Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal! 

Eu treino consistentemente há mais de 9 anos, sem nenhum intervalo. Nesses anos, eu estudei muito e tbm testei várias estratégias de treino e dieta, até achar o que funciona melhor no meu corpo. Eu gosto bastante do corpo que eu conquistei, mas, de um tempo pra cá, tenho notado pouca evolução, e a caminhada está ficando cada vez mais difícil. Acho que estou muito perto do limite do que eu posso conseguir naturalmente. Então, pesquisei bastante e estou pensando em iniciar meu primeiro ciclo, mas, mesmo estudando bastante em vários lugares, ainda tenho algumas dúvidas. 

- Altura: 1,81

- Peso: 87,5kg (manhã, em jejum)

- Medidas: não meço

- Percentual de gordura: não sei, acredito que por volta de 13%, tenho boa definição e consigo ver meu abdômen e veias pelo corpo

- Tempo de treino: 9+

- Objetivo: hipertrofia 

Pensei em fazer:

1-8: propionato de testosterona (100mg/ml) 420mg/sem, dividido em aplicações de 1,2ml dsdn ou 0,6ml tsd, vou ver como me sinto. 

Intra-ciclo:

- HCG 250ui, subcutâneo, a cada 3 dias, até o início da TPC

- Anastrozol 0,5mg dsdn

TPC: a partir do 5º dia da última aplicação 

- Dia 1-15: 40mg tamoxifeno

- Dia 16-30: 20mg tamoxifeno

Sei que tem gente que vai discordar da escolha do propionato ao invés de enantato ou cipionato pra primeiro ciclo, mas escolhi assim pela meia-vida ser mais curta, isso vai diminuir muito o tempo até a TPC e, consequentemente, deixar meu eixo inibido por menos tempo. 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre:

1- Acham que a dosagem de 420mg/sem está OK ou devo baixar pra 340mg/sem (aplicações de 1ml dsdn) pra um primeiro contato?

2- Consigo fazer esse protocolo de aplicações utilizando apenas glúteos e ventro-glúteos?

3- Pelo fato de eu estar usando HCG intra-ciclo, vocês acham suficiente usar 0,5mg de anastrozol dsdn ou deveria começar logo com 1mg dsdn? Vou fazer exames na segunda semana pra ver os níveis de estradiol, mas queria saber a opinião de vocês. O que mais me preocupa é gineco. 

4- TPC está ok?

5- Sei que é difícil de responder, eu mesmo não achei estudos concretos sobre isso, mas são muito grandes as chances de eu não conseguir recuperar 100% meu eixo, mesmo fazendo tudo correto?

Publicidade

Postado

Fala ae irmao, tranquiloo?

Tem gente bem mais experiente que eu, que com ctz te responderá melhor...

Mas informação sempre é bem vinda neh

1. Acho que a dosagem está boa.

2. Difícil, tem vários relatos no fórum falando do propionato ser bem doloroso, e dada a aplicação frequente e em grande quantidade, acho inviável, reveza pelo menos com vasto.

3. Claro que exame é exame neh, se possível antes, durante e depois... O anastro 0,5mg dsdn já está de bom tamanho..

4. Claro que se tiver exame depois do ciclo dá pra se adequar melhor a tpc, mas a princípio ok.

5. 100% acho muito difícil de voltar, e outra, vai muito de pessoa pra pessoa, vc pode fazer td certinho e seu eixo tomar um baque diferente do de outra pessoa que tbm fez td certinho. 

Ah você não passou altura, peso, bf..

No mais, boa sorte e bons treinos ?

Postado

@Yohan Jac, obrigado pelas dicas, cara!

Verdade, esqueci de colocar os dados, já editei. 

Esse é meu medo, não voltar 100%. Como eu disse, eu não estou insatisfeito com meu corpo, mas quero mais hahaha. Não quero terminar a TPC e meses depois estar pior do que eu estou agora.

abraço 

Postado

@Thunder_A1 concordo que as aplicações vão ser um desafio, mas queria algo com a meia vida mais curta, menos tempo de ciclo, menos tempo com o eixo inibido, acho que seria mais fácil voltar, sendo que não pretendo entrar em cruise depois. Com enantato, eu teria que aumentar pelo menos mais umas 2 semanas de ciclo, fora o tempo a mais até a TPC. Acha que mesmo assim seria melhor trocar o éster? 

Postado
Em 29/10/2020 em 20:44, MatD disse:

@Thunder_A1 concordo que as aplicações vão ser um desafio, mas queria algo com a meia vida mais curta, menos tempo de ciclo, menos tempo com o eixo inibido, acho que seria mais fácil voltar, sendo que não pretendo entrar em cruise depois. Com enantato, eu teria que aumentar pelo menos mais umas 2 semanas de ciclo, fora o tempo a mais até a TPC. Acha que mesmo assim seria melhor trocar o éster? 

Cara, não sei em... Não tenho segurança pra responder, quem sabe algum user mais experiente aqui possa opinar. Mas até onde sei, propionato costuma dar ganhos mais moderados, usar 8 ou 10 semanas ao meu ver não vai mudar praticamente nada no quesito de recuperar o eixo... Mas sei lá né, to no meu primeiro ciclo ainda... vai ser umas 12-13 semanas com testo. Mas não acho uma boa de jeito nenhum um iniciante se furar DSDN, muitas aplicações, muita chance de errar ou até desistir por conta da dor, mas posso estar enganado. EU não faria, mas vamos ver outras opiniões.

Em 29/10/2020 em 20:27, MatD disse:

@Yohan Jac, obrigado pelas dicas, cara!

Verdade, esqueci de colocar os dados, já editei. 

Esse é meu medo, não voltar 100%. Como eu disse, eu não estou insatisfeito com meu corpo, mas quero mais hahaha. Não quero terminar a TPC e meses depois estar pior do que eu estou agora.

abraço 

Mesmo caso que o meu, estava satisfeito, mas queria mais. Se vai voltar 100% ou de uma forma aceitável, só Deus sabe, vamo torcer kkkk

Foi uma experiência, já ganhei 6,5-7kgs, vamos ver o que vai sobrar disso.

Postado
Em 29/10/2020 em 18:55, MatD disse:

Sei que tem gente que vai discordar da escolha do propionato ao invés de enantato ou cipionato pra primeiro ciclo, mas escolhi assim pela meia-vida ser mais curta, isso vai diminuir muito o tempo até a TPC e, consequentemente, deixar meu eixo inibido por menos tempo.

Nao apenas por isso. Como voce nunca utilizou, voce nao sabe como seu corpo vai reagir. Propionato e' uma otima escolha, pois caso os colaterais batam forte, parando as aplicacoes os efeitos somem rapidamente.

Se tem saco pra se aplicar DSDN/TSD, so vai!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre:

1- Acham que a dosagem de 420mg/sem está OK ou devo baixar pra 340mg/sem (aplicações de 1ml dsdn) pra um primeiro contato?

Pra bulking, mantem 420mg. Se for cutting, pode abaixar pra ~250mg. (e' mais custoso pro corpo construir musculos do que preservar)

2- Consigo fazer esse protocolo de aplicações utilizando apenas glúteos e ventro-glúteos?

Depende. Tem pessoas que  o corpo demora mais para absorver (eu mesmo fico com um nodulo no lugar por 7-10 dias, e' um porre). Possivelmente vai ter que colocar mais um spot (vasto lateral / ombros)

3- Pelo fato de eu estar usando HCG intra-ciclo, vocês acham suficiente usar 0,5mg de anastrozol dsdn ou deveria começar logo com 1mg dsdn? Vou fazer exames na segunda semana pra ver os níveis de estradiol, mas queria saber a opinião de vocês. O que mais me preocupa é gineco. 
Uma coisa nao tem nada haver com a outra (HCG e anastro).  HCG e' para evitar atrofia testicular. Anastro para controlar e2.
Comeca com a menor dosagem de anastro possivel. e2 baixo e' tao ruim quanto alto. Como vai fazer exames, controle a dosagem pelos resultados (aumente a dosagem antes caso sinta sentibilidade nos mamilos)

4- TPC está ok?
Sim.

5- Sei que é difícil de responder, eu mesmo não achei estudos concretos sobre isso, mas são muito grandes as chances de eu não conseguir recuperar 100% meu eixo, mesmo fazendo tudo correto?
"Muito grandes"? Provavelmente nao. Porem esse risco sempre existira, tenha isso em mente.

Postado
11 horas atrás, roxloljapa disse:

Obrigado pela resposta. 

Também penso dessa forma em relação aos colaterais, caso haja algum problema grave, o propionato vai sair do meu sistema muito mais rápido. Além de que não vou precisar esperar talvez até 30 dias pra iniciar a TPC. Esses foram os principais motivos da escolha, mesmo com o ponto negativo de muitas aplicações. 

Acho que não expliquei direito a pergunta da dosagem do IA. Eu perguntei se 0,5mg de anastro dsdn é suficiente mesmo com o aumento da aromatização que o HCG causa. Pensei em iniciar com essa dosagem mais baixa e ir acompanhando, tbm vou ter tamox em mãos desde o início do ciclo, caso note alguma sensibilidade.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...