Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 03/06/2023 em 22:20, somedieyoung_ disse:

Não cheguei a ler o estudo ou abrir o posto do Instagram, mas sabe se esse volume para o tríceps considera apenas os exercícios isolados ou "press" no geral já entram na conta?

Provavelmente eles contaram os exercícios de empurrar, mas não tenho certeza.

Em 03/06/2023 em 20:50, Verdura disse:

Se vc treina uma perna (unilateral) vc acaba estimulando também a outra, então, não dá pra fazer comparação igual o artigo fez.

É bem comum fazerem estudos assim. Acho que esse estímulo é só neural, não tem hipertrofia na outra perna, até onde eu sei. Já viu algo nesse sentido, de ter hipertrofia na perna não treinada?

Publicidade

Postado

Qdo o cara chega num nível de supinar 8-10 reps com  pelo menos 140kg, back squat com 200kg pra 6-8reps, rosca direta e triceps testa com 25/25, Desenvolvimento por trás 40/40 etc etc ele começa a perceber que o menos é mais e que com 40min de treino ele ja ta destruído.

Um treino de peito que vc mete 140kg supino reto, 45/45 (halter) no inclinado e uns 20/20 no crucifixo (bem feito)...irmao, 3 exercícios e vai pra casa. Missao cumprida.

Postado
Em 03/06/2023 em 20:50, Verdura disse:

Se vc treina uma perna (unilateral) vc acaba estimulando também a outra, então, não dá pra fazer comparação igual o artigo fez.

Como o @Lucas, o Schrödinger comentou, as adaptações do cross-education são neurais e não morfológicas. Pelo aprendizado motor o membro não treinado aumenta a produção de força, não a hipertrofia.

• 3 semanas depois...
Postado

Abaixo 2 posts do Borge Fagerli (criador das Myo Reps) sobre repetições efetivas, volume e o que é abordado aqui no tópico (o segundo post é um texto do Lyle McDonald, apesar dele não ter sido explícito):

https://www.instagram.com/p/CtqyMskqW6y/?igshid=NzJjY2FjNWJiZg==

https://www.instagram.com/p/Ctv0gFpqJ3Q/?igshid=MmJiY2I4NDBkZg==

Acho que vale mto a leitura.

• 1 mês depois...
Postado
Em 30/05/2023 em 16:16, Lucas, o Schrödinger disse:
  • Com cargas altas (>75%) é melhor treinar mais distante da falha pra obter ganhos de força;
  • Com cargas altas (>75%) a distância da falha é pouco relevante pra hipertrofia;
  • Com cargas baixas (<75%) a distância da falha é relevante pra hipertrofia, ou seja, quanto mais próximo à falha, mais hipertrofia, considerando o mesmo volume.

Escrevi lá no meu diário (nesse post) sobre isso aqui e sobre o gráfico abaixo de reps efetivas, mais de acordo com a realidade:

pubchart?oid=1239071957&format=image

• 1 mês depois...
Postado

Vídeo interessante do Menno falando basicamente o que tá nesse tópico:

https://www.instagram.com/reel/Cwxi5SpsXqx/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Tá em inglês e com legenda em inglês. Mas basicamente ele fala que volume e distância da falha tem que ser abordados em conjunto.

Falar de volume isoladamente ou de falha isoladamente não diz nada.

Basicamente, é possível treinar próximo da falha e com volume menor e isso ser uma abordagem ótima; ou treinar com um pouco mais de distância da falha e volume maior e isso também pode ser uma abordagem ótima.

O que não parece razoável são os dois outros extremos: alto volume próximo à falha e baixo volume distante da falha.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...