Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Provavelmente sou ECTOMORFO e tenho 21 anos com 1,73 com 68 a 70 kg, preciso de ajuda 

Maior parte da minha gordura está na barriga e eu quero perder gordura da barriga enquanto ganho massa muscular e preciso que vocês possa me dizer oque eu preciso fazer pra conseguir isso, percebi que tenho dificuldade tanto em perder a gordura da barriga, quanto ganha massa muscular e realmente preciso de uma instrução,

tendo em mente que

-meu metabolismo é acelerado, pouco lento a noite

- os únicos horários que eu como alguma coisa é no almoço e na janta, porém como muito  (antes comia porcaria entre a janta e almoço, decidi mudar a 2 semanas)

- faço cárdio 10 minutos por dia bicicleta(nao curto esteira, mas poderia correr em algum outro local)

então, oque eu faço pra atingir esse objetivo ?

whey protein, bcaa e creatina ajudaria no processo ? e se eu fosse fazer cárdio, corrida de 1 hora depois da academia eu teria que repor as calorias perdidas na aeróbica ? e se eu comer frutas nos meios tempo do Almoço e Janta também ajudaria ?

então oque voces me dizem ? 

obs: desculpa pelos erros de português 

Postado

Bahh cara, não da pra te explicar em poucas palavras, precisaria um textão. Tu não pesquisou nem o básico né...

Primeiro da uma pesquisada, olha vídeos no YouTube de canais como Leandro twin, Gorgonoide e Renato cariani, principalmente como fazer dieta, como calcular dieta, e etc...

Aqui no fórum também tem muito material, da uma lida, constrói algo e depois posta aqui que te ajudamos a ajustar.

Ou paga alguém pra fazer pra ti...

Postado
Em 22/10/2020 em 21:27, Sousa4399 disse:

Provavelmente sou ECTOMORFO e tenho 21 anos com 1,73 com 68 a 70 kg, preciso de ajuda 

Maior parte da minha gordura está na barriga e eu quero perder gordura da barriga enquanto ganho massa muscular e preciso que vocês possa me dizer oque eu preciso fazer pra conseguir isso, percebi que tenho dificuldade tanto em perder a gordura da barriga, quanto ganha massa muscular e realmente preciso de uma instrução,

tendo em mente que

-meu metabolismo é acelerado, pouco lento a noite

- os únicos horários que eu como alguma coisa é no almoço e na janta, porém como muito  (antes comia porcaria entre a janta e almoço, decidi mudar a 2 semanas)

- faço cárdio 10 minutos por dia bicicleta(nao curto esteira, mas poderia correr em algum outro local)

então, oque eu faço pra atingir esse objetivo ?

whey protein, bcaa e creatina ajudaria no processo ? e se eu fosse fazer cárdio, corrida de 1 hora depois da academia eu teria que repor as calorias perdidas na aeróbica ? e se eu comer frutas nos meios tempo do Almoço e Janta também ajudaria ?

então oque voces me dizem ? 

obs: desculpa pelos erros de português 

Teu percentual de body fat não deve ser alto com os dados que tu introduziu, a não ser que tu estivesse errado sobre. O que tu precisa é dos fundamentos de como fazer uma dieta de bulking, já que tu quer ganhar massa muscular e saber treinar e se tu quer hipertrofia, vai ter que fazer musculação, de preferência um treino puxando mais pro pesado...Tu sabe treinar? Se ainda não, tem que ter alguém pra te ajudar, até pra evitar lesões desnecessárias e movimentos errados. Já de início tem que calcular a ingestão de calorias dos teus macronutrientes que tu for consumir diariamente, precisando até de uma pequena balança de pesagem de alimentos. Agora, o que chamam de "cutting" é a restrição calórica, onde tu busca perder gordura, mas também torna difícil esse ganho de massa muscular que tu busca atualmente. Como tu pode ver, são objetivos diferentes...Talvez tu devesse ir num nutricionista esportivo ou ter um coach e pedir uma orientação segura pra ele sobre dieta e suplementação. Cuidado com os "ratinhos" de academia, eles adoram empurrar idéias sobre o uso de esteróides anabolizantes pra iniciantes, sem a menor noção do perigo que pode causar na saúde alheia.

Whey protein já contém aminograma na embalagem e contém BCAA, assim como alguns alimentos também contém...tornando o BCAA desnecessário. O whey serve para a pessoa ter uma fonte de proteinas de melhor palatibilidade (gosto agradável) do que comer apenas frango, ovos e alguns alimentos que certas pessoas não toleram o gosto ou são vegetarianas. Eu diria que whey protein e creatina são suficientes, não gastaria mais dinheiro com outra coisa.

O inicial tu ainda não fez, que é contabilizar as calorias do que tu ingere diariamente, fazendo um pequeno diário pessoal...Assim, tu vai ter mais segurança e saber se está comendo em deficit calórico ou excedendo muito. Provavelmente tu não coma "muito" como tu disse, senão estaria com mais gordura provavelmente...tem que ver quantas calorias dá esse "muito". Tem pessoas, como eu, que se tu deixar um pote de sorvete de 2 litros na minha frente, eu como sem parar...Mas sempre fui assim, desde criança. Exageros a parte, tu vai ter que ter substituições alimentares...se tu quiser beliscar mais, em vez de comer alimentos como chocolates, queijos gordos, vai ter que reservar isso pra quando não estiver de dieta e tentar preencher tua fome com o que tiver maior volume e poucas calorias, como algumas frutas (melancia, melão) e vegetais com baixas calorias (coloca alface se for comer pão). Se tu não tiver doenças cardiovasculares, pode usar cafeína em doses seguras para tentar obliterar teu apetite. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...