Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá marombeiros, tudo certo?!

Decidi criar uma conta aqui e aprender um pouco mais sobre esse mundo.

Minha história é como a de vários caras que decidem entrar pra academia. Depois de me foder lindamente com uma garota vadia, decidi descontar tudo nos ferros e dar a volta por cima. Estudo há 3 anos pra Polícia Federal - meu sonho - e tenho uma rotina apertada com estudos.

Como não tenho muita grana infelizmente não posso entrar em uma academia no momento, mas em casa tenho uma barra fixa na parede, fiz uma mochila com peso para praticar agachamento, flexão e tenho alguns pesos. Pretendo entrar futuramente, mas isso não é desculpa pra ficar parado nesse meio tempo!

obs: faço natação pra treinar pro TAF 3x por semana.

Concurseiro precisa ser bem organizado, ter disciplina. Aprendi duramente que a chave pra vida é a consistência e, sabendo disso, quero levar os mesmos princípios que levo nos estudos para a musculação.

Depois de ler um pouco e tentar entender como funciona a organização e a criação de dietas, vejo que não terei saco pra fazer comida a todo momento e isso inevitavelmente me faria desistir. Por isso, pretendo ser o mais simples possível na montagem dela.

Tenho 23 anos, cerca de 1.76 com 72kgs. 

Comprei albumina, dextrose e leite sem lactose. De manhã pego e faço uma mistura, que contém:

1 litro de leite

570kcal

carbo: 45g

proteína: 30g

gordura: 30g

albumina(12 colheres)

288kcal

carbo: 6g

proteína: 66g

gordura: 0g

dextrose(5 colheres)

188kcal

carbo:47g

proteína:0g

gordura:0g

2 bananas(quando tiver)

Total => 

1046 calorias

carbo: 98g

proteína: 96g

gordura: 30g

Suplementos:
creatina e multivitamínico.

Minha ideia é fazer isso e verificar depois de um tempo se estou ganhando peso ou não. Caso não, aumentaria e adicionaria mais alimentos na dieta.

Não contabilizarei almoço e janta, por conta de variações. No entanto, ambos juntos certamente já dariam o necessário pra bater a meta de proteína diária. 

Treino seria, TODOS OS DIAS, full body:

3x12 barra

3x15 flexão

3x15 triceps no banco

3x20 agachamento com mochila

(3 séries de 60s 50s 40s) sentar na parede

biceps com elastico(umas 3 séries de 30~35 repetições)

-> talvez adicionar um treino de ombro aqui, com o elastico

Qualquer coisa posso postar fotos depois pra acompanhar a evolução.

E aí, o que acham? Abraços!

Publicidade

Postado

calma, você quer ver se vai ganhar peso comendo 1000 calorias por dia? 

a minha vó de 87 anos e 1,50 de altura perderia peso comendo só isso por dia. nenhum homem de 176cm jamais vai ganhar peso nessa quantidade de kcal. 

pode dobrar isso tranquilamente, e ainda esperar perder peso com 2k de calorias se manter a proporção de proteína tão alta. 

Postado
13 minutos atrás, Lincolnn disse:

calma, você quer ver se vai ganhar peso comendo 1000 calorias por dia? 

a minha vó de 87 anos e 1,50 de altura perderia peso comendo só isso por dia. nenhum homem de 176cm jamais vai ganhar peso nessa quantidade de kcal. 

pode dobrar isso tranquilamente, e ainda esperar perder peso com 2k de calorias se manter a proporção de proteína tão alta. 

Entendo sua colocação, não fui muito claro no primeiro post.

É que não fiz a contabilização do almoço e janta, pois é difícil dizer com precisão quais são os macros nessas refeições(no meu caso, não almoço em casa).

Eu como bastante, então, juntos, apenas os dois, dariam mais de 1400kcal facilmente.

Postado

Fala ae irmão, tranquiloo?

Seguinte, dieta no feeling é meio complicado...consome isso por 1 semana e vê quanto de peso vc ganhou. Lembre sempre de pesar de preferência de manha, depois de evacuar e com a mesma roupa.

Dependendo do quanto vc ganhar, você saberá quanto está comendo acima do seu gasto calórico, ou no caso de não ganhar, sabe que está consumindo o que gasta.

(Ganhou 1kg por semana, a grosso modo vc tá comendo 1000kcal acima do seu gasto calórico /dia)

Quanto aos treinos, acho fullbody pouco hipertrófico, então se os treinos tiverem como objetivo principal ganho de massa, faria um ABC, ABCD...Mas se forem voltados à resistência, logo que vc está tentando entrar na polícia federal, não vejo problemas. 

Se fosse Eu, faria um treino mais espaçado e depois cardio.

Na internet você consegue encontrar halteres de anilha por 200,00 com uns 40kg. Pelo menos eu achei uns tempos atrás...e mudou completamente minha quarentena kkk

Postado

Errado não diria, mais acredito que deva estudar e rever seus conceitos.... Digo pq a dieta esta muito pobre, e estamos falando de quase todas as refeições serem liquidas... Pensa comigo um paciente que fica hospitalizado que só come por "canudinho", olha o estado que fica, sem falar que se comer dessa forma por muito tempo pode ter complicações no sistema digestivo (menciono isso pq um professor da facul me disse no começo do curso)...

outro ponto, quanto seria esse "mais" que menciona??? 

8 horas atrás, TheSpecialOne disse:

dariam mais de 1400kcal facilmente.

*Dieta para ganho deve ter uma quantidade de caloria maior do que se gasta. Pergunto qual sua TMB? fez esse calculo?

*Regra básica para monta um dieta, é 2 a 2,5g/kg de Proteína, e 1g/kg de Lipídio e o resto de Carbo... 

Postado
7 horas atrás, hard_horse disse:

Errado não diria, mais acredito que deva estudar e rever seus conceitos.... Digo pq a dieta esta muito pobre, e estamos falando de quase todas as refeições serem liquidas... Pensa comigo um paciente que fica hospitalizado que só come por "canudinho", olha o estado que fica, sem falar que se comer dessa forma por muito tempo pode ter complicações no sistema digestivo (menciono isso pq um professor da facul me disse no começo do curso)...

outro ponto, quanto seria esse "mais" que menciona??? 

*Dieta para ganho deve ter uma quantidade de caloria maior do que se gasta. Pergunto qual sua TMB? fez esse calculo?

*Regra básica para monta um dieta, é 2 a 2,5g/kg de Proteína, e 1g/kg de Lipídio e o resto de Carbo... 

diria que, no total, consumiria uns 2700 kcal diários.

Meu raciocínio foi: eu não como isso tudo em único dia e to no momento sem perder peso(e nem ganho). Se eu passar a comer a adicionar essa refeição no dia, ganharei peso. E bastante proteína pra bater as metas diárias.

Confesso que não sei se é o pensamento adequado, me pareceu razoável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...