Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí, pessoal, beleza?

Então, estou tentando achar a minha quantidade de água adequada para ser considerado uma pessoa com a hidratação adequada. Conforme um vídeo do Twin, para atingir esse nível é necessário apenas a primeira urina do dia ser amarela/verde (sei lá). No entanto, seguindo o cálculo de 50ml por kg, eu deveria beber 3900 de água, mas mesmo assim, às vezes, não estou com a urina totalmente "branca" durante o dia. 

Notei que de manhã todas as urinas estão brancas e principalmente de tarde as urinas estão mais amarelas, mas pensei que a urina corresponderia ao volume total de água e não ao fracionamento. Isso que eu não contabilizo a coca zero, cafés, chás, etc.

Bebe nesses horários, mais ou menos:

5h - tomo 1l ao acordar.

7h - até o treino começar tomo 1l.

10h - 1l no pós-treino.

13h - tomo 1l de tarde

18h - 1l ao chegar em casa

Esses horários são sagrados, então pode variar apenas pra cima, menos que isso nunca tomo.

Outra coisa, isso é viadagem minha em querer essa "hidratação perfeita"? 

Postado

você não falou da sua rotina de treinos.... isso conta muito nessa questão de hidratação....tomar muita água de uma paulada é pior do que dividir em várias pequenas doses, se você toma multivitamínico junto do almoço, algumas vitaminas podem corar a sua urina também... 

Note que não precisa sair cristalina feito água, clarinha, mas levemente amarela é uma cor boa....

Não precisa ficar noiado da forma como está não... sem dúvida você esta bem hidratado

Postado

Pois é, estava seguindo a orientação no víde odo Leandro Twin, mas realmente é noia demais querer todas as urinas brancas.

Nao havia pensado na questão da deficiência dos minerais.

Postado
1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara urina transparente o  todo dia vc vai ter deficiência de mineral vitamina e os caralho

entendo o que quer dizer, mas não necessariamente, o fato da urina sair transparente não quer dizer que falte vitaminas ou minerais, é apenas um indicativo de que a urina está bem diluída, com bastante concentração de água...

Tomar água em excesso de forma extrema pode contribuir para falta de minerais? sim,(não de vitaminas) mas não necessariamente se vê pela urina estar transparente... essa dica de ter todas urinas do dia, tirando a primeira, mais claras é válida...  mas não pode ser extremo, clara não é igual água da torneira

muitos fatores influenciam a cor da urina em um corpo saudável, além da ingestão de líquidos

Medicamentos

Suplementos 

Corantes de alimentos 

Postado
11 minutos atrás, kkmultes disse:

entendo o que quer dizer, mas não necessariamente, o fato da urina sair transparente não quer dizer que falte vitaminas ou minerais, é apenas um indicativo de que a urina está bem diluída, com bastante concentração de água...

Tomar água em excesso de forma extrema pode contribuir para falta de minerais? sim,(não de vitaminas) mas não necessariamente se vê pela urina estar transparente... essa dica de ter todas urinas do dia, tirando a primeira, mais claras é válida...  mas não pode ser extremo, clara não é igual água da torneira

muitos fatores influenciam a cor da urina em um corpo saudável, além da ingestão de líquidos

Medicamentos

Suplementos 

Corantes de alimentos 

Entendo, irmao. Valeu pela orientação.

Postado
1 hora atrás, kkmultes disse:

Medicamentos

Suplementos 

Corantes de alimentos 

Cara ele queria todas as urinas brancas , toda vez que você me cita parece que você não leu , se ele tiver todas as urinas (Brancas) transparentes por dias a fio , ele vai ter um desbalanço eletrolitico fudido que desencadeia varios problemas até intestinais e ia parar em um hospital , sim pode prejudicar absorção de vitaminas (ia ser o ultimo problema dele mas blz) , ele estava falando de todas as urinas do dia brancas por dias a fio , seria interessante ler as coisas direito antes de responder

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...