Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou fazendo esse diário de treino para registrar o meu processo de emagrecimento.
Acompanho o forum sem registrar, há uns anos, sempre pegando umas dicas e tal.

Ja treino há uns 3 anos, mas nunca aquela coisa tão a serio e tal, mas desde que a quarentena começou, engordei 5kgs e em agosto resolvi tomar vergonha na cara e largar de ser gordo, e estou levando bem a serio. Resolvi fazer um projeto de 120 dias, pra tentar perder 10kg nesse período, ou mais, mas sinto que estou "estagnado". A balança nao sai da casa dos 88, mas perdi algumas medidas e estou com mais massa magra visivelmente.-
Comprei um kit de elásticos extensores, dois halteres e um pula corda. E resolvi meter dança nos treinos em casa (malhar de máscara e óculos é uma desgraça).

Comecei o treino/dieta no final de agosto com 90kgs, BF de 27% +-, altura 1,74, sem  outras medidas anteriores.
Amanhã irei me pesar e tirar as medidas atuais, e calcular o BF.

Dieta:
Meus macros atualmente estão os seguintes: 
180g Proteina

100g Carboidrato (Iniciei hj o ciclo de carbos, com 150/50, o que acham?)

90g Gordura

TMB: 2,217kcal para manter.

Meu consumo atual está em 1970kcal.

Não tenho seguido uma dieta a risca, mas desde outubro tenho tentado bater meus macros. 

Pela manhã geralmente como uma tapioca com 3 ovos + queijo + presunto
No almoço geralmente como de 200 a 250g de alguma proteina, + 100g de arroz integral + salada. O jantar geralmente é a mesma coisa do almoço, retirando o carbo.

Gosto de treinar com o almoço como pré-treino, geralmente umas 2 a 3 horas após. Se não, como uma banana ou outra fruta.
Pós treino, geralmente é: Whey + creatina + glutamina + 15g  pasta de amendoim + 15g aveia em flocos + 15g de linhaça

Não costumo fazer lanches, mas as vezes caio em tentação de doce (filho pequeno, sabe como é kkk), mas é tipo um pedaço de chocolate ou um brigadeiro, na da em excesso.
De ceia, geralmente são umas 6 claras.

Na dieta, as vezes não bato meus macros/kcal. Comecei a dieta com 2g/kg de carbos e fui abaixando semanalmente. Atualmente está nas 100g, não sinto muita dificuldade de me manter nele. Acho que estou com resistência a insulina alta, por isso implementei hj o ciclo de carbos, pra ver se consigo controlar mais isso, alem de focar no consumo de baixo índice glicêmico, pois o peso meio que estagnou nesse processo todo, mesmo tento aumento visível de MM.

Suplementação:
Glutamina 5g
Creatina 3g
Whey Protein growth (geralmente 2 scoops)
Multivitamínico Growth 1/dia

EC:

Estou tomando há 1 mês. Tomei uns 10 dias 15mg, depois mais uns 10 dias com 30 e agora estou 45mg.

To tomando 2 ao acordar, e 1 +-8h depois, com a proporção de cafeina de 10:1
Não sinto os colaterais, talvez por ja estar habituado com cafeina. Mas sinto o aumento dos BPMs durante os treinos e as vezes, em repouso.

TREINO:

Faço um treino A/B/C clássico, com as limitações de cargas dos elásticos e halteres do treino em casa.
Nunca curti muito fazer aeróbico, mas estou tentando. Voltei ontem, depois de uns 15 dias sem fazer devido há uma lesão no dedo do pé.
Tentando fazer 45 minutos de AEJ todos os dias, e durante o treino, gosto de fazer o descanso ativo, pulando corda, ou fazendo outros exercícios para aumentar os BPMs, e tentar incluir 15m de caminhada no pós.
Vou tentar adcionar algum HIIT pra maximizar o processo de queima de gordura.
A média de gasto calórico por treino de musculação é de 300 a 350/h.

Fotos do dia 21/09/2020:

spacer.png

spacer.png

Fotos do dia 01/10/2020:

spacer.png

spacer.png

As ultimas medidas, foram no dia 14/10/2020:

Coxa D 57
Coxa E 57.5
Pescoço 43
Cintura 97
Bíceps D/E 38
89kg

Amanhã tiro as medidas atuais e posto junto com as fotos.

Publicidade

Postado

Bom dia pessoal, seguem fotos e novas medidas:

Cintura 96

Peso 88kg

O peso não ta caindo mesmo com deficit (mas tb o aerobico tava meio parado). Vou tentar dar um gás essa semana nele. 

Caso não resolva, deveria fazer um defeed? 

spacer.png

spacer.png

Postado

O peso não baixou tanto, mas vc tá com a aparência melhor...

No entanto um refeed acho válido sim.

Na real acho q vc devia aumentar seus macros pra dar uma regulada no seu metabolismo...1900 sem cair peso fica inviável no médio e longo prazo...

Aumenta devagar os macros, sempre conferindo o peso semanalmente, e fique numa dieta normocalorica por umas semanas.

Sua TMB não é igual ao seu GCD, o gasto calórico leva em consideração as atividades físicas, se vc treina moderado de 3-4x/semana, seu gasto calórico já vai pra umas 2700...

Acho que vc restringiu muito as calorias e acabou estagnando rápido

.

.

Agora, claro que tem a questão da recomposição corporal...

Postado
Em 28/10/2020 em 20:39, Yohan Jac disse:

O peso não baixou tanto, mas vc tá com a aparência melhor...

No entanto um refeed acho válido sim.

Na real acho q vc devia aumentar seus macros pra dar uma regulada no seu metabolismo...1900 sem cair peso fica inviável no médio e longo prazo...

Aumenta devagar os macros, sempre conferindo o peso semanalmente, e fique numa dieta normocalorica por umas semanas.

Sua TMB não é igual ao seu GCD, o gasto calórico leva em consideração as atividades físicas, se vc treina moderado de 3-4x/semana, seu gasto calórico já vai pra umas 2700...

Acho que vc restringiu muito as calorias e acabou estagnando rápido

.

.

Agora, claro que tem a questão da recomposição corporal...

Foda :(

A gente q ta gordo quer emagrecer rapido demais e acaba se frustrando kkkk

Eu adicionei os AEJ e 20m de corrida pós treino junto com o ciclo de carbos. Bati 87.3 na sexta, mas o fds foi puxado. Não consegui controlar a dieta :( subi pra 88.5(mas cctz é retenção). Vou manter essa semana com os aeróbicos e o ciclo pra ver se quebra o platô metabólico. Mas a ideia do refeed não é má.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...