Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dos 130kg aos 72kg – Diário de um Ex-Obeso Em Evolução

frxavier

Posts Recomendados

Treino de Pernas

Agachamento livre 8x - 30kg+30kg

Stiff 4x - 10kg+10kg

Alongamento na polia 4x - Nunca fiz isso na vida, mas o dono da academia me sugerou. Basicamente, eu sento de costas à frente da polia, boto tornozeleira, levanto as pernas e engato a tornezeleira no gancho da polia, com as pernas para cima. Nunca senti a cadeia posterior alongar tanto.

Cadeira adutora 4x - 55kg

Gêmeos sentado 4x - 15kg+15kg

Corrida 20min

DIETA

Acordei às 6h, treinei às 9h e fiz a minha primeira refeição agora, 12h, na minha vó. Meti 2 pratão com maionese, arroz e carne de porco na panela. 

- Depois do treino tava bem eufórico por causa da cafeína, mas medi a pressão e batimentos e deu 12/8 e 78 batimentos kkkk, n entendi nada.

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Domingo. Day off total. 

Como estou há 15 dias com os mesmos macros, vou reduzir 20g de carbo, ficando atualmente com 120g de carbo.

Como sugerido pelo amigo acima, vou ciclar os carbos. Pensei assim: Se em 3 dias eu vou consumir 360g de carbo, então uma forma legal de ciclar seria 60g, 60g e 240g, ou seja: 2 dias low carb e 1 high carb.

Antigamente eu fazia 1 day low carb e 1 high carb, mas n curti mt. 

Vi tópicos falando sobre deixar o carbo baixo durante a semana e fazer o final de semana de high carb, mas acho q é uma forma de arranjar desculpa e se entupir de lixo.

Acho q dessa forma está legal, vou relatando.

Link para o comentário

TREINO - Peitoral, Ombros e Tríceps

Triset: Abs crunch + Bench leg raises + Prancha 4x

Voador 4x - 65kg

Supino inclinado halteres 4x - 18kg+18kg

Crossover 8x - Nas últimas séries estou mt exausto, então estou pensando em reduzir o volume do treino de peito, mas fico indeciso pq é o grupo muscular q mais desejo desenvolver.

Elevação lateral polia 3x - 10kg

Desenvolvimento unilateral 3x - 18kg+18kg

Elevação lateral halteres 3x - 8kg+8kg

Desenvolvimento halteres 3x - 12kg+12kg

Tríceps corda 4x

Tríceps unilateral 4x - 10kg

Corrida 25min

DIETA - Day Low Carb

1. 4 ovos inteiros e 2 claras

2. 100g cenoura, 150g frango e 80g arroz

3. 32g aveia, 30g whey e 15g pasta de amendoim

4. 180g frango e 1 ovo inteiro

Editado por frxavier
Link para o comentário

19 horas atrás, frxavier disse:

estou pensando em reduzir o volume do treino de peito, mas fico indeciso pq é o grupo muscular q mais desejo desenvolver

Em time que está ganhando não se mexe! A não ser que o desenvolvimento esteja totalmente desproporcional com o resto do corpo, ai sim é válido reduzir.

Você já tem quanto tempo de treino? Atualmente sua divisão é ABCx2, né? Seu treino de ombro é bem volumoso, como está o desenvolvimento e progressão de carga? 

Segue firme!

Link para o comentário

2 horas atrás, Pivateli disse:

Em time que está ganhando não se mexe! A não ser que o desenvolvimento esteja totalmente desproporcional com o resto do corpo, ai sim é válido reduzir.

Você já tem quanto tempo de treino? Atualmente sua divisão é ABCx2, né? Seu treino de ombro é bem volumoso, como está o desenvolvimento e progressão de carga? 

Segue firme!

Vou fechar 1 ano de treino.

Pois é, em relação ao treino de ombros em penso assim: deixar o volume superior aos braços (tríceps e bíceps) e inferior ao peito/costas. Estou conseguindo progredir sim nos treinos de ombros, apesar de já estar bastante tempo em cutting. 

Em vez de modificar o voluem de treino, vou mudar a divisão, fazer um ABCDEF, faz tempo que não treino assim.

Link para o comentário

TREINO - Costas, Bíceps e Trapézio

Remada curvada 4x - 40kg. Semana passada fiz com 55kg. Voltei a treinar de noite, talvez seja isso, n sei. Ou eu comecei a curvar mais e, consequentemente, dificultei o exercício.

Puxada alta 4x - 35kg e drop na última.

Serrote 4x - 24kg

Pulldown 4x - 40kg e drop na última.

Encolhimento 4x - 20kg+20kg

Crucifixo inverso halteres 4x - 4kg+4kg

Rosca direta halteres banco 45 4x - 9kg+9kg

Rosca alternada 4x - 7kg+7kg

Corrida 30min

DIETA - Day Low Carb

1. 6 ovos cozidos

2. 150g batata inglesa cozida, 100g cenoura e 200g frango

3. 40g aveia, 30g whey e 100g frango

Link para o comentário

8 minutos atrás, Guimers disse:

Ja se imagina ficar sem treinar ou algo do tipo?

Ja sente que precisa disso e que alem do shape o treino tem impactos em outras areas da vida?

Não consigo me ver sem treinar. Sem dúvidas já se tornou uma terapia para mim, não vejo mais a musculação apenas para fins estéticos.

Sobre impactar em outras áreas, desde q comecei a treinar me tornei mais organizado, focado e persistente nos estudos. Tenho certeza q ajudou a minha disciplina.

Link para o comentário

1 hora atrás, Pivateli disse:

Como está dividido seus macros atuais?

Tem tomado algum suplemento?

Comecei a ciclar carboidratos essa semana. Faço 2 dias low carb (60g de carbo no dia de low carb) para 1 dia high carb (240g de carboidrato nesse dia). Gordura e proteína mantenho independente do dia, sendo, respectivamente, 50g e 156g.

Se eu não ciclasse os carboidratos, fizesse a dieta linear, os macros seriam: 120g de carboidrato, 50g de gordura e 156g de proteína.

Estou usando como suplemento apenas whey e multivitamínico. De vez em quando tomo cafeína.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...