Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 minutos atrás, Lincolnn disse:

faço ambos. 

treino cada músculo 2x semana, 1 dia de força e 1 dia de hipertrofia.

no dia de força costumo fazer 3 sets de 6 (pegando pesado e indo até a falha no último set)

no dia de hipertrofia costumo fazer 4-5 sets de 8-10 reps com menos carga e nunca indo até a falha. 

me divirto bastante nos dias de força porque é quando eu realmente tento bater meus melhores lifts, é quando me sinto competindo. 

já hipertrofia é obviamente pela parte estética. 

o bom desse esquema de 1 dia força e 1 dia hipertrofia é que te permite pegar mais pesado, também, nos dias com mais repetições, e isso no longo prazo parece ser mais eficiente do que treinar apenas hipertrofia. 

Não entendo essa parada de treino de força e hipertrofia kkkkk eu busco hipertrofia, porém sempre vou a academia buscando progressão de carga e falha máxima, sendo a falha entre 8~10 rep. 

Publicidade

Postado
Agora, BADANCE disse:

Não entendo essa parada de treino de força e hipertrofia kkkkk eu busco hipertrofia, porém sempre vou a academia buscando progressão de carga e falha máxima, sendo a falha entre 8~10 rep. 

o que você não entende? 

mais carga com menos repetições: vai aumentar proporcionalmente mais a força

menos carga com mais repetições: vai aumentar proporcionalmente mais o tamanho e a definição dos músculos 

Postado
2 minutos atrás, Lincolnn disse:

o que você não entende? 

mais carga com menos repetições: vai aumentar proporcionalmente mais a força

menos carga com mais repetições: vai aumentar proporcionalmente mais o tamanho e a definição dos músculos 

Não vejo sentido nisso, para um leigo como eu, buscar a falha e progredir suas cargas é o principal para hipertrofia.. muitas rep. não necessariamente trarão mais hipertrofia, catabolismo anda lado a lado..

Postado
1 minuto atrás, BADANCE disse:

Treinar força ajuda você na hipertrofia, seja porque você ficou mais forte, seja para melhorar seus exercícios de hipertrofia.

Se tu evoluir força nos básicos, consequentemente sua carga em isoladores ou reps no mesmo irá aumentar.

Se tu hipertrofia, não necessariamente fica mais forte, uma vez que força é também adaptação neural, é o teu corpo buscando a melhor maneira de fazer aquele trabalho (tanto no movimento, quanto na quantia de fibras e unidades que seu sistema central aprende e recruta em uma vez).

Por isso tem muito BBs que não pegam altas cargas, e várias pessoas que treinam para força e não são gigantes.

Postado
2 minutos atrás, EMD disse:

Treinar força ajuda você na hipertrofia, seja porque você ficou mais forte, seja para melhorar seus exercícios de hipertrofia.

Se tu evoluir força nos básicos, consequentemente sua carga em isoladores ou reps no mesmo irá aumentar.

Se tu hipertrofia, não necessariamente fica mais forte, uma vez que força é também adaptação neural, é o teu corpo buscando a melhor maneira de fazer aquele trabalho (tanto no movimento, quanto na quantia de fibras e unidades que seu sistema central aprende e recruta em uma vez).

Por isso tem muito BBs que não pegam altas cargas, e várias pessoas que treinam para força e não são gigantes.

Saquei, eu tento mesclar, acho que foi você quem falou mais pra cima.. geralmente mando supino com carga top pra 8 rep. se cagando pra fazer, mas sempre emendo um bi-set entre 10~12 isolador, sendo ambos bem concentrados.. essa parada de força tbm tem uma parcela do psicológico mesmo.

Postado
7 minutos atrás, BADANCE disse:

Não vejo sentido nisso, para um leigo como eu, buscar a falha e progredir suas cargas é o principal para hipertrofia.. muitas rep. não necessariamente trarão mais hipertrofia, catabolismo anda lado a lado..

bom, aí você já disse que não entende porque é leigo no assunto. 

mas caso queira deixar de ser, isso é algo bem fundamentalmente estudado e aceito dentro da comunidade científica. 

um bom ponto de partida sobre o assunto: https://sci-fit.net/scientific-recommendations-1/

esse link que eu passei é um meta-estudo que analisou mais de 150 estudos que compara as diferenças práticas de se treinar com ênfase em força ou hipertrofia. 

Postado
3 minutos atrás, Lincolnn disse:

bom, aí você já disse que não entende porque é leigo no assunto. 

mas caso queira deixar de ser, isso é algo bem fundamentalmente estudado e aceito dentro da comunidade científica. 

um bom ponto de partida sobre o assunto: https://sci-fit.net/scientific-recommendations-1/

esse link que eu passei é um meta-estudo que analisou mais de 150 estudos que compara as diferenças práticas de se treinar com ênfase em força ou hipertrofia. 

Tranquilo, tenho um pouco mais que um ano de treino, só tento passar o que funcionou comigo, sou bem ignorante mesmo quando se trata de assuntos técnicos da musculação.. quanto ao link, vou conferir

Postado
3 minutos atrás, BADANCE disse:

Tranquilo, tenho um pouco mais que um ano de treino, só tento passar o que funcionou comigo, sou bem ignorante mesmo quando se trata de assuntos técnicos da musculação.. quanto ao link, vou conferir

só pra deixar claro, qualquer pessoa que estiver treinando de forma correta vai ter um aumento tanto em força quanto em tamanho/definição dos músculos. 

o que nós sabemos é que é possível dar ênfase em um tipo de aumento através da estrutura do seu treino, e isso tem a ver com a forma que você vai ''machucar'' o seu músculo rompendo as fibras dele. 

se você for olhar a rotina de treino de homens que competem exclusivamente em esportes de força (e não se importam nem um pouco com a aparência), é muito raro você ver eles fazendo sets com mais de 6 repetições. geralmente é isso, 3x6, 4x4, 5x3. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...