Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
21 horas atrás, Carlinhous disse:

Contudo pelo que já estudei nessa seara não tem toda essa zoação no eixo, pois se fosse pra ficar ferrado pra quê fazer isso? Seria melhor fazer um cruise. Estando dentro da média dos 800 não há como dá essa merda toda não, é só uma opinião particular 

não entendi direito a frase inicial, nessa seara? 

a TRT é justamente isso! uso dentro do limite do que é considerado produção natural,  mas tenha certeza de que inibe completamente o eixo sim! não tem dúvidas sobre isso, não é algo que não está comprovado, o  cruise é acima dos 800, essa a diferença.

Não é questão de opinião nesse caso, simplesmente é assim que funciona, o uso de Testosterona exógena vai zerar o eixo do indivíduo, e quando parar vai ser pior do que se nunca tivesse usado pra voltar a produção, quanto mais tempo e mais quantidade de drogas pior...

Publicidade

Postado

Trt é última opção sempre,lembre-se que é eterna (ou se vc quiser parar)

Te aconselho tomar alguns fitoterápicos que ajudam na produção de testo endógena,EU falo por experiência própria pq EU tenho exames aqui que a testo subiu usando zma e tribulus terrestris (de 420 pra 585) já deu um upzinho legal..

Tribulus com saponinas altas de boa qualidade de marcas conhecidas,de preferência importado

3g/dia

Zma importado(pois o brasileiro a dose é ridícula pois a anvisa n libera)

1 ou 2 doses/dia

Mucuna Pruriens 

1g/dia

Omega 3 de qualidade

3g/dia

Esses 4 são os melhores pra aumentar a testo de forma natural, também fazer uma dieta clean (limpa) ajuda nesse quesito. Esses fitos vão deixar seu ambiente hormonal mais favorável para uma maior produção de testosterona

Faz exame de shbg que pode ter ligação pois se ele estiver elevado ele ''segura'' sua testo de subir

Sobre libído vc pode mandar manipular tadalafil 5mg + arginina 500mg como suporte até resolver sua situação

Postado
Em 14/11/2020 em 21:12, mathiasadm disse:

Fitoterápicos não ajudariam ?

Digamos que ajude e aumente um pouco, ainda assim seria um aumento discreto...talvez então seja mais interessante tentar hcg ou um SERM como clomid, esse por pouco tempo de uso.

Postado

Quando eu comecei o uso de testosterona bioidêntica transdérmica 5%, questionei o médico (graças as informações aqui obtidas) sobre comprometer o eixo hormonal. (Ele me receitou também anastrozol 100 mcg, saw palmetto, 170 mg, crisina 100 mg, pigeum africanum, etc.).

Ele me disse que manteria o eixo, que em 6 meses em níveis fisiológicos seria seguro. E que se eu parasse, apenas voltaria ao estágio inicial.

Eu fiquei interessado na questão da libido. Foi um dos poucos ganhos perceptível que tive com a TRT. O tadalafila ajuda ? Eu usava sob demanada meio Tadalafila diário para dar um up legal. Diariamente não seria "viciante" ?

Usei tribulus e um multivitaminico Equaliv Nutri e a testo subiu de 310 para 450. Mas percebi um ejaculação mais rápida, talvez psicólogico. Usei saw palmetto e maca peruana, mas não fiz exames.

Agora em dezembro irei ver o resultado da TRT. 5 meses, mas faz um mês não estou tomando os protetores e usando meio pump de testosterona ou pulando um dia ou outro. (Quero ver o resultado na pressão do olho, pois tenho glaucoma).

Enfim, lendo aqui decidi que não vou continuar a TRT. Valeria a pena usar Tribulus 500 mg, Maca peruana, ou Long Jack para dar um gás na libido e ereção ?

Ganhos estéticos na academia não são meu foco. Desejavel, mas o foco é a saúde.

Postado
13 horas atrás, matheuskr disse:

tentar hcg ou um SERM como clomid, esse por pouco tempo de uso.

Não sei se é relevante, mas meu cortisol deu 26.

TSH 3,2

LH 2,71

FSH 3, 22

Estradiol 17 beta 20,4

SDHEA 187

SHBG 43,5

Testo livre 7,78

Testo total era 300, tomei tribulus por  tempo, maca, comi melhor, multivitaminico, sei lá...e deu 449

Isso antes de começar a usar a testo 5%. Agora irei refazer os exames.

Postado
4 minutos atrás, mathiasadm disse:

Eu fiquei interessado na questão da libido. Foi um dos poucos ganhos perceptível que tive com a TRT. O tadalafila ajuda ? Eu usava sob demanada meio Tadalafila diário para dar um up legal. Diariamente não seria "viciante" ?

Ajuda pois é um vasodilatador.

Com o tempo o corpo satura e perde um pouco os efeitos na ereção,mas dependência creio eu que é só psicológica,posso estar errado..

6 minutos atrás, mathiasadm disse:

Enfim, lendo aqui decidi que não vou continuar a TRT. Valeria a pena usar Tribulus 500 mg, Maca peruana, ou Long Jack para dar um gás na libido e ereção ?

Ganhos estéticos na academia não são meu foco. Desejavel, mas o foco é a saúde.

aumenta a dose do tribulus,tá bem fraca

esse combo de tribulus,maca e long jack vai ajudar na libído

Sobre a ereção vc pode continuar com o tadalafil ou tb pode usar ioimbina que ajuda bastante tb,e é um fito

Suco de beterraba,vegetais verde-escuros,arginina,melancia ajudam na ereção

Postado
6 minutos atrás, mathiasadm disse:

Não sei se é relevante, mas meu cortisol deu 26.

TSH 3,2

LH 2,71

FSH 3, 22

Estradiol 17 beta 20,4

SDHEA 187

SHBG 43,5

Testo livre 7,78

Testo total 449

Depende do horário,pra medir mais precisamente o cortisol tem que ser salivar 8hr,16hr e 22hr

Se esse nível for durante a noite tá altíssimo,se foi cedo tá normal.Cortisol acusa no exame de sangue é pq tá estourando.

o shbg alto pode estar te impedindo de subir mais sua testo.

De resto tá tranquilo

Postado
46 minutos atrás, Rebolin disse:

Depende do horário,pra medir mais precisamente o cortisol tem que ser salivar 8hr,16hr e 22hr

Se esse nível for durante a noite tá altíssimo,se foi cedo tá normal.Cortisol acusa no exame de sangue é pq tá estourando.

o shbg alto pode estar te impedindo de subir mais sua testo.

De resto tá tranquilo

O cortisol foi medido no sangue, assim como os demais hormônios. Todos às 7 da manhã.

Como baixar o SHBG ? Teria alguma relação com nutrição ou stress ?

Eu tinha 87 kg, mas um umbilical se 102. Meus exames de glicose em jejum, colesterol, etc. indicavam a tendência de ter síndrome metabólica. Meu pai era diabético. Chegando aos 35 dei uma guinada radical: exercícios, controle alimentar radical (assunto para  tópico) melhorou muito meus exames. Hoje tenho umbilical de 86, mas peso 69 kg (tenho estrutura óssea fina, mas 1,85 m). Cortei trigo, frituras, açúcar adicionado em 100%.

Carboidratos e frutas somente de baixo IG e CG.

Postado
21 minutos atrás, mathiasadm disse:

O cortisol foi medido no sangue, assim como os demais hormônios. Todos às 7 da manhã.

Como baixar o SHBG ? Teria alguma relação com nutrição ou stress ?

Eu tinha 87 kg, mas um umbilical se 102. Meus exames de glicose em jejum, colesterol, etc. indicavam a tendência de ter síndrome metabólica. Meu pai era diabético. Chegando aos 35 dei uma guinada radical: exercícios, controle alimentar radical (assunto para  tópico) melhorou muito meus exames. Hoje tenho umbilical de 86, mas peso 69 kg (tenho estrutura óssea fina, mas 1,85 m). Cortei trigo, frituras, açúcar adicionado em 100%.

Carboidratos e frutas somente de baixo IG e CG.

O cortisol é um inibidor da libído,ele alto só vai te trazer problemas

De sangue praticamente não conta pois vc acorda,escova os dentes,vai pro trânsito,se irrita,ai chega lá a enfermeira erra a veia e vc estressa,etc.Isso causa a alteração do exame

Pra ter certeza absoluta do resultado é fazendo salivar logo quando acorda e levanta da cama,e os outros horários,ai sim vai ter precisão exata do resultado

Tem vários motivos do seu shbg estar alto dentre eles: muito café,alcool,dieta ruim,bf alto,etc

Pra abaixar ele tem alguns fitos que ajudam como: long jack,feno grego

e o mais eficiente pra isso é o proviron que é feito justamente pra abaixar o shbg e deixar mais testo livre circulante no sangue,ele aumenta a libído nos homens e não inibe o eixo em doses de até 75mg/dia segundo o Dudu Haluch

É um bom começo seus novos hábitos,mas estava e está horrível sua relação de altura/peso/cintura,vc está com 86 de cintura com 1,85 de altura pra apenas 69kg,um absurdo.Pode rever bem a sua dieta e mudar isso,com certeza isso está influenciando no se quadro

eu por ex tenho 1,80 de altura 88kg e 83cm de cintura...

Substitui o carbo das últimas duas refeiçoes do dia por azeite,isso ajuda DEMAIS.Perdi 15cm de cintura assim

Postado

Deixe eu explicar...

A cintura eu meço exatamente no umbigo. Para você ter noção, pelo método das dobras de Polack meu bf tá em 11% e pela bioimpedância 6%. Não tem como secar mais. Barriga com gomos a mostra mesmo eu tendo pouca massa muscular. Sou bem magro nos braços (punho 16 cm, bíceps 28,5, coxa 49,5...) 

Ainda sobre HSBG: tomo café razoavelmente. 1 litro por dia kkkk Álcool não tomo nada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...