Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá boa noite meus amigos, estou precisando de ajuda, tenho 36 anos, e estou lutando há 2 anos contra o meu peso, atualmente 106 kgs, quando iniciei na academia estava com 126, porém meu corpo estagnou eu preciso fazer uma dieta muito mais restritiva agora do que antes para ter um resultado no qual perco rapidamente, engordo muito rápido.

por conta disso, solicitei ajuda médica (o problema é que na minha região não existem profissionais especializados na área, moro no interior do acre).

O médico local me passou o seguinte exame com o resultado a seguir:

Testosterona total - 153,00 mg/dl

shbg - 18 nmoll/l

testosterona livre 8,50 ng/dl 

Ao comentar isso com um amigo da academia ele me indicou o seguinte:

0,60 ml de masteron 

0,60 ml propianato de testosterona 

dia sim dia não 

meu foco não é ser atleta quero apenas ter qualidade de vida, Pois ando com todos os sinais de testosterona baixa, pois o meu corpo não está respondendo a determinados estímulos, sei que o fórum e o último local para se procurar ajuda, mas é que não existem profissionais de saúde especializados na minha cidade, e os de academia praticamente zero. 

Postado

Sobre os hormônios:

As dosagens que eu conheço de propionato underground (já que não há medicações legalizadas apenas com este éster no Brasil) são em torno de 200mg/ml. Logo, 0,6ml DSDN te proporcionará uma dosagem de bomba, não de TRT. Aproximadamente 500mg/semana.

Já masteron, acho que normalmente é vendido a 100mg/ml. Logo, 200mg/semana.

Se não errei nenhuma conta, são 700~800mg de drogas por semana para alguém que, aparentemente, não tem experiência com o assunto. Eu acho muito.

A TRT é usada para deixar os níveis em quantidades fisiológicas, dentro dos padrões normais, e é feita com aproximadamente 100mg/semana.

Minha opinião geral: aproveite as consultas online devido pandemia e consulte com um bom nutricionista e, se necessário, um psicólogo. Não vejo necessidade alguma em você fazer uso destas dosagens hormonais. Além disso, o diagnóstico de hipogonadismo deve ser feito pelo endócrino, não pelo exame. É ele quem deverá avaliar os seus sintomas e dizer o que você tem ou não tem. Os valores podem estar abaixo do normal por diversos fatores não hipogonadais, exemplos: dieta restritiva e pouco nutritiva por longos períodos, obesidade, sono inadequado, sedentarismo etc.

Ou seja, poderá subir caso você emagreça e faça alguns ajustes em sua rotina, não caracterizando uma impotência do testículo em produzir o hormônio.

Fazer o uso indevido de hormônios é que irá te levar a um hipogonadismo secundário.

Postado
Em 20/10/2020 em 06:18, paulodiasreis disse:

Sobre os hormônios:

As dosagens que eu conheço de propionato underground (já que não há medicações legalizadas apenas com este éster no Brasil) são em torno de 200mg/ml. Logo, 0,6ml DSDN te proporcionará uma dosagem de bomba, não de TRT. Aproximadamente 500mg/semana.

Se não errei nenhuma conta, são 700~800mg de drogas por semana para alguém que, aparentemente, não tem experiência com o assunto. Eu acho muito.

A TRT é usada para deixar os níveis em quantidades fisiológicas, dentro dos padrões normais, e é feita com aproximadamente 100mg/semana.

Minha opinião geral: aproveite as consultas online devido pandemia e consulte com um bom nutricionista e, se necessário, um psicólogo. Não vejo necessidade alguma em você fazer uso destas dosagens hormonais. Além disso, o diagnóstico de hipogonadismo deve ser feito pelo endócrino, não pelo exame. É ele quem deverá avaliar os seus sintomas e dizer o que você tem ou não tem. Os valores podem estar abaixo do normal por diversos fatores não hipogonadais, exemplos: dieta restritiva e pouco nutritiva por longos períodos, obesidade, sono inadequado, sedentarismo etc.

Ou seja, poderá subir caso você emagreça e faça alguns ajustes em sua rotina, não caracterizando uma impotência do testículo em produzir o hormônio.

Fazer o uso indevido de hormônios é que irá te levar a um hipogonadismo secundário.

Muito obrigado pela atenção, se você puder me recomendar algum profissional sério on-line, eu ficaria muito grato, no mais, muito obrigado ! 

Postado
Em 20/10/2020 em 08:18, paulodiasreis disse:

Sobre os hormônios:

Meu amigo vc se confundiu todo, nunca vi prop 200mg por ml, o mais comum e utilizado é 100mg por ml, quanto a TRT, eu te recomendo Enantato ou Cipionato, caso seja Enantato 1ml por semana, Cipionato se for de farmácia 2ml por semana, quanto ao uso de masteron, só pra entendimento aqui, TRT é reposição hormonal, logo não cabe masteron.

TRT = dose fisiológica que normalmente seu corpo produziria, visto que seu exame da pra ver que a testo está bem baixa mesmo, mas fique ciente de que TRT é pra vida inteira, se vc tem 36 anos e ta com 150 de testo, se vc ciclar e parar tem chances do teu eixo voltar a produzir menos do que ele produziria natural.

Postado

De fato, propionato é mais encontrado em 100mg/ml. Mas há com 200mg/ml também, vide Grifo, por exemplo.

De toda forma, continua sendo dose suprafisiológica, não TRT. Para qualquer uso de hormônios, sugiro que consulte com um endocrinologista para avaliar se, de fato, é hipogonadismo. Como seus objetivos são de qualidade de vida, não estéticos, não há razão em fazer uso de drogas sem acompanhamento e/ou conhecimento.

10 horas atrás, Jabota disse:

Muito obrigado pela atenção, se você puder me recomendar algum profissional sério on-line, eu ficaria muito grato, no mais, muito obrigado ! 

Depende da disponibilidade financeira e de tempo de espera. Procure no Instagram por:

@paulovictornutricionista, @rinaldo_caporal, @nutricampioni, @amandamesquitam, @dan.serra96, @arthurdsnutri, @alefnutri

Os últimos são mais acessíveis (em agenda e $$).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...