André Felizardo 0 Postado Outubro 28, 2020 às 13:12 Postado Outubro 28, 2020 às 13:12 Bom dia pessoal, Homem Idade: 26 anos Peso: 74Kg, Altura:1,74cm de altura acredito que meu biotipo seja ectomorfo, será minha 3ª vez na academia, sempre fiz poucos meses e parei e nunca busquei informação sobre dietas e tmb, estou assistindo alguns vídeos que ensinam a fazer o calculo para descobrir o quanto de carbo, proteína e gordura que eu devo consumir mas eles sempre dizem que tenho que levar em consideração a minha atividade diaria, isso me deixa encudado... pq se eu vou começar a treinar meu calculo deve ser feito baseado nas minhas atividades físicas atuais que é sedentário e só, ou já fazer os cálculos considerando que vou entrar na academia e ir de seg a sábado, meu objetivo é ganho de massa muscular e perder um pouco de gordura abdominal (pouca coisa), eu devo começar engordando e depois focando em ganho de massa magra, ou já iniciar com um balanceamento voltado para ganho de massa magra? devo calcular alguma coisa além do tmb?
Azyzz Br Remastered 2.510 Postado Outubro 28, 2020 às 13:18 Postado Outubro 28, 2020 às 13:18 4 minutos atrás, André Felizardo disse: Bom dia pessoal, Homem Idade: 26 anos Peso: 74Kg, Altura:1,74cm de altura acredito que meu biotipo seja ectomorfo, será minha 3ª vez na academia, sempre fiz poucos meses e parei e nunca busquei informação sobre dietas e tmb, estou assistindo alguns vídeos que ensinam a fazer o calculo para descobrir o quanto de carbo, proteína e gordura que eu devo consumir mas eles sempre dizem que tenho que levar em consideração a minha atividade diaria, isso me deixa encudado... pq se eu vou começar a treinar meu calculo deve ser feito baseado nas minhas atividades físicas atuais que é sedentário e só, ou já fazer os cálculos considerando que vou entrar na academia e ir de seg a sábado, meu objetivo é ganho de massa muscular e perder um pouco de gordura abdominal (pouca coisa), eu devo começar engordando e depois focando em ganho de massa magra, ou já iniciar com um balanceamento voltado para ganho de massa magra? devo calcular alguma coisa além do tmb? Cara quando você não tem noção você começa por baixo , então vamos supor sua tmb é 2200-2300 , começa com 2000-1900 e monitora o peso por uma semana e vai ajustando , iniciante não sabe fazer os movimentos então é interessante uma frequencia elevada , então faz um abc 2x , com exercicios basicos , cria condicionamento e com o tempo vai adicionando isoladores conforme você vai estudando sobre treinos e descobrindo exercicios e tal , cada pessoa sente melhor x exercicio melhor então é um processo , você tem que testar.
Visitante Postado Outubro 28, 2020 às 13:22 Postado Outubro 28, 2020 às 13:22 TMB não leva em consideração a atividade diária. GCD é a soma da TMB + Atividade Diária.
André Felizardo 0 Postado Outubro 28, 2020 às 13:37 Autor Postado Outubro 28, 2020 às 13:37 17 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Cara quando você não tem noção você começa por baixo , então vamos supor sua tmb é 2200-2300 , começa com 2000-1900 e monitora o peso por uma semana e vai ajustando , iniciante não sabe fazer os movimentos então é interessante uma frequencia elevada , então faz um abc 2x , com exercicios basicos , cria condicionamento e com o tempo vai adicionando isoladores conforme você vai estudando sobre treinos e descobrindo exercicios e tal , cada pessoa sente melhor x exercicio melhor então é um processo , você tem que testar. Seria bom eu consultar um nutricionista? no começo eu posso começar fazendo aqueles treinos basicos que os instrutores passam na academia?
Azyzz Br Remastered 2.510 Postado Outubro 28, 2020 às 13:49 Postado Outubro 28, 2020 às 13:49 9 minutos atrás, André Felizardo disse: Seria bom eu consultar um nutricionista? no começo eu posso começar fazendo aqueles treinos basicos que os instrutores passam na academia? Cara geralmente treino de instrutor é bem fraco , acho interessante vocês pesquisar quais são os lifts basicos e divisões de treino que te possibilitam uma frequencia mais elevada ex:full body, push pull legs , abc e tal , pra ir aprendendo , mas se não tiver tempo/paciência faz o do instrutor mesmo no caso pede pra ele te passar uma divisao que voce treine os musculos 2x na semana com exercicios basicos como prioridade e pra ele te ensinar a execução , mesma coisa pra dieta da pra você estudar e fazer a sua ou procurar um nutri , vai do recurso/tempo que você tem , tenta procurar um profissional com referências pelo menos pra não ter algo meio boca se for atrás de um.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora