Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, Pedro2002 disse:

Kkkkk sou fã demais da saga rocky, Eu tenho o tom parecido com o do Zyzz antes de usar melanotan,aquela msm pigmentação, Eu já mandei manipular porém me preocupo com a dosagem no caso aí mano vc acha q se eu tomar por exemplo um comprimido a cada 3 dias é menos arriscado? Por exemplo seria 40.000 ui de betacaroteno e 10.000 ui de vitamina D3 todos os dias totalizando 280.000 ui de betacaroteno semanal e 70.000 ui de vitamina D3 semanal, ai se eu tomasse um a cada dois dias, tomasse apenas 3 vzs na semana daria 120.000 e 30.000. Ui semanal, assim seria menos arriscado? Ou não faria diferença ?pq eu manipulei e não qro jogar fora, me fala uma maneira segura que eu possa utilizar 

Para de viagem vey, toma um sol de boa e fica em paz

Publicidade

Postado
15 minutos atrás, Pedro2002 disse:

Kkkkk sou fã demais da saga rocky, Eu tenho o tom parecido com o do Zyzz antes de usar melanotan,aquela msm pigmentação, Eu já mandei manipular porém me preocupo com a dosagem no caso aí mano vc acha q se eu tomar por exemplo um comprimido a cada 3 dias é menos arriscado? Por exemplo seria 40.000 ui de betacaroteno e 10.000 ui de vitamina D3 todos os dias totalizando 280.000 ui de betacaroteno semanal e 70.000 ui de vitamina D3 semanal, ai se eu tomasse um a cada dois dias, tomasse apenas 3 vzs na semana daria 120.000 e 30.000. Ui semanal, assim seria menos arriscado? Ou não faria diferença ?pq eu manipulei e não qro jogar fora, me fala uma maneira segura que eu possa utilizar 

cara, não sei como é a cor dele...não lembro de ter visto fotos dele. pode ser que ele seja bem branco como um indivíduo nascido no norte da europa, ou moreno com tendência a se bronzear...bom, sobre a vitamina D3: o risco de excesso de vitamina D é bem conhecido, se chama hipercalcemia (os níveis de vitamina D podem se elevar no sangue, trazendo um perigo grande). ainda há um outro fator de risco quando estiver em excesso por tempo prolongado, como alterar um hormônio responsável pela função da tireóide.

se tu for um cara que já é como a maior parte dos brasileiros, que em grande parte são fototipo III (moreno-claro) e não são de origem européia, eu acho uma grande bobagem tu te preocupar com bronzeado, mas...é a minha opinião. se tu for fototipo II, como tem muitos na região serrana do nosso país e algumas colônias e alguns nas cidades grandes, te aconselho a pegar sol aos poucos.

sem saber quais são teus níveis basais de vitamina D, se estão insuficientes, adequados ou no limite já indo pro excesso, eu acho arriscado te dizer  com total segurança pra usar 70.000 ui de vitamina D3 por semana somado ainda a exposição solar, que pode te garantir cerca de 10.000 ui por dia. eu acho muita coisa, mas...caras como o médico cicero coimbra, diria que é "normal", que é "tranquilo". o problema é que se algo ocorrer com a tua saúde, com certeza ele não vai ir te visitar no hospital e nem pagar a conta pra ti. as pessoas adoram falar, falar, mas ninguém quer se responsabilizar pelo estrago que fazem com os outros.     

betacaroteno não tem relação com a vitamina D3, ela não apresenta os mesmos tipos de risco. as chances é só de tu ficar com uma coloração engraçada se exagerar e tem que ter em mente que a sintese de melanina vai aumentar com a exposição solar (aos raios UVB - os que causam bronzeamento e, quando em excesso, queimaduras solares) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...