Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, o que vcs pensam sobre esses dois conceitos:

1) Treinar com MUITA CARGA, POUCAS REPETIÇÕES

2) Treinar com POUCA CARGA, MUITAS REPETIÇÕES

Alguns falam que para secar e definir, a opção 2 é melhor. Para emagrecer também é a opção 2. Outros dizem que tanto faz.

Qual é a opinião de vcs? O que suas experiencias mostram?

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, Luizinho do Forró disse:

Alguns falam que para secar e definir, a opção 2 é melhor. Para emagrecer também é a opção 2. Outros dizem que tanto faz.

Emagrecer, definir e secar é a mesma coisa. Treino nenhum emagrece, o que emagrece é primariamente dieta.

Eu penso que o ideal é mesclar: faz compostos com poucas reps (já que os mesmos dão liberdade para se aumentar as cargas semana a semana), e isoladores faz com altas reps (12-15), sempre falhando.

Postado

Um ponto importante tbm é sobre as articulações. Os músculos  tendem a melhorar mais rápido que as articulações, logo as vezes é mais viável fazer bi-sets ou outra técnica e diminuir bem o peso.

(Ao invés de levantar 100kg no supino por 6reps, levante 70kg num bi-set com crucifixo por exemplo)

Mas isso é algo de consciência corporal, o ideal é variar.

Eu só nn tenho uma opinião formada quanto a treinos com altíssimas reps...já teve personal de academia que no começo me passou 2 séries de umas 80reps pra determinado exercício. O Leandro Twin fez um vídeo uma vez falando que uma quantidade tão alta assim é voltada mais à resistência...

Postado
1 hora atrás, Luizinho do Forró disse:

O que funciona pra mim: 1) treinar intenso e curto, poucas repetições e ir pra casa.  2) pra emagrecer no sentido de perder gordura, tem que haver deficit calórico...ou ser um ultra maratonista, que queimam milhares de calorias em uma prova de distância absurdamente longa e podem comer uma pizza gigante depois.

Postado
1 hora atrás, Luizinho do Forró disse:

Os dois conceitos funcionam para hipertrofia desde que haja volume suficiente. Definição muscular é dieta, o treinamento sozinho é irrelevante para perder gordura.

Postado

Esquema é fazer o exercício com um peso onde sua falha seja entre 8~10 reps. (falha máxima mesmo) e acrescentar um bi-set isolador com o mesmo esquema da falha.

Muitas repeticões vão adicionar resistência, porém esse método pode causar um estresse excessivo ao músculo, podendo acelerar ainda mais o catabolismo...

Postado

faço ambos. 

treino cada músculo 2x semana, 1 dia de força e 1 dia de hipertrofia.

no dia de força costumo fazer 3 sets de 6 (pegando pesado e indo até a falha no último set)

no dia de hipertrofia costumo fazer 4-5 sets de 8-10 reps com menos carga e nunca indo até a falha. 

me divirto bastante nos dias de força porque é quando eu realmente tento bater meus melhores lifts, é quando me sinto competindo. 

já hipertrofia é obviamente pela parte estética. 

o bom desse esquema de 1 dia força e 1 dia hipertrofia é que te permite pegar mais pesado, também, nos dias com mais repetições, e isso no longo prazo parece ser mais eficiente do que treinar apenas hipertrofia. 

Postado

"3x8 pra crescer 3x15 pra definir" famosa fala espalhada brutalmente uns 10 anos atrás kkkk

Se o cara quer baixar o BF, que é o que vai trazer a definicao(melhor dizendo, bf baixo+músculos), pode treinar pra "crescer" já que o bf nada mais é do que algo que relaciona a proporcao mm/gordura..

Já existe a tempos vários e vários estudos que mostram que um dos principais fatores pra hipertrofia é a carga/progressao de carga, já em relacao ao numero de reps o foco é mais na falha em um intervalo x de reps.

Além disso tem o fator importantíssimo do volume, tem nego que faz 5 exercicios com 4 séries de biceps de 2 em 2 dias sonhando que está contribuindo pra hipertrofia do mesmo. Há volumes ideais, indico este tópico pra mais sobre isso:

Em relacao a secar/definir nao é o numero de reps q vai te propiciar isso e sim deficit calórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...