Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dos 130kg aos 72kg – Diário de um Ex-Obeso Em Evolução

frxavier

Posts Recomendados

Em 06/08/2021 em 12:47, frxavier disse:

Pois é mano, eu tbm n curto ser o chatão, então smp quanto tem essas refeições especiais eu acabo comendo tbm, mas como ultimamente tá sendo mais aqui em casa mesmo, eu acabo fazendo a minha ref com a família e não furo a dieta. Mas quando vou em algum outro lugar daí aproveito bastante tbm kkkk

Eu tbm tava pensando em começar o cutting junto com vc, mas como o bf tão bom, vou postergar mais um mês e ganhar mais um pouquinho de MM, mas quero logo começar um cutting tbm pro verão.

Valeu mano!!

Faz isso não KKKKKKK 

Só to fazendo porque vou casar mano, mas pretendo ano que vem ficar ano todo construindo MM sem estar em deficit.

Acho que o sabiih postou no diario dele la pra pag.125 algo do Mike Israetel que fala sobre minicutting, com objetivo de ressensibilizar o corpo com as calorias e dar uma limpada, depois da uma pesquisada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/08/2021 em 12:49, Guimers disse:

Acho que o sabiih postou no diario dele la pra pag.125 algo do Mike Israetel 

Abraço

Tu realmente leu TODO meu diário???? QUE CORAGEM! kkkkkkkkkkk

Falando sério agora, naum tem pq se privar dessas refs. com família/amigos de vez em quando, desde que naum seja exagerado naum atrapalha em nada e faz até bem pro psicológico. E consistência é o segredo pra manter isso a longo prazo.

Mas convenhamos, seguir a dieta certinha, sem jacadas e com refs. livres dentro do plano, ajuda muito o shape e a sensação de fazer certo e se sentir bem.

Digo por mim mesmo, estou há 1 mês certinho seguindo a dieta sem erradas em nada e mesmo sem testo e em déficit estou me sentindo muito mais disposto do que há 2-3 meses quando naum conseguia controlar as jacadas e furava a dieta com lixos monstros a cada 10-15 dias.

Hoje, com o embalo que estou sem errar, nem vontade venho sentindo de furar a dieta.

Link para o comentário

Em 06/08/2021 em 12:49, Guimers disse:

Faz isso não KKKKKKK 

Só to fazendo porque vou casar mano, mas pretendo ano que vem ficar ano todo construindo MM sem estar em deficit.

Acho que o sabiih postou no diario dele la pra pag.125 algo do Mike Israetel que fala sobre minicutting, com objetivo de ressensibilizar o corpo com as calorias e dar uma limpada, depois da uma pesquisada.

Abraço

Cara, interessante isso q tu falou... Eu tava pensando em secar pra ficar com o shape mais maneiro, mas parando pra pensar, talvez seria realmente mais interessante pra mim focar em ganhar massa muscular, ainda mais eu que ainda não flacidez de pele. Vou dar uma pesquisada, mas esse minicutting seria tipo umas duas semanas?

Em 06/08/2021 em 14:27, SaBiih disse:

Falando sério agora, naum tem pq se privar dessas refs. com família/amigos de vez em quando, desde que naum seja exagerado naum atrapalha em nada e faz até bem pro psicológico. E consistência é o segredo pra manter isso a longo prazo.

Mas convenhamos, seguir a dieta certinha, sem jacadas e com refs. livres dentro do plano, ajuda muito o shape e a sensação de fazer certo e se sentir bem.

Digo por mim mesmo, estou há 1 mês certinho seguindo a dieta sem erradas em nada e mesmo sem testo e em déficit estou me sentindo muito mais disposto do que há 2-3 meses quando naum conseguia controlar as jacadas e furava a dieta com lixos monstros a cada 10-15 dias.

Hoje, com o embalo que estou sem errar, nem vontade venho sentindo de furar a dieta.

Exatamente, cara, quanto mais vc acerta na dieta, menos chances tem de errar, pq as compulsões e vontade de jacar somem e os resultados mostram que vale a pena. 

Acredito que a melhor estratégia possível seja seguir a dieta 7/7 na semana e fazer refeições livres em ocasiões especiais. Quero dizer, só comer besteira quando a família inteira for comer algo, ou ir em um aniversário, etc, não vc mesmo ir lá e pedir um lanche, sabe?

Enfim, mt legal esse assunto, com certeza deve haver uma resposta fisiológica para isso.

Link para o comentário

Em 06/08/2021 em 14:47, frxavier disse:

Acredito que a melhor estratégia possível seja seguir a dieta 7/7 na semana e fazer refeições livres em ocasiões especiais. Quero dizer, só comer besteira quando a família inteira for comer algo, ou ir em um aniversário, etc, não vc mesmo ir lá e pedir um lanche, sabe?

É exatamente o que eu faço.

Se naum for dia programado de refeed, deixo pra fazer uma ref. fora só se vou sair com alguém ou com a família. Nunca faço isso de pedir lanche.

Link para o comentário

Em 06/08/2021 em 14:27, SaBiih disse:

Ainda não, estou na pag. 150.

Em 06/08/2021 em 14:47, frxavier disse:

Cara, interessante isso q tu falou... Eu tava pensando em secar pra ficar com o shape mais maneiro, mas parando pra pensar, talvez seria realmente mais interessante pra mim focar em ganhar massa muscular, ainda mais eu que ainda não flacidez de pele. Vou dar uma pesquisada, mas esse minicutting seria tipo umas duas semanas?

Exatamente, cara, quanto mais vc acerta na dieta, menos chances tem de errar, pq as compulsões e vontade de jacar somem e os resultados mostram que vale a pena. 

Enfim, mt legal esse assunto, com certeza deve haver uma resposta fisiológica para isso.

Sim seriam +-2 semanas mano. Mas precisa estudar pra ver.

Nesse cutting estarei tentando fazer 7/7 a dieta, estou ajustando essa primeira semana ainda, mas ja avisei a muie.

Em 06/08/2021 em 14:58, SaBiih disse:

É exatamente o que eu faço.

Se naum for dia programado de refeed, deixo pra fazer uma ref. fora só se vou sair com alguém ou com a família. Nunca faço isso de pedir lanche.

Mano, aquele dia eu não comi o cachorro quente em KKKKK

Link para o comentário

Dei uma olhada lá no diário, achei:

"Dando uma upada aqui para ver o que vocês acham sobre isso?

https://renaissanceperiodization.com/minicuts-dr-mike-israetel/

A ideia parece interessante...até vi um podcast onde ele faz algumas recomendações gerais do tipo:

6 semanas com 500 calorias acima da manutenção.

2-3 semanas (2:1 ou 3:1 ratio) com 1000 calorias abaixo da manutenção.

No papel parece legal e é algo que nunca testei."

e

"

Deve ser bem interessante mesmo pra não ficar fazendo cuttings longos. Eu ainda tentaria algo como 6/1, mas com um superávit diário médio de ~300kcal (daria pouco mais de 2000kcal por semana).

A ideia é que no bulking se ganha 50/50 e no cutting se perde 90/10. Ficaria assim:

período semanas saldo/dia (kcal) dias saldo total (kcal) mm (kg) fat (kg)
bulk 6 300 7 12600 0,82 0,82
cut 1 -1000 7 -7000 -0,09 -0,82
gainz 0,73 0,00

A cada 7 semanas se conseguiria, em tese, zerar o ganho de gordura. Em tese. Na prática, eu acho que seja possível mitigar bastante o ganho de gordura e otimizar muito os resultados. 

Ainda há alguma otimização em em fazer um superávit pequeno, sobretudo se com uma alta ingestão de proteínas. Juntando tudo, acho que temos um protocolo interessante.

Curti hein!"

Interessante. 

Adaptando, poderia ser 2 meses em manutenção/leve superávit e dps 2 semanas em cutting.

Link para o comentário

É algo que eu estou disposto a tentar ano que vem.

Ja percebi que após 12 semanas é onde alcanço os melhores ganhos, e quando vacilo acumulo fat, então pensei em algo de 12semanas de leve superaficit + 3 semanas de leve deficit. É apenas uma ideia, mas irei estudar.

Link para o comentário

Treino de Pernas

Adutora 4x

Abdutora 4x

Agachamento livre 4x - Fiz com 25kg de cada lado. Nem perto dos 40kg q já botei de cada lado, mas voltando aos poucos, n descendo mt e reps altas.

Levantamento terra 4x

Cadeira extensora uni. 4x

Cadeira flexora uni. 4x

Panturrilhas no legpress 4x

Fiz o treino na base da motivaçao, pq tava com uma puta ressaca. Saí ontem e tomei umas 6 brejas, dormi pouco hj, entao a cabeça tava estourando, mas o importante é q o treino foi feito.

Legal q ontem a mina q tava cmg elogiou o shape, perguntou se eu usava bomba kkkkkk, vou considerar como um elogio.

Link para o comentário

Ontem day off total, apenas tentei bater a proteína com a carne de churrasco, entre as refeições cheias de doce do dia dos pais, haha. 

Objetivando direcionar esses carbos, treinei hoje em jejum pela manhã.

Treino A - Peito, Ombros, Tríceps

Supino inclinado halteres 4x

Supino reto barra 4x

Crossover 4x

Desenvolvimento 4x - Fiz com umas 8reps com os halteres de 20kg, foi a primeira vez. Como dito anteriormente, toda semana tô progredindo em algum exercício, o dessa semana já foi.

Elevação lateral 4x

Tríceps corda 4x

Tríceps barra 4x 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...