Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, meu nome é Robson, tenho 20 anos e 1,72.

De forma resumida e indo direto ao assunto:

Das férias de 2017 para 2018 (2 meses) fui de 85kg até 60kg (apenas aeróbico em casa e déficit calórico) e desde então fui mantendo +- esse peso.

Hoje estou com 65kg (20% de percentual de gordura) e comprei um par de halteres, barra e 20kg em anilhas para malhar em casa. (Vou fazer ABC2X)

Será que alguém podia me dar uma iluminada com relação à quantidade de proteínas, gorduras e carboidratos que devo ingerir por dia? Cada hora assisto um vídeo de alguém me falando valores diferentes de macros para seguir.. uns falam 2g/kg de carbo, outros falam menos.. 2g/kg de proteína, outros dizem que tem que ser mais.. e com isso eu fico confuso.

Sou iniciante na academia (devo ter ido apenas uns 5 meses mas por não me dedicar na época, simplesmente não obtive resultados) e sou endomorfo.

Pelo que andei vendo, meu corpo necessita de 2.100 calorias, então estava realizando cutting com 1700 calorias.

Meu objetivo é chegar a pelo menos 15% de gordura mas como tenho apenas 29 de braço (contraído), não faço a mínima ideia do que fazer porque também queria hipertrofiar, então não sei se cutting seria uma boa..

Peço desculpas se ficou confuso mas se alguém puder me ajudar com o lance dos macros diários serei grato. Qualquer dica será bem vinda. Desde já agradeço. Grande abraço, Robson.

Foto atual: https://imgur.com/a/p6SjrKN

(Estou usando Whey/Creatina)

Postado

Manda 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura, e o resto manda de carboidrato.

Pra calcular TDEE, sugiro o site https://tdeecalculator.net/

Se quiser perder peso, calcula nesse site e subtraia entre 200-500kcal

Vá diminuindo as calorias aos poucos. Quando notar que estagnou, diminua mais um pouco.

Postado
50 minutos atrás, Bagual disse:

Manda 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura, e o resto manda de carboidrato.