Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 01/08/2022 em 16:08, NattydeSeoul disse:

olha eu já fiz loucura pra caralho, mas tirar meu sangue em grandes quantidade e reaplicar no meu músculo não consigo nem imaginar, ta maluco

voto com o relator

Publicidade

Postado
Em 01/08/2022 em 16:15, projetohuck2 disse:

Ciclistas faziam muito isso para dopping, mas é uma técnica pouco diferente que agora não me recordo kkk.

eles retiravam o sangue, centrifugavam par separar as hemácias

e as reinjetavam - na veia - antes da prova.

Postado
Em 01/08/2022 em 16:08, NattydeSeoul disse:

olha eu já fiz loucura pra caralho, mas tirar meu sangue em grandes quantidade e reaplicar no meu músculo não consigo nem imaginar, ta maluco

Bah, já achava que vc n tinha mais limite. Sinal que toda boa alma tem salvação.

Postado (editado)
Em 01/08/2022 em 16:15, projetohuck2 disse:

Ciclistas faziam muito isso para dopping, mas é uma técnica pouco diferente que agora não me recordo kkk.

Esse lance a que vc tá se referindo é outra coisa.

A auto hemoterapia vc colhe o sangue venoso e no mesmo momento já aplica via intramuscular. Como o colega acima descreveu, a ideia é dar um boost no sistema imunológico pq, num primeiro momento o corpo identifica aquilo como corpo estranho, mas por não ser de fato um perigo real, essas células de sistema imune "a mais" podem agir em outras coisas no seu corpo.

Isso que vc tá falando é diferente. O cara tira sangue, guarda de maneira que ele se não se degrade, separa as hemácias e depois que o corpo já fabricou mais sangue o cara manda hemácias pra dentro, daí ele fica com um hematócrito fora do normal, ficando mais eficiente nas trocas gasosas.

Prefiro não entrar no mérito do que funciona ou não pq eu tenho pouco conhecimento dessas paradas, só sei o que é e qual é a hipótese/intenção. Como já foi dito também, há poucos estudos sérios, então fica difícil dizer que sim ou que não. 

Editado por RenanTrz
Postado
Em 01/08/2022 em 15:15, projetohuck2 disse:

Eles fazem auto transfusão. Retiram sangue, uns 2L armazenam, teu corpo volta a produzir o sangue normal... Depois aplicam... Isso é considerado uma Eritropoetina natural, sangue rico em oxigênio a mais no corpo. Mas pode desenvolver arritimia

Postado
Em 01/08/2022 em 15:22, Power_tr00 disse:

eles retiravam o sangue, centrifugavam par separar as hemácias

e as reinjetavam - na veia - antes da prova.

Na vdd n é bem assim... Esse procedimento de centrífuga é o tal do PRP Plasma Rico em Plaquetas, isso é pra combater algumas doenças e reparo em alguns tecidos e até mesmo ossos...

Foi o procedimento que o Neymar fez quando fraturou a vértebra! 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...