Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, excluíram a seção receitas? Poxa, achava bem útil ;/

Pois bem, quando chega quarta ou quinta, eu acabo errando na dieta por sentir necessidade de comer doce / coca / besteira. Com a pandemia, voltei morar com minha mãe e a comida dela é pra gordos (muito azeite, sorvete, carne com óleo, linguiça e etc). Todo domingo eu paro pra cozinhar pra semana, sendo que ultimamente estou estragando comida, pq acabo chutando minha comida e acabo comendo a que minha mãe faz.

Por isso, queria saber dicas de receitas, vídeos no youtube que possam me ajudar a criar uma rotina mais fortalecida na dieta. Eu não conto caloria, apenas quero evitar doces/frituras/carb exagerado/gordura ruim.

É sempre no período da tarde que eu falho, é onde a fome ataca mais.

Manhã

25g aveia

2 ovos

Duas colheres de amendoim

500ml café

Almoço ( o que posso melhorar? )

100g patinho.

50g~100g arroz.

Aqui vou tentar colocar alguma verdura fácil de fazer. Eu não saio saciado no almoço.

TARDE - (14hrs - horário que eu falho)

Aqui eu tenho mta fome, meu estômago tá quase vazio e pedindo comida. Já coloquei 100g patinho mas não é suficiente, até já comi junto com arroz mas ainda sinto vontade de comer besteira, aí quando bate 15hrs~16hrs, eu tomo coca zero, se tiver chocolate acabo comendo, aí tem pizza congelada, acabo me vendendo.

Durante à tarde eu preciso de mais criatividade alimentar, pra não cair em besteiras. Por isso peço dicas em relação a isso ou alguém relatar experiências parecidas.

ps: eu treino 10hrs da manhã e gasto bastante caloria (sou calistênico).

Publicidade

Postado

cara, pelo que eu to vendo de manhã e no almoço tu comes 45g de carbo no máximo, eu sei que tu não ta contando, mas acho que ta muito baixo, acho que ta faltando caloria mesmo. qual teu peso e altura? deve ser por isso que ta dando fome de tarde

no almoço quando eu to secando eu gosto de fazer cenoura cozida, 150g tem 10 de carbo no máximo, é muita comida pra pouca caloria, dá pra tentar por pra dar uma saciedade a mais

Postado

É muito difícil seguir uma dieta com farta opção de alimentos muito mais saborosos sempre à sua disposição. A não ser que você viva do seu corpo, hora ou outra acabamos cedendo, são poucas as pessoas que conseguem se manter com foco.

Talvez seja mais fácil convencer sua mãe a tentar mudar a alimentação da casa, o que fará bem para você e para ela (e para quem mais morar ai).

Na dieta proposta, inclua feijão em boa quantidade, pois ele traz saciedade. E monta uma dieta para o dia todo. Você montou o café da manhã, o almoço, um pós almoço (???), e o resto da dieta? Cadê o jantar? se não tá escrito o jantar, você tem mais chances de fugir do proposto.
Uma opção boa é fazer um shake com fruta, leite e whey. Dá um gostinho doce sem zuar os macros. Pode incluir à tarde isso.

Você pode usar whey, banana (ou outra fruta), leite em pó desnatado e iogurte para fazer um tipo de sorvete, dá uma ajuda boa.

Postado

coloca mais aveia no café da manhã que vc terá menos fome durante o dia.

eu como 100g de aveia no café da manhã com meio litro de iorgute e 2 ovos cozidos, é gostoso e sustenta bem. 

também dá pra colocar brócolis no almoço pra aumenta a saciedade. 

Postado

Aumenta os carbs 

Come legume e verdura (pode entuchar chuchu, cenoura, abobrinha, brócolis, couve...)

Come feijão (sacia bem)

Eu faço legumes umas 3x/semana, como a noite com alguma proteína e no almoço como mais livre, pra mim funciona que é uma blz kkkk

.

Desencana dessa de que tem comida que engorda e comida que não engorda. O que te faz engordar é consumir mais calorias do que vc gasta ao longo do dia. Eu já vi duas pesquisas, uma nos EUA, em que o cara perdeu quase 20kg numa dieta à base de sorvete, refrigerante e carne (claro que não estou recomendando isso, afinal se alimentando só disso a saúde vai pro lixo...)

.

.

De tarde quando bater uma fome manda uma proteína em pó com leite.

(Não especifiquei o whey, pq tem gente que não pode bancar um whey por mês e ao invés de comprar uma proteína mais em conta e fazer melhor uso, fica se prendendo a ele)

Aproveitando o embalo da proteína em pó.

Eu fiz um blend recentemente, sendo metade proteína isolada de soja e a outra metade whey "50%" (ambos da Growth).

Gastei 85,00 para 2kg, tendo a cada porção (40g)

30g Prot. 2g gord. 6g Carb

.

.

Quanto aos doces, um pedacinho de chocolate não vai te fazer engordar... é melhor fazer uma dieta um pouco menos restrita e duradoura, do q super restrita por um curto prazo

Tmjj ??

Ahhh só pra acrescentar, eu costumo cozinhar todo dia, então acabo variando bastante as receitas de frango, carne e legumes...nunca uso oleo, no máximo na marinada do frango um pouco de azeite (+/-5g) ou uma colher de creme de leite ou Maizena a depender da receita...mas de qualquer forma nada que acrescente mais de 10kcal/100g. Então se quiser posso compartilhar umas receitas ?

Postado

Opa galera, agradeço as postagens de vocês.

Em 29/10/2020 em 15:01, surf disse:

Meu almoço é 500g de frago (peso cru)

Eu já fiz dieta com 800g de peito de frango todos os dias, tive excelentes resultados mas durou apenas 4 meses, ali eu vi que é insustentável ''viver pra dieta'', principalmente quando o fim é apenas estético, a motivação não perdura à longo prazo.

Em 29/10/2020 em 14:49, chilicams disse:

cara, pelo que eu to vendo de manhã e no almoço tu comes 45g de carbo no máximo, eu sei que tu não ta contando, mas acho que ta muito baixo, acho que ta faltando caloria mesmo. qual teu peso e altura? deve ser por isso que ta dando fome de tarde

no almoço quando eu to secando eu gosto de fazer cenoura cozida, 150g tem 10 de carbo no máximo, é muita comida pra pouca caloria, dá pra tentar por pra dar uma saciedade a mais

Boas dicas, vou adicionar legumes cozidos, eu tenho 1,90m e 97kg, devo ter uns 15% de bf.

Em 29/10/2020 em 16:32, Bido Sabido disse:

É muito difícil seguir uma dieta com farta opção de alimentos muito mais saborosos sempre à sua disposição. A não ser que você viva do seu corpo, hora ou outra acabamos cedendo, são poucas as pessoas que conseguem se manter com foco.

Talvez seja mais fácil convencer sua mãe a tentar mudar a alimentação da casa, o que fará bem para você e para ela (e para quem mais morar ai).

Na dieta proposta, inclua feijão em boa quantidade, pois ele traz saciedade. E monta uma dieta para o dia todo. Você montou o café da manhã, o almoço, um pós almoço (???), e o resto da dieta? Cadê o jantar? se não tá escrito o jantar, você tem mais chances de fugir do proposto.
Uma opção boa é fazer um shake com fruta, leite e whey. Dá um gostinho doce sem zuar os macros. Pode incluir à tarde isso.

Você pode usar whey, banana (ou outra fruta), leite em pó desnatado e iogurte para fazer um tipo de sorvete, dá uma ajuda boa.

Eu sou tranquilo em comer, mas se não estiver tudo organizado, eu não sigo e é mais fácil eu seguir que convencer minha mãe. Objetivo do tópico era mais escutar dicas de receitas e eu adicionar.

Whey eu comprarei de vez ou nunca, pra mim é caro o custo no momento.

De tarde e de noite são as opções mais tensas e que preciso de uma variedade maior, até às 18hrs é mais tranquilo, mas durante à tarde eu sinto muita fome e consigo comer muito neste período.

Meu lanche e janta geralmente são os mesmos, alguma proteína, ovo... É onde saio da linha.

Em 29/10/2020 em 16:39, Lincolnn disse:

coloca mais aveia no café da manhã que vc terá menos fome durante o dia.

eu como 100g de aveia no café da manhã com meio litro de iorgute e 2 ovos cozidos, é gostoso e sustenta bem. 

também dá pra colocar brócolis no almoço pra aumenta a saciedade. 

Eu faço uma panqueca, na vdd os ingredientes que coloquei ali são de uma receita panqueca que utilizo.

Em 29/10/2020 em 21:33, Yohan Jac disse:

Aumenta os carbs 

Come legume e verdura (pode entuchar chuchu, cenoura, abobrinha, brócolis, couve...)

Come feijão (sacia bem)

Eu faço legumes umas 3x/semana, como a noite com alguma proteína e no almoço como mais livre, pra mim funciona que é uma blz kkkk

.

Desencana dessa de que tem comida que engorda e comida que não engorda. O que te faz engordar é consumir mais calorias do que vc gasta ao longo do dia. Eu já vi duas pesquisas, uma nos EUA, em que o cara perdeu quase 20kg numa dieta à base de sorvete, refrigerante e carne (claro que não estou recomendando isso, afinal se alimentando só disso a saúde vai pro lixo...)

.

.

De tarde quando bater uma fome manda uma proteína em pó com leite.

(Não especifiquei o whey, pq tem gente que não pode bancar um whey por mês e ao invés de comprar uma proteína mais em conta e fazer melhor uso, fica se prendendo a ele)

Aproveitando o embalo da proteína em pó.

Eu fiz um blend recentemente, sendo metade proteína isolada de soja e a outra metade whey "50%" (ambos da Growth).

Gastei 85,00 para 2kg, tendo a cada porção (40g)

30g Prot. 2g gord. 6g Carb

.

.

Quanto aos doces, um pedacinho de chocolate não vai te fazer engordar... é melhor fazer uma dieta um pouco menos restrita e duradoura, do q super restrita por um curto prazo

Tmjj ??

Ahhh só pra acrescentar, eu costumo cozinhar todo dia, então acabo variando bastante as receitas de frango, carne e legumes...nunca uso oleo, no máximo na marinada do frango um pouco de azeite (+/-5g) ou uma colher de creme de leite ou Maizena a depender da receita...mas de qualquer forma nada que acrescente mais de 10kcal/100g. Então se quiser posso compartilhar umas receitas ?

Pô, a dica de blend é mto boa. 85 reais é o preço que uso no whey de vez em quando e dura só um mês. Esses 2kg duram 1 mês ou 2 meses?

Eu aceito compartilhamento de receitas sim mano.

Eu estudo pra concurso, minha agenda é muito cheia, eu simplesmente não paro durante a semana, aí se ficar parando pra cozinhar, acabo perdendo horas de estudos. E infelizmente agora moro com minha mãe e não posso ocupar muito a geladeira, senão ficaria fácil deixar tudo prontinho e separado, aí até dava pra cozinhar todos os dias, gastando uns 30min...

Só vou seguir a dica de cozinhar verduras, isso gera pouco tempo e da muita saciedade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...