Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 13/11/2020 em 19:57, matheuskr disse:

A TRT normalmente é feita quando a pessoa tem incapacidade de produzir testosterona (hipogonadismo) em níveis adequados ou ela tem sintomas, independente dos números e valores que apareçam na folha de papel do exame laboratorial. Como a testosterona endógena depende do estimulo do hormônio luteinizante (LH) e dos testiculos (células de leydig) funcionando em sinergia, qualquer alteração nisso pode acarretar na necessidade de repor a testosterona. 

A reposição não tem por finalidade corrigir uma disfunção da hipófise e dos testiculos e sim interromper esse mecanismo deficiente, ajustando os níveis hormonais através de uma fonte exógena (vinda de fora). Como está vindo de fora, o corpo para de produzir a testosterona natural e a pessoa fica dependente da TRT, que é a reposição...Acho que essa parte responde a tua pergunta, do porquê ela seria "pra sempre". Mesmo com dosagens de TRT pode zoar o eixo, respondendo a tua pergunta...Porém pode te tirar de 300ng/dL e te colocar em 800ng/dL e uma testosterona livre em níveis bem melhores. 

Provavelmente algum médico do "século XXI" fosse te iniciar no clomifeno antes de partir pra TRT, é o que muitos fazem e ver como tu responde, já que tem pessoas que tem um aumento significativo de TT endógena com o uso dele...porém, na minha opinião, tem mais efeitos colaterais do que a TRT em si.

Em 15/11/2020 em 18:33, kkmultes disse:

não entendi direito a frase inicial, nessa seara? 

a TRT é justamente isso! uso dentro do limite do que é considerado produção natural,  mas tenha certeza de que inibe completamente o eixo sim! não tem dúvidas sobre isso, não é algo que não está comprovado, o  cruise é acima dos 800, essa a diferença.

Não é questão de opinião nesse caso, simplesmente é assim que funciona, o uso de Testosterona exógena vai zerar o eixo do indivíduo, e quando parar vai ser pior do que se nunca tivesse usado pra voltar a produção, quanto mais tempo e mais quantidade de drogas pior...

Muito obrigado de verdade à todos por tamanha humildade/boa índole em compartilhar conhecimento e experiências relacionados ao tópico. Ja teve situações em que me receitaram remédio pra sífilis injetável para tratar infecção de garganta/laringe, resultando em uma piora do quadro e quase evoluindo pra artrite etc, "médico matador" kkk então mesmo falando com médicos e indo a consultas, sempre tento dar uma pesquisada e conversada na net com o pessoal.

Com relação a TRT, uma vez iniciada e supondo que decida seguir de maneira "crônica/eterna", é inevitável que o eixo será zuado parcialmente / completamente (produção natual esperma)? Para este caso, eu poderia supor que o problema testo baixa e de ereção (disf eretil/libido) poderiam ser resolvidos/melhorados, mesmo que eu me torne infértil ao longo da trt certo? E sobre fertilidade... Se algum dia / anos pensasse em ter filho, uma solução seria uma tentativa com hcg  e etc de recuperação ou congelamento/artificial? Confesso que a parte eretil estando legal, nao me importo muito com a fertil (inevitavelmente será afetada), e quanto a produção de esperma, mesmo que a concentração de esperma seja muito baixa/nula, terá "líquido" mesmo que em menor volume certo (no caso referente a ejaculação, perdao a pergunta)? Digo a um nivel q a vida sexual possa ser prosseguida normalmente até a finalização?

Por ex, se fizesse TRT com deposteron/cipionato a cada week ou 15 dias (mantendo testo faixa de 600 a 1000), sem adicionar nenhum SERM ou relacionado, simplesmente cipionato, continuar por anos fazendo isso. Vejo que muita gente por algum "medo" usa proviron/clomid/tamox/anastro durante trt , mas pelo que li aqui além de net em geral, nao parece ser tao boa ideia. Enfim, vida sexual ativa sem problemas? Quantidade de ejaculação prejudicada, mas ainda sim suficiente para que tenha uma vida sexual ativa normal? 

Além de sempre acompanhando com exames gerais e tudo mais.

E claro, vou procurar um profissional melhor para esclarecer mais pontos, mas caso tenham algo a acrescer/compartilhar, muito grato.

Muito obrigado!

Publicidade

Postado
1 hora atrás, fpkdie disse:

Muito obrigado de verdade à todos por tamanha humildade/boa índole em compartilhar conhecimento e experiências relacionados ao tópico. Ja teve situações em que me receitaram remédio pra sífilis injetável para tratar infecção de garganta/laringe, resultando em uma piora do quadro e quase evoluindo pra artrite etc, "médico matador" kkk então mesmo falando com médicos e indo a consultas, sempre tento dar uma pesquisada e conversada na net com o pessoal.

Com relação a TRT, uma vez iniciada e supondo que decida seguir de maneira "crônica/eterna", é inevitável que o eixo será zuado parcialmente / completamente (produção natual esperma)? Para este caso, eu poderia supor que o problema testo baixa e de ereção (disf eretil/libido) poderiam ser resolvidos/melhorados, mesmo que eu me torne infértil ao longo da trt certo? E sobre fertilidade... Se algum dia / anos pensasse em ter filho, uma solução seria uma tentativa com hcg  e etc de recuperação ou congelamento/artificial? Confesso que a parte eretil estando legal, nao me importo muito com a fertil (inevitavelmente será afetada), e quanto a produção de esperma, mesmo que a concentração de esperma seja muito baixa/nula, terá "líquido" mesmo que em menor volume certo (no caso referente a ejaculação, perdao a pergunta)? Digo a um nivel q a vida sexual possa ser prosseguida normalmente até a finalização?

Por ex, se fizesse TRT com deposteron/cipionato a cada week ou 15 dias (mantendo testo faixa de 600 a 1000), sem adicionar nenhum SERM ou relacionado, simplesmente cipionato, continuar por anos fazendo isso. Vejo que muita gente por algum "medo" usa proviron/clomid/tamox/anastro durante trt , mas pelo que li aqui além de net em geral, nao parece ser tao boa ideia. Enfim, vida sexual ativa sem problemas? Quantidade de ejaculação prejudicada, mas ainda sim suficiente para que tenha uma vida sexual ativa normal? 

E claro, vou procurar um profissional melhor para esclarecer mais pontos, mas caso tenham algo a acrescer/compartilhar, muito grato.

Muito obrigado!

Muita gente consegue manter a fertilidade mesmo com testosterona, em geral usando uma dose baixa de hcg ou hmg (menotropina).  Em relação ao volume de sêmen ejaculado (não é a mesma coisa do que dizer "esperma"), há queixas de quem faz TRT e percebe uma diminuição no volume, outras pessoas não apresentam essa queixa.  Em relação a recuperar tua qualidade de vida no sexo, se tu está com os hormônios bagunçados e tu corrigi-los, presume-se que tudo volte ao normal e melhore.

Se ter filhos é algo que te preocupa, tu pode fazer acompanhamento com exames de imagem e de laboratório a cada 6 meses e ver como tu está, pra descartar fibrose testicular, falência, etc. Se não te preocupa com isso, dai azar...nem todo mundo quer brincar de casinha mesmo.

Postado
12 horas atrás, Carlinhous disse:

O proviron é uma boa saída para isso, mas nem tudo é maravilhas onde conseguir esse bendito medicamento? Quase impossível, sabe alguem que o substitua?

Proviron acho que parou de fabricar,agora só em lab underground pra achar

Substituir o proviron n tem,só ele faz isso no shbg...

Pode pesquisar e tentar usar alguns fitos pra abaixar o shbg,mas nem se compara ao proviron

Postado
Em 03/11/2020 em 15:23, fpkdie disse:

Muito obrigado por todo background! Vou ver se faço alguns exames e verificação relacionados a parte mental/neural...

A TRT é eterna? Após a TRT iniciada melhorou bem? O médico me disse que a minha varicocele nao "obriga" cirurgia, logo nao penso em operar tao cedo...

Claro que é. A partir do momento que você para de incluir dosagens hormonais externas, seus níveis väo voltar ao mesmo de quando iniciou o tratamento. O corpo näo "aprende" que você tá acosutumado com mais testosterona, por isso ele näo vai produzir mais pra levá-la aos níveis alcancados artificialmente.

Postado
7 horas atrás, fpkdie disse:

Muito obrigado!

Na trt o homem não fica 100% infértil,tem muitos relatos de pessoas que conseguiram ter filhos mesmo em doses supra

Em relação a volume de ejaculação,tomando apenas testo o volume inicialmente diminui e após alguns meses volta ao normal a quantidade,a minha por ex é grande e eu uso testo

agr se o cara tomar deca diminui demais ou quase zera a produção

Trt é apenas testo,no máximo um hcg de vez enquanto pra manter a funcionabilidade dos testículos

Ao entrar na trt PODE melhorar seu quadro de libido/ereções ruins,mas NÃO é garantido que melhore

Postado
14 horas atrás, Rebolin disse:

Proviron acho que parou de fabricar,agora só em lab underground pra achar

Substituir o proviron n tem,só ele faz isso no shbg...

Pode pesquisar e tentar usar alguns fitos pra abaixar o shbg,mas nem se compara ao proviron

Só sei que ta um bicho pra encontrar esse cara

Postado

Carai, to preocupadasso dps de ler isso tudo. Vou ter que ir pelo natural pelo jeito... eu cheguei a 150kg duas vezes... a primeira eu abaixei até 115kg, dps voltei tudo dnv.

Agora to abaixando e estou em 134kg.

Fiz os exames essa semana e veio uma pá de coisa desregulada, tudo consequência dos meus hábitos horríveis, ainda tem outros pra sair:

- Testo Total - 280 ng/DL

- Testo live - 7,78 nd/dl

- Estradiol 56,5 pg/Ml

- SHBG - 16 nmol/l

Volto no meu médico no meio do mês que vem, tenho uma pá de usg pra fazer ainda.

To tentando já me antecipar e ler um pouco das possibilidades e caminhos de como tratar isso, além dos hábitos (dieta, treino etc)

Postado
4 horas atrás, GabrielPereira disse:

Carai, to preocupadasso dps de ler isso tudo. Vou ter que ir pelo natural pelo jeito... eu cheguei a 150kg duas vezes... a primeira eu abaixei até 115kg, dps voltei tudo dnv.

Agora to abaixando e estou em 134kg.

Fiz os exames essa semana e veio uma pá de coisa desregulada, tudo consequência dos meus hábitos horríveis, ainda tem outros pra sair:

- Testo Total - 280 ng/DL

- Testo live - 7,78 nd/dl

- Estradiol 56,5 pg/Ml

- SHBG - 16 nmol/l

Volto no meu médico no meio do mês que vem, tenho uma pá de usg pra fazer ainda.

To tentando já me antecipar e ler um pouco das possibilidades e caminhos de como tratar isso, além dos hábitos (dieta, treino etc)

que idade tu tem? realmente, tua testosterona não está em níveis satisfatórios...o SHBG não é problema no teu caso, só os valores de testo total e testo livre, em relação ao estradiol elevado provavelmente em decorrência da aromatização pelo ganho de gordura.

enfim, tem tratamento sempre.

Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

que idade tu tem? realmente, tua testosterona não está em níveis satisfatórios...o SHBG não é problema no teu caso, só os valores de testo total e testo livre, em relação ao estradiol elevado provavelmente em decorrência da aromatização pelo ganho de gordura.

enfim, tem tratamento sempre.

Foda manin, to com 28 só kkkk

Os hábitos já to trabalhando em cima. Vamo ver o que o médico fala mês que vem, to pensando quais caminhos existem, tudo dando certo eu abaixo meu peso e vou chegar nos 90kg que to querendo e vejo como os exames se comportam... ou quando estagnar sei la

Postado (editado)
9 minutos atrás, GabrielPereira disse:

Foda manin, to com 28 só kkkk

Os hábitos já to trabalhando em cima. Vamo ver o que o médico fala mês que vem, to pensando quais caminhos existem, tudo dando certo eu abaixo meu peso e vou chegar nos 90kg que to querendo e vejo como os exames se comportam... ou quando estagnar sei la

é, não dá pra deixar os níveis beirando hipogonadismo...não engole essa história de médico louco dizendo que "tá dentro do valor de referência" porque tem sociedades de cardiologia que condenam testosterona total abaixo de 400ng/dl e testosterona livre beirando o limite da normalidade. se com 28 anos tá assim, com 50 não vai estar melhor (DAEM/andropausa).

a boa notícia é que tu não tá sozinho nisso, muito cara de 18, 19, 20 anos as vezes está com os níveis hormonais muito baixos, as vezes até mais baixos do que isso...é um problema muito comum hoje em dia, provavelmente há algumas décadas já, pelo o que se observa na curva de gauss e estatísticas. bom, tratamento tem: se não der pra estimular tua produção endogena primeiramente com ajuste total na tua dieta, dai dá pra tentar o uso de SERM/HCG. se tu tiver alguma endocrinopatia, a alternativa derradeira seria a TRT e de qualquer forma, faz um esforcinho pra controlar o peso...é provável que grande parte do teu problema hormonal seja em função disso, mas teria que averiguar prolactina, lh, fsh. entendo que comida é muito bom, mas não da pra comer todos os dias de maneira desenfreada. 

Editado por matheuskr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...