Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde meus queridos. Me chamo Enzo (sim, o nutelinha), atualmente estou com 15 anos e fazendo academia a quase 1 ano e meio. Faço treino de hipertrofia, e queria receber algum tipo de ajuda ou até mesmo críticas sobre a minha dieta que eu faço

--Algumas informações pessoais--
60kg
Fat 15%
Muscle 43% (bixin magro)
Visceral 3%

Rotina e dieta: (Terças e quintas, dias de personal)

Acordo 8 horas, não como nada de manhã (não sinto nenhum tipo de fome, mesmo achando que isso afeta muito a minha dieta)

Almoço meio dia e pré treino : Encho o prato de arroz,(nada de medidas exatas mas algo por 6 colheres de sopa cheias), 2 colheres de feijão, 2 ovos cozidos, salada mais o prato principal, normalmente bife de gado ou frango, ou algum tipo de massa como macarrão a bolonhesa ou lasanha. Resumindo meu almoço não é tão regular quanto deveria ser, mas apenas variando do prato principal. Como nesses dias eu tenho academia a 1:30, ou seja, quase 1 hora depois do meu almoço, eu como uma banana e tomo um café (talvez eu esteja cometendo algum erro aqui mas, continuando). 

Pós treino: Whey, creatina, bcaa, albumina e malto, junto de um prato com 5 colheres de arroz e carne moida (as vezes eu como um steak de frango por algum desleixo de não preparar a carne, e tbm acho q to errado nesse sentido)

Janta 19:30 ou 20:00: 2 banana com 2 colher de cacau 100% e farinha de aveia
Ceia 22:00: Albumina com uma banana (aqui já não sei se é uma boa usar leite com a albumina mas uso com agua já que a digestão é um saco.)
Normalmente vou dormir no máximo até meia noite.

Rotina de segundas e/ou quartas (variam os dias pois depende se eu to livre de serviço)

Acordo 8 horas, não como nada de manhã (não sinto nenhum tipo de fome, mesmo achando que isso afeta muito a minha dieta)

Almoço meio dia  : Encho o prato de arroz,(nada de medidas exatas mas algo por 6 colheres de sopa cheias), 2 colheres de feijão, 2 ovos cozidos, salada mais o prato principal, normalmente bife de gado ou frango, ou algum tipo de massa como macarrão a bolonhesa ou lasanha. Resumindo meu almoço não é tão regular quanto deveria ser, mas apenas variando do prato principal.

Pré treino 3:45 ou 4 horas: Café com uma banana e whey protein

Pós:  Whey, creatina, bcaa, albumina e malto, junto de um prato com 5 colheres de arroz e carne moida (as vezes eu como um steak de frango por algum desleixo de não preparar a carne, e tbm acho q to errado nesse sentido)

Janta 19:30 ou 20:00: 2 banana com 2 colher de cacau 100% e farinha de aveia

Ceia 22:00: Albumina com uma banana (aqui já não sei se é uma boa usar leite com a albumina mas uso com agua já que a digestão é um saco.)
Normalmente vou dormir no máximo até meia noite.

Essa é minha rotina. Zero açúcar durante a semana, talvez algum vacilo quando eu saio no final de semana em algum encontro.

Não sigo normalmente essa dieta em sábados ou domingos, tenho muita dificuldade, tbm pecando mt nesse sentido.

Publicidade

Postado

Tenta melhorar a formatação do texto, separa legal as linhas das refeições, facilitar a leitura, daí mais gente te responde...

não calculei as calorias, mas no mais senti falta de verduras, folhas verdes e tal.... no geral ta bacana a dieta, é só seguir e acompanhar os resultados semanalmente, se não estiver vindo resultado tem que ajustar a dieta... 

Postado
20 minutos atrás, kkmultes disse:

Tenta melhorar a formatação do texto, separa legal as linhas das refeições, facilitar a leitura, daí mais gente te responde...

não calculei as calorias, mas no mais senti falta de verduras, folhas verdes e tal.... no geral ta bacana a dieta, é só seguir e acompanhar os resultados semanalmente, se não estiver vindo resultado tem que ajustar a dieta... 

Sim, vou dar uma reformulada.

Como você faz o calculo das calorias?

Postado

21 horas atrás, wustrz disse:

Sim, vou dar uma reformulada.

Como você faz o calculo das calorias?

Só para curiosidade..

Resumindo bem 

1g de Carboidrato ≈ 4kcal

1g de Proteína       ≈ 4kcal

1g de Gordura       ≈ 9kcal

Carboidratos, proteínas e gorduras são os Macronutrientes

Tudo que vc come tem nutrientes, tanto macro como micro(vitaminas, sais minerais...)

Se você somar os macros de tudo que vc consome no dia-a-dia, depois é só fazer a conversãozinha que tu acha as calorias...

Verduras, legumes, folhas... têm bastante micronutrientes em contrapartida do arroz, macarrão, frango...por isso é legal acrescentar, como o colega citou acima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...