Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como conseguir quantidade sufuciente de alimentos com pouco carbo?

bruno ruan

Posts Recomendados

4 minutos atrás, hard_horse disse:

Mano uma coisa que aprendi (me corrijam se estiver errado), quando se faz dieta para bater MACROS não se leva muito em conta as calorias... Se tua base é 35g Carbo dia é só comer alimentos que bata essa quantidade... Agora se tua dieta é com base em calorias ai a conversa muda..

Ue .. mas batendo os macros tu automaticamente bate as calorias, pois a soma das calorias de cada macro equivale a quantia de calorias totais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, EMD disse:

Ue .. mas batendo os macros tu automaticamente bate as calorias, pois a soma das calorias de cada macro equivale a quantia de calorias totais.

Depende da fonte onde se pega informação... eu no inicio perdia a cabeça pois em uns app/sites diziam que, por exemplo: 100g de arroz tem 28g carb e 112kcal, outros diziam que era 128kcal. Ai pra quem ta começando fica louco.. Depois disso assistindo uns nutri esportivo ele orientou assim, se vai fazer dieta pra Macro esquece a contagem de kcal que irá ajudar e simplificar na hora de montar.

Link para o comentário

5 minutos atrás, hard_horse disse:

Depende da fonte onde se pega informação... eu no inicio perdia a cabeça pois em uns app/sites diziam que, por exemplo: 100g de arroz tem 28g carb e 112kcal, outros diziam que era 128kcal. Ai pra quem ta começando fica louco.. Depois disso assistindo uns nutri esportivo ele orientou assim, se vai fazer dieta pra Macro esquece a contagem de kcal que irá ajudar e simplificar na hora de montar.

É porque os macros do alimento dependem do preparo parceiro, um arroz sem óleo não tem os mesmos macros de arroz feito no óleo, por isso a diferença calórica rs.

Link para o comentário

9 minutos atrás, hard_horse disse:

Depende de tabela para tabela. Eu só uso a tabela TACO, e você pode jogar em qualquer app por exemplo "arroz, cozido, taco" vai dar o mesmo valor em todos.

As vezes o valor alterna para cima ou para baixo pois tem umas gramas a mais de gordura e proteína, no fim, a soma de todos os macros dará a quantia total de calorias, não tem como surgir caloria aonde não existe.

Edit: e como o Frankx falou ali encima, tem que ver como o alimento é feito, um arroz cozido com água e óleo não tem os mesmos macros do feito só com água, além de que cozido pode vir com mais água ou menos, dando variação no peso.

Link para o comentário

1 hora atrás, bruno ruan disse:

nao é tao simples. eu poderia usar arroz de boa. mas nao dá pq arroz é calorico e iria ultrapassar o que preciso. imagina usar, pimentao, cenoura, cebola etc. esses alimentos em grande quantidade nem batem 15de carbo. sacou? eu teria que comer uma caçamba pra atigir 35. como nunca fiz, pedi dicas

acho que vc ainda não entendeu como funcionam as calorias e macronutrientes....  pode comer uma fatia de pão, arroz, batata etc ....carboidratos....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...