Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre modelo de barra olímpica

Sabe Tudo

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Pretendo começar a treinar LPO, mas estou em dúvida sobre o modelo de barra olímpica que devo comprar, se o modelo com rolamentos agulha ou o modelo com buchas de bronze.

Aparentemente, a barra com rolamentos é menos resistente do que a com bucha, mas tem melhor giro, sendo também um pouco mais cara.

Minha dúvida é, para realizar com tranquilidade os movimentos de arranque e de arremesso típicos do LPO é crucial utilizar a barra com rolamentos agulha ou eu conseguiria treinar usando a barra mais simples com buchas de bronze?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não possuo barra de LPO (apenas powerlifting), então vou me abster de comentar essa parte técnica. Mas lembro-me de me deparar com um post no grupo "powerlifting brasil", do facebook, em que o Professor Jorge Califrer (técnico de LPO e referência do assunto) falou muito bem de uma barra da marca d1fitness (de LPO, salvo engano).

Aqui o link: https://www.facebook.com/groups/224954364269386/permalink/1063813117050169

Caso você não consiga visualizar o link, segue o texto:

"Denilson, eu tenho uma desta há um ano e meio que é utilizada todos os dias, você sabe que o uso da minha é preferencialmente para weightlifting e tanto a pegada quanto o giro são de ótima qualidade. Até hoje nenhun aluno usou com mais de 250kg no DL e ela continua certinha. Como você sabe, tenho pouco material e uso uma outra barra mais antiga para o cavalete de agachamento, não sei a performance dela neste quesito. As medidas e o peso estão corretos. Vem com as marcações IPF e IWF, o centro é liso - não tem recartilhado para os levantamentos antigos com uma mão só (que continuo ensinando para quem quiser) e repare na foto ao lado da feminina que a parte lisa do centro começa um pouco mais para dentro e é bom marcar com fita a marca "oficial" que vai encontrar na maioria dos campeonatos. Só para completar, para quem trabalha com weightlifting ou CF: a feminina toda cromada também da D1 tem exatamente a mesma "sensação" da Eleiko (o recartilhado e a flexão são exatamente iguais). Considerando que conheço e já utilizei muitas marcas de barras. Espero ter colaborado. Um Grande Abraço."

Barra à qual o professor se refere: https://www.d1fitness.com.br/barra-olimpica-masculina-220cm-20kg-28-5mm-hard-chrome-black-zinc-c-trat-termico-suporta-890kg-p81/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...