturrilha + Coxa
Gêmeos Em Pé Smith + gemeos livre 6x10 Bi-Set
Gêmeos Em Pé Hack 4x12  
Agachamento Smith Frontal 4x10  
Passada 2x10  
Leg press 4x12 slow
Cadeira Extensora + Mesa Flexora 3x12 Bi-set
cadeira abdutora 3x12 drop-set
Elevação pelvica 3x12 Pico contração

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

DUVIDAS

1) Será que no dia de peito, eu alterno? Um treino foco no inferior e no outro foco mais em exercicios "gerais? Ex: supino reto, crufixo reto, etc..

2) Quanto a periodização, estava lendo algumas informações perdidas, seria interessante colocar mais carga e menos repetições em exercícios compostos e menos carga e mais repetições em isoladores?

3) Outro cenário em relação a segunda, ou então, fazer 1 microciclo ABC focado pra hipertrofia, outro para força na semana?

no mais, fico aberto a críticas, sugestões e mudanças! 

Postado

1) Eu curto fazer um treino de peito iniciando com supino reto e outro inclinado, para desenvolver proporcionalmente ambas as partes.

2/3) Eu irei comeiçar um treino Upper-lower-push-pull-legs, meio que um ab-abc, upper e lower com foco em força e push pull legs com foco em hipertrofia, acho viável fazer um abc pra força e outro pra hipertrofia sim, teste e veja como seu corpo reage.

Postado
17 minutos atrás, anjosgotoglory disse:

1) Eu curto fazer um treino de peito iniciando com supino reto e outro inclinado, para desenvolver proporcionalmente ambas as partes.

2/3) Eu irei comeiçar um treino Upper-lower-push-pull-legs, meio que um ab-abc, upper e lower com foco em força e push pull legs com foco em hipertrofia, acho viável fazer um abc pra força e outro pra hipertrofia sim, teste e veja como seu corpo reage.

Obrigado pelas dicas!

Eu dei uma tirada no superior de peito, por muito tempo só fica ele e o supino reto. Meu inferior de peito ficou ridiculamente esquecido ''/

Vou testar dessa forma!

Sobre volume / "anatomia" dos exercícios, alguma mudança?

Postado

Fala ae irmãoa, tranquilo?

Seguinte

-Treino A, eu tiraria o Cross e faria supino reto + crucifixo, tiraria o declinado e faria supino inclinado + cruc. Inclinado. Ficaria dois bi-sets e depois o voador...e no tríceps não faria bi-set...mas tô achando meio volumoso o treino

-Treino B, tiraria remada unilateral.

-Treino C, tiraria elevação pélvica.

Quanto as dúvidas: 

-Acho q só nos "gerais" é melhor

-Menos peso nos compostos me tirou de uma estagnada que eu tinha dado...na real desenvolvi bastante fazendo isso.

-Cabivel de teste, cuidado só com o volume...

Uma última coisa, eu colocaria um levantamento terra, mas teria que mudar algo pra não ficar tão volumoso

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

Postado
15 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Fala ae irmãoa, tranquilo?

Seguinte

-Treino A, eu tiraria o Cross e faria supino reto + crucifixo, tiraria o declinado e faria supino inclinado + cruc. Inclinado. Ficaria dois bi-sets e depois o voador...e no tríceps não faria bi-set...mas tô achando meio volumoso o treino

-Treino B, tiraria remada unilateral.

-Treino C, tiraria elevação pélvica.

Quanto as dúvidas: 

-Acho q só nos "gerais" é melhor

-Menos peso nos compostos me tirou de uma estagnada que eu tinha dado...na real desenvolvi bastante fazendo isso.

-Cabivel de teste, cuidado só com o volume...

Uma última coisa, eu colocaria um levantamento terra, mas teria que mudar algo pra não ficar tão volumoso

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

1 ) A ideia do declinado e do cross polia alta é justamente trabalhar meu ponto mais fraco. E o voador ao final, é para aproveitar e desgastar mais ainda. vc falando pra eu tirar, ai não tem como. Meu superior de peito é bem desenvolvido quando comparado ao inferior ''/ Impossível trocar essa parte nesse momento

2) Não ficaria pouco volumoso treino de costas? Ficariam 9 séries por treino

3)  Entre elevação pelica e abdução, melhor abdução então?

Em relação ao terra, posso revezar o segundo treino da semana. Talvez tirar o pull down e por ele

Sobre os compostos, to lendo bastante isso e vendo bastante gente falando sobre fazer isso. Nunca treinei desse jeito, tentarei!

Ok, meu medo msm é exagerar no volume. Estou pensando em reduzir o número de "técnicas avançadas" para apenas 1 por grupo muscular... Se não tiver resutlado, vou aumentando

Postado
28 minutos atrás, bambam28 disse:

Sobre volume / "anatomia" dos exercícios, alguma mudança?

Recomendaria apenas alternar entre halteres/barra nos exercicios de peito, por exempli supino reto com halteres na segunda e na quinta com a barra

em bíceps um dia rosca direta + rosca concentrada e em outro dia rosca alternada + rosca scott, por exemplo

isso se aplica também para dorsais, quadríceps, deltóides, panturrilha, abd, tríceps, etc...

31 minutos atrás, bambam28 disse:

Obrigado pelas dicas!

Eu dei uma tirada no superior de peito, por muito tempo só fica ele e o supino reto. Meu inferior de peito ficou ridiculamente esquecido ''/

Capaz amigo, tamo ai pra somar!

Então faça supino reto um dia e em outro cross ou supino canadense/declinado que irá desenvolver bem!

Postado
1 hora atrás, anjosgotoglory disse:

Capaz amigo, tamo ai pra somar!

Então faça supino reto um dia e em outro cross ou supino canadense/declinado que irá desenvolver bem!

1 hora atrás, anjosgotoglory disse:

Recomendaria apenas alternar entre halteres/barra nos exercicios de peito, por exempli supino reto com halteres na segunda e na quinta com a barra

em bíceps um dia rosca direta + rosca concentrada e em outro dia rosca alternada + rosca scott, por exemplo

isso se aplica também para dorsais, quadríceps, deltóides, panturrilha, abd, tríceps, etc...

Muito obrigado pelas dicas! Era o que eu tinha em mente, mas não sabia se seria produtivo!

Obrigado, vou seguir e te dou o feedback daqui umas semanas haha

abraços amigo

Postado
2 horas atrás, bambam28 disse:

Muito obrigado pelas dicas! Era o que eu tinha em mente, mas não sabia se seria produtivo!

Obrigado, vou seguir e te dou o feedback daqui umas semanas haha

abraços amigo

Perfeito!

Fico no aguardo, irmão! 💪

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...