Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tentei postar no setor de artigos nao consegui, pesquisei no forum também nao encontrei sobre.

Eu estava pesquisando sobre outra coisa no site do Menno e acabei achando sobre este estudo interessante.

Desde 1965 existem estudos tentando comprovar a possibilidade de uma reducao localizada de gordura, estes com varias brechas de contra-argumentos com muitas váriaveis importantes nao consideradas e etc. (detalhes também sobre no artigo).

Menno compartilha um novo estudo que mostra que ainda que aconteca a reducao total de gordura(Sim, inevitável, nao foi dessa vez), há a possibilidade de vc dar um enfoque na área que desejar, fazendo ocorrer na mesma uma maior perda de gordura(sem injecoes ou pomadas).

Para que a redução localizada se torne significativa, Menno diz serem necessárias 3 condicoes:
Exercício de alta intensidade, Alto gasto de energia subsequente, Deficit calórico. Contendo detalhes no post completo.

Segue o infográfico abaixo resumindo o estudo:

18671066_1412939325430565_5028456405073441216_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=2&_nc_sid=2c4854&_nc_eui2=AeHkUZcpR8DXpEFC_2f0u0KNa_iRuX0WOYJr-JG5fRY5goIGPv084BrNwhdGBR0PviEtFFGI6TnOfQnfthw12Cxt&_nc_ohc=rxxv79wy2CkAX8BIwJo&_nc_ht=scontent.fnat1-1.fna&oh=829d4cbe8bb22d19204eaa759fda9cee&oe=5FC33518

Link:https://mennohenselmans.com/science-spot-reduction-myth/

O que acham?Já utilizaram/tinham ouvido falar disso?

Publicidade

Postado

Lyle mcdonald tem até uns protocolos pronto. Em geral é um exercício local, seguido de aeróbico de baixa ou alta intensidade. O exercício local seria para estimular a circulação e mobilizar. O aeróbico pra queimar.

O estudo q vc postou compara áreas fáceis de serem treinadas. Abdome e flancos creio ser bem mais complexo. Existem várias síndromes, disfunções e desequilíbrios musculares que podem fazer vc não ter uma ativação correta dessa musculatura e, por consequência, não terá o aumento da circulação no local.

Postado

Sim, e vai de encontro o que já reparei fazendo avaliação física nós alunos.

Homens que treinam mais perna tem menos dobra cutânea nos adutores, quads do que homens que treinam menos perna, mesmo eles tendo %bf parecidos. Mesma coisa abdômen, antes eu era contra essas séries intermináveis de abdômen, daqueles que achavam que bastava o estímulo dos compostos, porém comecei a reparar que pessoas que faziam ABS com frequência tinham menos dobra na região, mesmo não havendo diferença significativa na questão do volume do músculo abdômen. É interessante.

Postado
3 horas atrás, surf disse:

Lyle mcdonald tem até uns protocolos pronto. Em geral é um exercício local, seguido de aeróbico de baixa ou alta intensidade. O exercício local seria para estimular a circulação e mobilizar. O aeróbico pra queimar.

O estudo q vc postou compara áreas fáceis de serem treinadas. Abdome e flancos creio ser bem mais complexo. Existem várias síndromes, disfunções e desequilíbrios musculares que podem fazer vc não ter uma ativação correta dessa musculatura e, por consequência, não terá o aumento da circulação no local.

No artigo quando se trata de abdomem o Menno até fala que vc precisa ter nocao de que ocorrerá hipertrofia naquela area, no caso dos obliquos salvo engano q ele cita até a questao da cintura "alargar". O mesmo vale pra mulheres querendo tirar grodura dos bracos, como se trata de um treino intenso, ocorrerá a hipertrofia, contra-indicado caso a mesma nao seja desejada.

3 horas atrás, frankx disse:

Sim, e vai de encontro o que já reparei fazendo avaliação física nós alunos.

Homens que treinam mais perna tem menos dobra cutânea nos adutores, quads do que homens que treinam menos perna, mesmo eles tendo %bf parecidos. Mesma coisa abdômen, antes eu era contra essas séries intermináveis de abdômen, daqueles que achavam que bastava o estímulo dos compostos, porém comecei a reparar que pessoas que faziam ABS com frequência tinham menos dobra na região, mesmo não havendo diferença significativa na questão do volume do músculo abdômen. É interessante.

Demais.

Mas é complicado, eu passei esse fds me afundando em estudos mas eu vejo cada vez mais que coisas feitas normalmente aqui no BR teoricamente estao "erradas", ontem mesmo li que cardio e deficit calórico se os dois tiverem o mesmo gasto nao existe diferenca significativa na perda de gordura. Aí depois eu vejo que nao tem sentido fazer cardio em jejum porque nao gasta mais nem queima mais gordura E MAIS, essa de leve a media intensidade é furada e que o HIT queima muito mais gordura.

-Outro eu vejo que treinar até a falha em todos exercícios é contra produtivo pro SNC, sendo o ideal pouquissimas vezes usar o método por sessao.

-Outro que nao existe necessidade de mais proteína no cutting, que com base puramente na fisiologia do corpo, poderíamos realmente esperar que as necessidades de proteína diminuíssem em um déficit, não aumentassem.

-Outro é o fator de volume do treino, no mesmo ano(2018) um estudo apontando 10 sets por semana dizendo que acima disso comeca a cair a "produtividade" e derrepente aparece outro estudo com 45sets apontando que foram melhores

Parece que tudo que existe de conteúdo BR é mentira, inclusive os conhecidos como Dudu Haluch, Cariani, twin etc.. Além das controversias dos PHDS lá de fora, um apoia uma coisa, outro apoia outra e no final pelo visto vc tem é que decidir em qual acredita e tem mais argumentos com sentido.

Postado
1 hora atrás, VYD disse:

Não é uma ciência exata e tem muitos "dependes", podendo entrar até na individualidade biológica.

Quanto "alargar a cintura", acho improvável. 1kg de gordura ocupa muito mais espaço que 1kg de músculo.

Postado
6 horas atrás, surf disse:

Não é uma ciência exata e tem muitos "dependes", podendo entrar até na individualidade biológica.

Quanto "alargar a cintura", acho improvável. 1kg de gordura ocupa muito mais espaço que 1kg de músculo.

"So if you’re a man that wants a slimmer midsection, heavy ab work may be counterproductive if the muscle growth thickens your obliques to a greater extent that you induce spot reduction of the abdominal fat mass."

É o que ele diz, esse assunto aí já é outro, saber se alarga ou nao, com tanto estudo que tem com ctz tem um sobre isso kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...