Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Pretendo começar a treinar LPO, mas estou em dúvida sobre o modelo de barra olímpica que devo comprar, se o modelo com rolamentos agulha ou o modelo com buchas de bronze.

Aparentemente, a barra com rolamentos é menos resistente do que a com bucha, mas tem melhor giro, sendo também um pouco mais cara.

Minha dúvida é, para realizar com tranquilidade os movimentos de arranque e de arremesso típicos do LPO é crucial utilizar a barra com rolamentos agulha ou eu conseguiria treinar usando a barra mais simples com buchas de bronze?

Postado

Não possuo barra de LPO (apenas powerlifting), então vou me abster de comentar essa parte técnica. Mas lembro-me de me deparar com um post no grupo "powerlifting brasil", do facebook, em que o Professor Jorge Califrer (técnico de LPO e referência do assunto) falou muito bem de uma barra da marca d1fitness (de LPO, salvo engano).

Aqui o link: https://www.facebook.com/groups/224954364269386/permalink/1063813117050169

Caso você não consiga visualizar o link, segue o texto:

"Denilson, eu tenho uma desta há um ano e meio que é utilizada todos os dias, você sabe que o uso da minha é preferencialmente para weightlifting e tanto a pegada quanto o giro são de ótima qualidade. Até hoje nenhun aluno usou com mais de 250kg no DL e ela continua certinha. Como você sabe, tenho pouco material e uso uma outra barra mais antiga para o cavalete de agachamento, não sei a performance dela neste quesito. As medidas e o peso estão corretos. Vem com as marcações IPF e IWF, o centro é liso - não tem recartilhado para os levantamentos antigos com uma mão só (que continuo ensinando para quem quiser) e repare na foto ao lado da feminina que a parte lisa do centro começa um pouco mais para dentro e é bom marcar com fita a marca "oficial" que vai encontrar na maioria dos campeonatos. Só para completar, para quem trabalha com weightlifting ou CF: a feminina toda cromada também da D1 tem exatamente a mesma "sensação" da Eleiko (o recartilhado e a flexão são exatamente iguais). Considerando que conheço e já utilizei muitas marcas de barras. Espero ter colaborado. Um Grande Abraço."

Barra à qual o professor se refere: https://www.d1fitness.com.br/barra-olimpica-masculina-220cm-20kg-28-5mm-hard-chrome-black-zinc-c-trat-termico-suporta-890kg-p81/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...