Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Ioimbina

Bido Sabido

Posts Recomendados

Galera, este é meu 2º relato aqui. O primeiro foi de um ciclo, quem quiser ver, vale a pena.

Dados:

Altura: 1,82m

Peso: 81,5kg

Cintura: 90 cm (eu meço 2 dedos abaixo do umbigo, região com maior volume de gordura)

Dieta: hipocalórica ajustando conforme estagnação.

Histórico:

Em 2019 após 2 filhos e finalizando uma pós no final do ano, comecei 2020 com um planejamento de retornar firme na academia e dieta.
Minha maior dificuldade é manter um % de gordura baixo. Em set/19 eu estava com 101,5cm de cintura e uns 89kg.

Comecei o ano seguindo o plano e, bum! veio a pandemia em março, fechou a academia, parei de treinar (estava com 86,5kg e 96cm de cintura)

Aproveitei esse período parado para dar uma secada, mesmo sem exercícios, mantive uma dieta legal.

Cheguei em julho/2020 com 79kg e 90cm de cintura (pouca massa magra).

Comecei uma dieta de recomposição corporal que deu um bom resultado até agora, outubro/20. Consegui ganhar massa e dar uma reduzida no % de gordura.

Atualmente estou com o menor % de gordura que já tive até hoje (exceto quando ciclei).

Dieta:

- De segunda a sexta faço jejum das 22h00 às 13h00 (aprox. 15 horas). De sábado e domingo acabo comendo alguma coisa de manhã.

- as 13h00 almoço, as 18h00 faço um lanche, as 20h00 tomo um pós treino e janto as 22h00.

Treino (3 a 5x na semana):

- Treinamento de hipertrofia ABC com os treinos D e E dos pontos mais fracos.

Plano:

A proposta é relatar o uso de Ioimbina. Vou começar tomando 5mg em jejum às 8h00.

Não havendo colaterais, após 4 ou 5 dias vou tomar também antes do treino (vi relatos práticos e não teóricos que não faz diferença em jejum ou pré-treino).

Não havendo colaterais novamente, após uns 7 dias vou aumentar a dose da manhã para 10mg.

Em alguns dias vou tomar café preto entre 9h30 e 11h00. Pouca coisa.

Não vou ficar relatando dia a dia, é cansativo e pouco produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Passados 3 dias do início do uso, vamos ao relato inicial:

1º dia, tomei às 8h00 da manhã 5mg (jejum). Nenhum efeito muito diferente até as 10h00 quando tomei 2 xícaras de café. A partir daí, o corpo acelerou, coração também, bastante ansiedade. Perto das 13h00 deu náusea leve, almocei, e continuei com essa ansiedade e coração acelerado, calor. Isso só melhorou depois do treino (19h00 às 20h00), parece que o corpo precisava gastar energia. O treino rendeu muito, muito mesmo. Normalmente na última série eu falhava antes das 10 reps, e consegui fazer quase todos os exercícios até as 10 reps ou mais. Fui dormir 00h30 ainda bem agitado e tive uma noite de sono ruim.

2º dia, tomei às 8h00 da manhã 5mg (jejum). Não tomei café depois. O efeito foi bem mais leve, apenas me senti um pouco mais acelerado, mas bem de leve. O treino rendeu muito também (leg day), de novo consegui mais reps na última série, até aumentei umas cargas. Fui dormir 1h00 mas sem agitação e tive boa noite de sono.

3º dia, tomei às 8h30 da manhã 5mg (jejum). Tomei as 2 xícaras de café umas 10h30. Senti um pouco mais acelerado que o 2º dia, mas bem normal, sem nenhum desconforto, diferentemente do 1º que foi bem desconfortável.

Relatei por dia apenas nesse início para sanar dúvidas de outros que vierem a usar.

Link para o comentário

Vamos à sequência do relato

no feriado de finados, acabei viajando e dei uma jacada na dieta. Não usei a ioimbina por 5 dias (de sexta a terça), voltando a usar quarta. Então tenho poucos dias de relato. De forma geral, tomando ela em jejum sem café junto, não dá quase nenhuma ansiedade. Porém, se tomar com café junto, tenho percebido uma certa aceleração, fico mais ansioso, agitado.

Toda sexta de manhã eu peso e tiro medidas, e vai ser o dia que vou atualizar o relato (ao lado a evolução desde o início do relato).

Peso: 82,7 kg (+1,2kg)

Cintura: 89,5 cm (-0,5cm)

Link para o comentário

Mais uma semana.

Esta semana usei direitinho, treinei legal também. Alimentação em linha com o planejado. A única diferença é que na terça, pós treino, bati um fut com a galera, 2 horas de jogo corrido. Foi meio exagerado, saí moído de lá. Acho que deu uma prejudicada na massa magra de forma geral, e deu uma depletada. Aumentei de leve os carbos nos dias seguintes para recuperar, mas com certeza não foi suficiente.

Sobre a ioimbina, sigo fazendo uso de 5mg em jejum de manhã. Se não tomo café, fico com ansiedade leve. Se tomo café, fico com uma ansiedade meio desagradável. No domingo normalmente não tomo. E parece que na segunda, quando volto a tomar o efeito é mais forte que no final da semana (sex, sáb). Não pretendo aumentar doses por enquanto, devo ser bem sensível.

Peso e medida na sexta de manhã (variação desde o início):

Peso: 81,1kg (-0,4kg)

Cintura: 89,0cm (-1cm)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...