Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom pessoal,

sou novo aqui no forum, mas já li umas 35 horas de artigos e tópicos hehehe!!

Aqui vão meus dados:

Altura: 1,68m

Peso: 70kg

BF: 23%

Medidas: Bíceps contraído (34cm); Coxa prox. (58cm); Panturrilha (36cm); Abdomem (87cm); Tórax (98cm), Ombros (111,5cm)

Objetivo: Perder BF e depois partir pra hipertrofia

dieta.jpg

Sem refri e cigarro, quase nada de doce ou álcool (às vezes no fds)

Tomo polivitamínico pela manhã, junto com finasterida (pra manter o resto dos cabelos heuheueheuheu)

Aceito sugestões e críticas!

Obs.: malho e faço aeróbico 6x por semana, intercalado... Calculei minha TMB usando a fórmula de um artigo aqui do site e deu 2500 Kcal/dia

Editado por Terak
Postado (editado)

É sério isso aí é? Fake? 35 horas? Aiky?

Zuera mano, relaxa.

Objetivo é perder BF% né? Quem montou essa dieta, alguma nutricionista? Porque pra ter mamãozinho nutritivo com Sucrilhos no café da manhã...

Me diz qual é o frango que em 120gr tem 37gr de proteína, muito provavelmente está calculado errado isso aí. E na ceia está certo também? 1 medida de caseína + 1 medida de albumina = 50gr de proteína?

Falando da dieta: Achei fraca pra cutting. Diminui esses carbos e aumenta as gorduras monoinsaturadas. A quantia de proteínas está boa, dado o seu peso.

O que eu faria:

Café da manhã: Tira o cereal matinal e acrescente 2 colheres de albumina + alguma fonte de carbo de qualidade, como aveia e/ou bananas.

Lanche da manhã (pós sólido): Tira tudo. Presunto é embutido, além de ter proteína vegetal tem uma porrada de sódio. Maçã? Pra que? Coloque 3 colheres de albumina (ou várias claras de ovo) com leite e no lugar do pão integral e maçã, mande algumas bananas (dei essa sugestão porque esse é meu pós-treino: Albumina + leite + bananas + aveia). Banana é vida parceiro.

Almoço: Como é cutting e você já treinou e fez o pós, seria interessante zerar os carbos no resto do dia. Eu até manteria o frango e a salada, mas jogaria alguns ovos inteiros junto.

Lanche da manhã (que na verdade é lanche da tarde): Tira tudo isso aí. Pense em zerar os carbos e mandar alguns ovos inteiros no lugar ou mesmo peito de frango com algumas colheres de azeite.

Jantar: Idem à sugestão da refeição acima.

Ceia: Ok, mas acrescente azeite extra-virgem (gorduras monoinsaturadas são de suma importância nesta refeição).

Abraço.

Editado por pedroviski
Postado

"Lanche da manhã (que na verdade é lanche da tarde): Tira tudo isso aí. Pense em zerar os carbos e mandar alguns ovos inteiros no lugar ou mesmo peito de frango com algumas colheres de azeite."

Vou te dar uma sugestão de refeição prot + gord que fica uma maravilha pra tu colocar nessa refeição que o pedroviski falou aí.

Pega uma anti-aderente e mete 5 claras de ovo, meia lata de atum(60g) e peito de frango(50g - meio filé).

Quando tiver pronto joga duas colheres de azeite em cima e manda pra dentro. É fácil, rápido, gostoso.

Era pra ficar seco, mas o azeite dá uma "molhada" na refeição, o atum perde um pouco do gosto (isso é bom caso você não goste de atum) e o peito de frango, por estar em menor quantidade, não atrapalha.

Eu faço as claras, depois jogo o atum em cima quando as claras tão ficando prontas e depois mando o frango, já grelhado, em cima de tudo.

O meu atum aqui tem 11g de prot em 60g de produto, cada clara uma média de 3g prot se não me engano e o meio filé de frango, do que eu tenho aqui, dá cerca de 10g de prot, somando aí +- 36g de proteína. O frango daqui adiciona mais 0,5 de gordura, o atum 2g e o azeite 24g, somando cerca de 26,5 g de gordura.

382,5 cal.

Não sei como é a ingestão de gordura saturada em cutting, se puder ingerir, mandar a gema é uma boa, se não, fica só nas claras mesmo.

Não tenho a confirmação dessas informações nutricionais, mas acho que é isso.

Abraço.

Postado

Zerar carbs eu não recomendo não, mas diminuir bastante a ingestão e se possível só consumir em formas integrais como você já anda fazendo.. e aumenta seu consumo de proteínas cara, praticamente você só tem proteínas com suplementos.. e pode parar com o refri e com o alcool mesmo nos fds.. aaah aumenta tbm a quantidade de gord mono e poliinsaturadas, enfim tu só vai descobrir o que pode ser bom testando tbm.. na janta tu pode comer só prot, e passa aquela janta que tu fazia pra outro horário mais carente, e vê se consegue almoçar mais cedo..

Postado

kkkk!! acertou em cheio cara!

fiz essa dieta com base em uma antiga feita por nutricionista, mas aumentando a quantidade de proteína e diminuindo um pouco de carbo...

qdo fiz a dieta antiga (4 anos atrás), em 2 meses passei dos 22% BF pra 11%, mas fiquei parecendo o cazuza hauehauhua

agora quero perder, mas tentando preservar ao máximo a massa magra.

o problema qto à sua sugestão de lanche é o seguinte: trabalho o dia todo e faço facu à noite, daí já viu!!

e qto ao carbo do cereal no café da manhã, pré-treino, pq tirar?

vlw pela sugestão!! vou estudar como poderia incluir as idéias.

PS: quem eh Aiky hauehauhehau

É sério isso aí é? Fake? 35 horas? Aiky?

Zuera mano, relaxa.

Objetivo é perder BF% né? Quem montou essa dieta, alguma nutricionista? Porque pra ter mamãozinho nutritivo com Sucrilhos no café da manhã...

Me diz qual é o frango que em 120gr tem 37gr de proteína, muito provavelmente está calculado errado isso aí. E na ceia está certo também? 1 medida de caseína + 1 medida de albumina = 50gr de proteína?

Falando da dieta: Achei fraca pra cutting. Diminui esses carbos e aumenta as gorduras monoinsaturadas. A quantia de proteínas está boa, dado o seu peso.

O que eu faria:

Café da manhã: Tira o cereal matinal e acrescente 2 colheres de albumina.

Lanche da manhã (pós sólido): Tira tudo. Presunto é embutido, além de ter proteína vegetal tem uma porrada de sódio. Maçã? Pra que? Coloque 3 colheres de albumina (ou várias claras de ovo) com leite e no lugar do pão integral e maçã, mande algumas bananas (dei essa sugestão porque esse é meu pós-treino: Albumina + leite + bananas + aveia). Banana é vida parceiro.

Almoço: Como é cutting e você já treinou e fez o pós, seria interessante zerar os carbos no resto do dia. Eu até manteria o frango e a salada, mas jogaria alguns ovos inteiros junto.

Lanche da manhã (que na verdade é lanche da tarde): Tira tudo isso aí. Pense em zerar os carbos e mandar alguns ovos inteiros no lugar ou mesmo peito de frango com algumas colheres de azeite.

Jantar: Idem à sugestão da refeição acima.

Ceia: Ok, mas acrescente azeite extra-virgem (gorduras monoinsaturadas são de suma importância nesta refeição).

Abraço.

Postado (editado)

Zerar carbs eu não recomendo não, mas diminuir bastante a ingestão e se possível só consumir em formas integrais como você já anda fazendo.. e aumenta seu consumo de proteínas cara, praticamente você só tem proteínas com suplementos.. e pode parar com o refri e com o alcool mesmo nos fds.. aaah aumenta tbm a quantidade de gord mono e poliinsaturadas, enfim tu só vai descobrir o que pode ser bom testando tbm.. na janta tu pode comer só prot, e passa aquela janta que tu fazia pra outro horário mais carente, e vê se consegue almoçar mais cedo..

Eu não disse pra ele zerar os carbos no dia inteiro e sim pra zerar nas refeições que não sejam café da manhã e pós-treino.

E gorduras monoinsaturadas que são importantes, as poliinsaturadas baixam os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue, o que não é muito interessante, principalmente à nós, marombeiros. Lí isso faz um bom tempo já, se não me engano foi em alguma matéria aqui no fórum mesmo.

EDIT, @Terak: Eu mencionei errado alí no café da manhã. Na verdade eu tiraria o Sucrilhos e acrescentaria carbos de melhor qualidade, como banana e aveia. Vou editar lá.

Abraços.

Editado por pedroviski
Postado

cara realmente zerar os carbos eu acho exageiro, pode consumir um quantidade até de boa de manha, pre e pós, nas outras só Reduzir

Postado

Eu tiraria o presunto de peru e usaria outra fonte de proteina.

No jantar só proteina+salada verde e vegetais e azeite.

Na ceia,tiraria os biscoitos,add um fonte de godura boa tb.

No café da manhã,tira o sucrilho e troca por um carbo melhor,aveia por exemplo.

Sucrilho é cheio de açucar...

Cortaria açucar,e reduziria bastante o sal tb.

Achei a quantidade de proteina baixa,eu calcularia entre 3,5-4grs por kg...

Carbo,1,5gr por kg e gordura,0,7-0,8grs por kg...

Esse ratio,pelo menos pra mim funciona quando quero secar B)

Postado

E ae Chun li!!

Qto ao cereal matinal, não é sucrilhos não... É daquelas granolas, com aveia, trigo, cevada, castanha, etc. Muita fibra quase sem açúcar!!

Uso o presunto de peru pq é mais prático e tem pouca gordura... Qual a desvantagem?

Vou trocar pro atum em lata, sem óleo, então!!

Vlw

Eu tiraria o presunto de peru e usaria outra fonte de proteina.

No jantar só proteina+salada verde e vegetais e azeite.

Na ceia,tiraria os biscoitos,add um fonte de godura boa tb.

No café da manhã,tira o sucrilho e troca por um carbo melhor,aveia por exemplo.

Sucrilho é cheio de açucar...

Cortaria açucar,e reduziria bastante o sal tb.

Achei a quantidade de proteina baixa,eu calcularia entre 3,5-4grs por kg...

Carbo,1,5gr por kg e gordura,0,7-0,8grs por kg...

Esse ratio,pelo menos pra mim funciona quando quero secar B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...