Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara  eu também geralmente nao conto macros , só to contando em cutting porque fiquei muito gordo na quarentena e quero secar tudo , mas tem que contar pelo menos a proteína , por exemplo eu comprava carne todo dia e comia ovos , então contava a proteína da carne mais ovos pra dar minha prot diária , e errava pra cima com os outros alimentos , mas eu acho que isso só é valido pra quem perde pouca mm em cutting/ ganha pouco fat em bulking , ou só pra manter um shapezinho e fodasse , se você ta ciclando na minha opinião é inviável não contar saca? pq você ta colocando uma variável totalmente desconhecida pra um cara natural , então você precisa conseguir saber exatamente oq você está fazendo.

Alem doq se você errar na dieta e não evoluir no ciclo , você queimou a oportunidade do seu primeiro contato e jogou a saúde no lixo por algo que leva 30 segundos.

Publicidade

Postado
2 horas atrás, Felipe Alves 94 disse:

Eu sigo dieta mas não conto macros, eu não sei o número exato de calorias e proteínas q eu consumi no final do dia, tenho apenas uma estimativa e as adiciono nas minhas refeições 6 vezes por dia e só.  Dessa forma não consigo montar uma boa dieta ou preciso obrigatoriamente contar os macros ?

Nao tem sentido essa pergunta, ser possível e vc conseguir sao coisas totalmente diferentes, é possível se vc SOUBER sobre alimentos, seus macros, etc. e sinceramente sem ofensas, vc pelo shape q apresentou com sua "boa dieta" durante 10 anos já fica óbvio que entre treino e dieta ambos estao bem errados e a sua dieta nao é tao "boa dieta" assim..

É ideal contar os macros sim, pode ter muitas coisas que vc nem sequer imagina os macros, tem muitas pessoas que comem bolachinha de agua e sal e nem imagina que 6 unidades da mais de 100kcal, ou que um copinho de 200ml de suco de uva integral da mais de 100kcal ou até que uma banana tem mais de 100kcal...

Se vc sabe disso e de muito mais, ainda assim fica difícil pra saber o quanto está consumindo de proteinas/ gordura.. No comeco é chato sim, mas depois que já está tudo ok, organizado, vc pode ter certeza que n terá uma barriga bem aparente e um bf alto.

Quem quer fazer o negocio certo e buscar o máximo de desempenho sempre vai contar macros ou vai saber quase que exatamente o que consumir pra bater eles, essa é a real.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...