Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Reps x High Reps - Qual é melhor para obter hipertrofia ?

Gabriel Siqueira da Silva

Posts Recomendados

Bom, comecei recentemente na musculação e faço um treino (ABC) com repetições fixas (3x15) na maioria dos exercícios, até agora tive "ganhos" relativamente bons, porém, andei pesquisando em busca de melhorar meu treino e vi que o ideal para obter a hipertrofia é de 8x12 repetições, queria saber a opinião de vocês.

Meu Treino:

A

-Supino Reto

-Supino Inclinado com Halteres 

-Crucifixo

-Cross (Peitoral Inferior)

-Voador

-Tríceps Pulley

-Tríceps Testa

-Francês 

B

-Remada Curvada 

-Puxada Aberta na Frente

-Puxada Alta

-"Serrote" (Só usei esse termo por causa que eu não lembro o nome correto do exercício)

-PullDown

-Rosca Direta

-Rosca Concentrada

-Rosca Inversa

-Rosca de Punho

-Extensão da Coluna

C

-Agachamento Livre

-Leg Press

-Cadeira Extensora

-Mesa Flexora

-Cadeira Adutora

-Desenvolvimento Militar

-Elevação Lateral

-    =       Frontal

-Posterior de Ombro com Halter

-Trapézio

-Gêmeos em Pé 

OBS: Não estou fazendo dieta mesmo (em breve vou começar, preciso comprar balança de precisão e outros afins), mas minhas refeições estão bastante focadas em proteínas e carboidratos, só gordura que não estou tendo muito controle de quanto estou ingerindo (creio que seja bem pouco)...

Tempo de Treino: 8 Meses, porém fiquei parado na pandemia, voltei agora em agosto...

Peso: 63 

Se alguém puder me ajudar, em qual treino é melhor para obter hipertrofia, agradeço desde já, e toda dica e conselho são bem vindos. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ambos.

Explore as várias faixas de reps nós variados exercícios que você faz num treino 

Fazer 4-6 reps num crucifixo é perigoso e não muito efetivo, porém num supino já funciona que é uma beleza 

Link para o comentário

27 minutos atrás, panteraForte disse:

Regra geral, os exercícios compostos, ex supino,  devem ser realizados entre os 1-5 reps porque você aguenta um peso maior.

Os restantes exercícios devem ser realizados entre os 6-12 reps para a hipertrofia e também porque é mais seguro.

Essa regra não existe. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...