Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 02/03/2022 em 13:28, Vecchio disse:

Tô muito pesado. Não dou conta ainda de fazer o afundo. Faço o avanço.

Meu sonho de consumo é evoluir pra fazer o tal do agachamento búlgaro.

Nunca fiz esse agachamento búlgaro. É aquele exercício que as pessoas ficam sob steps, segurando um triângulo em que é colocado os pesos? Deve pegar bastante os glúteos.

Postado

Engraçado que, ao procurar um vídeo pra mostrar a você, eu encontrei uma excelente forma de progredir o movimento.

O bulgarian squat raiz é sem essa ajudinha aí que o manolo tá usando ao se apoiar na haste do power-rack.

Postado
Em 02/03/2022 em 15:15, Vecchio disse:

Engraçado que, ao procurar um vídeo pra mostrar a você, eu encontrei uma excelente forma de progredir o movimento.

O bulgarian squat raiz é sem essa ajudinha aí que o manolo tá usando ao se apoiar na haste do power-rack.

Ah, eu faço esse exercício aí sim... Copiei do Cbum, pega muito, inclusive os glúteos. Sempre que faço, no dia seguinte sinto os glúteos. 

Interessante q ele faz apenas com um lado, provavelmente descansa bem e depois faz com o outro lado. Eu faço até falhar num lado e emendo direto a outra perna. Vou testar dessa forma q ele fez.

Postado

Treino de Costas e Bíceps

Remada aberta 4x

Puxada alta 4x

Serrote 4x - Estranho que a minha pegada está abrindo. Talvez por displicência em pegar os halteres, vou me concentrar mais na próxima.

Extensão lombar 3x

Crucifixo uni. polia 3x

Martelo 4x - Aqui faço com bastante peso, mirando no máximo 12reps.

Rosca direta halteres 4x - Aqui faço com carga moderada, mirando 15reps. Faço sentado e alongando bem o bíceps.

Encolhimento polia 3x

Rosca inversa 3x

Não progredi em nenhum exercício, regenerativo chamando, iniciarei na próxima semana. Foda q de ontem pra baixo dormi apenas 5hrs, algo que vai ser normal agora. Minhas aulas da faculdade voltaram (estou quase terminando, no penúltimo semestre) e eu estou chegando em casa 00:30, "tendo" que acordar às 5hrs pra estudar. Vou ter que conciliar:

- Academia (vou reduzir para 5 dias da semana, provavelmente vou ter que cortar cardios e alongamento, fazendo apenas 1h de acad por dia e deu)

- Estudos para concurso em junho (sempre estudei 4 horas líquidas por dia, vou ter que de alguma formar continuar estudando essa quantidade de horas na minha nova rotina)

- Estudos para faculdade (6 disciplinas)

- Trabalho (6 horas ininterruptas)

Enfim, ainda n planejei a nova rotina, vamos ver como vai ser. De qualquer forma, vou manter a disciplina com treino e dieta.

Postado
Em 10/02/2022 em 10:36, frxavier disse:

Estou fazendo 10min de mobilidade pela amanhã, consegui encaixar na rotina

O que está fazendo exatamente? Tenho a mesma necessidade.

Postado
Em 07/03/2022 em 10:02, East~ disse:

O que está fazendo exatamente? Tenho a mesma necessidade.

Vou ver se consigo achar os vídeos/imagens dos exercícios, mas basicamente eu alongo o quadríceps (sento em cima da panturrilha e deixo o corpo cair pra trás); faço 1 pros glúteos; junto as pontas dos pés, trazendo as pernas para si (alonga os adutores), extensão e flexão da lombar (umas 5x) e depois parto para a cadeia posterior.

Boto 10min no cronômetro, geralmente deixo 5 min para esses exercícios citados (seguro 30s e vou intercalando entre eles) e 5min apenas para cadeia posterior (alongamento tradicional, fico em pé, deixo as pernas retas e vou alongando).

Postado
Em 11/03/2022 em 07:16, brenojoca disse:

👀

Voltei, voltei, haha.

Esta semana estou fazendo treinos regenerativos (reduzi volume, fazendo com 60-70% da carga, descansos curtos), vindo a calhar muito tempo, porque coincidiu com a minha primeira semana na rotina nova. Já reparei que vai ser bem tenso, n tenho mt tempo pra treinar, descansar e nem comer.

0h30 - Chego em casa da faculdade e vou dormir;

5h - Acordo e estudo por 2h;

7h30 - Vou pra academia;

8h30 - Chego da academia, tenho que tomar banho, comer algo e me arrumar pra ir trabalhar;

9h-16h - Trabalho;

16h50-00h30 - Viagem até faculdade, aula da faculdade, viagem de volta para casa.

Sempre treinei com mais tempo, deixava praticamente 2h do meu dia destinado a isso, agora vou ter que me adaptar. Provavelmente cortar os alongamentos e cardios, deixando apenas o treino de musculação...

Reduzi os dias de treino para 5, vou ir testando em quais dias eu treino. Alimentação também ainda não organizei direito, mas não quero chegar de noite e ter que comer ainda, então vou ter que fazer refeições grandes no café da manhã e almoço. 

Postado
Em 11/03/2022 em 10:05, frxavier disse:

Voltei, voltei, haha.

Esta semana estou fazendo treinos regenerativos (reduzi volume, fazendo com 60-70% da carga, descansos curtos), vindo a calhar muito tempo, porque coincidiu com a minha primeira semana na rotina nova. Já reparei que vai ser bem tenso, n tenho mt tempo pra treinar, descansar e nem comer.

0h30 - Chego em casa da faculdade e vou dormir;

5h - Acordo e estudo por 2h;

7h30 - Vou pra academia;

8h30 - Chego da academia, tenho que tomar banho, comer algo e me arrumar pra ir trabalhar;

9h-16h - Trabalho;

16h50-00h30 - Viagem até faculdade, aula da faculdade, viagem de volta para casa.

Sempre treinei com mais tempo, deixava praticamente 2h do meu dia destinado a isso, agora vou ter que me adaptar. Provavelmente cortar os alongamentos e cardios, deixando apenas o treino de musculação...

Reduzi os dias de treino para 5, vou ir testando em quais dias eu treino. Alimentação também ainda não organizei direito, mas não quero chegar de noite e ter que comer ainda, então vou ter que fazer refeições grandes no café da manhã e almoço. 

Essa parte de logística é uma bosta mesmo, as vezes a gente planeja um treino todo, atrasa no transito a acaba tendo que reduzir algo. Mas o importante é treinar. Acho importante isso de manter a musculação mesmo.

Pior que a gente acha que acabando a faculdade melhora, rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...