Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tenho 16 anos 1,73m de altura e 66kg 

comecei meu bulking e fui ganhando peso muito rápido(eu não tinha muito conhecimento quando comecei, fui adquirindo ao decorrer do processo e não contava as calorias), até chegar nos 66kg e meu peso hoje estabilizou, estou com uma barriga bastante grande ( como eu não calculava as calorias eu posso ter passado dos 500kcal de superavit em vários dias) e hoje calculo minhas calorias/macros, estava pensando em fazer cutting, mas ai pesquisei e pensei, tenho somente 30cm de braço, logo ia perder uns cm no Cutting então acho que não devo fazer agora... queria dicas do que eu posso fazer, pretendo ainda continuar no bulking, mas queria saber pq eu me estabilizei com 66kg

OBS: meu primeiro bulking

Publicidade

Postado

Eu também sujei o início do meu Bulking e notei também uma embaçada na barriga.

Acabei voltando pras kcal adequadas em vez de voltar pro Cutting e o corpo aparentemente se adequou. Estou com a barriga normal novamente e subindo o peso bem devagar pra evitar o ganho de gordura. 

Postado

Fica em manutenção, ou com um leve superávit acima dela (máximo 200kcal).

Nessa idade, com treinos pesado, teus hormônios jaja explodem e tu vai ter facilidade em tirar essa gordura.

Não fique em deficit ou restrinja muito sua dieta, isso vai prejudicar seu desenvolvimento.

Postado

Mano, sem fotos fica difícil de avaliar sua situação.

Mas acho que, se você tiver um maior consumo de água e implementar cardios na sua periodização essa barriga vai embora! Você tem apenas 16 anos, dá pra fazer qualquer coisa no seu shape sem muito esforço.

Postado

Seria ideal fotos, a partir disso da pra notar o que encaixa ou nao encaixa, mas sem fotos e por alto, pela altura eu continuaria o bulk até pelo menos 70kg ou como na verdade tu nem sabe quanto ta o superavit, tentaria primeiro achar as kcal de manutencao, onde seu peso estabiliza. Caso ja tenha achado aí sim tu faz o bulk, mas devido a barriga vai no leve superavit, máximo 300kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...