Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom, atualmente treino ABCDE...

a - peito

b - costas

c - ombro/trapezio

d - perna

e - biceps/triceps

to com uma duvida... ja li em varios artigos q o ideal seria treinar para triceps o dobro d exerc q vc treina p biceps, logico q em uma proporçao racional, tipo 2 p biceps e 4 p triceps...

atualmente faço 3 para ambos...

rosca direta

rosca alternada

rosca concentrada

testa

pulley

paralela

gostaria da opiniao de vcs, oq seria melhor? continuar 3x3 ou 4x2? e os exerc.?

vlw!

Postado

Pode manter o 3x3..

o que eu mais estou acostumado a fazer é o seguinte...

3biceps

1 antebraço (martelo, inversa)

4triceps...

Assim você faz 4x4.. mas tem 1 antebraço ali no meio .. dá pra fazer de boa se for bi-set...

~hugs

Seph®

Postado

me aprece que quem disse esse esquema de treianr triceps o dobro de biceps foi o arnold

cara isso ai e foda,nao da rpa saber se tu nao treianr

na teoria 3 ja sao suficintes pra musculos pequenos

Postado (editado)

na verdade , não é exatamente o dobro, mas sempre proucurar fazer mais exercicios pra tríceps do que pra bíceps.

Eu faço 4 pra triceps e 3 pra biceps + um antebraco (inversa) que pega biceps tbm.. q nem o seph falou

Editado por zealdo
Postado

Só porque o triceps é o dobro do biceps nao significa que tem sentido isso ai. Seguindo essa logica, biceps tem que fazer 2-3 exercicios, e pernas? 15? Costas que tem 7 cadeias musculares ( se nao me engano ), uns 10 exercicios? Nao faz sentido. Eu faco 1 exercicio pra cada e boa, acabou.

Abracos

Postado

O que importa é a intensidade, as vezes treino 2 exercícos pra biceps e vou embora, só na rosca direta já da pra "destruir" o biceps literalmente.

Treina o tanto que você aguentar mas sempre com intesidade alta, quando você não aguentar mais levantar nenhum peso com o músculo aí sim você terminou o exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...