Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite. Estou com uma dúvida aqui, pra quem conhece um pouco mais dessa parte, ou já passou por isso. 

É o seguinte, suponhamos que meu GCD seja 2,500 kcal, e estou em um cutting de 1,500 kcal a um certo tempo, perdendo peso. Para o corpo voltar a armazenar gordura, eu teria que estourar as 2,500 kcal, ou a partir de 1,500 já vai acontecer isso? Por exemplo se eu quiser fazer uma refeição lixo, o corpo vai passar para o estado de armazenar gordura, a partir de 1,500 ou 2,500 kcal? 

Porque eu andei lendo sobre, alguns dizem que a redução do metabolismo em dietas não são tão significativos. Outros dizem que acontece. 

Postado

Primeiro, nao sei se é o caso mas nao faca isso de diminuir de 2500 pra 1500kcal de uma vez só, opte em reducoes de 300 a 500kcal.

TMB muda bastante sim.

Em relacao ao GCD ele se trata do seu gasto calórico diário, ou seja, se vc mantém as atividades, seu gasto fica praticamente o mesmo com a alteracao de peso mas sua TMB/dieta de manutencao(ou normocalórica) vai diminuindo/aumentando ao decorrer do cutting/bulking pois se trata do seu corpo se adaptando ao seu consumo de kcal.

Como ele se adapta?buscando manter o seu peso, a famosa "estagnacão". Após essa estagnacao ocorrer, o peso em que vc se encontra vira a sua manutencao.

Exemplo:vc está com seu consumo de 2500, aí faz um deficit pra 2000kcal, fica 2 semanas perdendo peso mas na terceira semana vc nao perdeu nada, sua manutencao é 2000kcal

Em suma a manutencao diminui porque ela nada mais é do que algo equivalente a seu gasto calórico com atividades e treino+TMB, TMB no caso que é diretamente proporcional ao seu consumo, se vc reduzir kcal, ela também ira reduzir, se vc aumenta, ela irá aumentar, buscando sempre a homeostase.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...