Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, 

Tenho uma dúvida à respeito da absorção dos alimentos na refeição livre, vou citar um exemplo, eu ir no rodízio de pizza e comer 20 ou 40 pedaços de pizza vai fazer diferença? Quero saber se o corpo realmente absorve tudo isso em uma única refeição, por exemplo 10mil calorias em uma refeição.

Vamos supor que eu coma (e eu realmente como) 40 pedaços de pizza na refeição livre. Essa quantidade dividida em dias da semana tem o mesmo impacto do que comer em uma refeição única? Provavelmente em uma refeição única não absorve toda quantidade exatamente por isso se orienta comer em uma única refeição, do que ao invés de comer por exemplo 5 ou 6 fatias por dia ao longo da semana.

Abraço e agradeço desde já!

Publicidade

Postado

Pode existir uma variabilidade genética nisso, mas em geral, contanto que você não vomite, não tenha episódios de diarreia, tudo é absorvido sim, pode não ser aproveitado da mesma forma, mas é absorvido, utilizado e estocado....

Postado
12 minutos atrás, kkmultes disse:

Pode existir uma variabilidade genética nisso, mas em geral, contanto que você não vomite, não tenha episódios de diarreia, tudo é absorvido sim, pode não ser aproveitado da mesma forma, mas é absorvido, utilizado e estocado....

Eu consigo sim como 40 pedaços de pizza e fico bem, sou tipo um Corbucci Eats em fase inicial. Isso pode estar prejudicando o shape? Deveria comer menos então na refeição livre? Mas a refeição livre precisa controlar quantidades?

Postado
2 minutos atrás, Brunomantovani4 disse:

Eu consigo sim como 40 pedaços de pizza e fico bem, sou tipo um Corbucci Eats em fase inicial. Isso pode estar prejudicando o shape? Deveria comer menos então na refeição livre? Mas a refeição livre precisa controlar quantidades?

Refeição livre é uma estratégia nutricional para ajudar na adesão, ajudar no bem estar, ter um alivio mental e tal, das regrinhas de alimentos, recomenda-se a refeição no lugar de dia livre justamente pra limitar a quantidade, se o cara consegue comer monstruosamente em uma refeição só, ele pode sim acabar prejudicando a dieta.... 

Postado
5 minutos atrás, kkmultes disse:

Refeição livre é uma estratégia nutricional para ajudar na adesão, ajudar no bem estar, ter um alivio mental e tal, das regrinhas de alimentos, recomenda-se a refeição no lugar de dia livre justamente pra limitar a quantidade, se o cara consegue comer monstruosamente em uma refeição só, ele pode sim acabar prejudicando a dieta.... 

Hmm entendi então de repente pra mim que consigo comer muito em quantidade não seja tão interessante algo tão "livre" assim

Postado
52 minutos atrás, Brunomantovani4 disse:

Hmm entendi então de repente pra mim que consigo comer muito em quantidade não seja tão interessante algo tão "livre" assim

Cara, talvez seja interessante tu adotar uma dieta que não deixe TU QUER UMA REFEIÇÃO TÃO LIVRE ASSIM (40 fuckings pedaços). Também já comi 40 pedaços de pizza numa refeição livre em um Cutting que fiz... acabei demorando 1 semana para voltar ao estágio em que eu estava antes dessa refeição. 

Talvez fazendo uma refeição livre por semana e não a cada 15 dias ajude vc a controlar essa fome monstruosa do Cutting. 

Algo interessante que faço é na sexta-feira de noite comer um ou dois hambúrgueres encaixados na dieta (eu calculo assim: 200/300g de patinho + 100g de pão + 30-60g de queijo, etc), então no sábado e no domingo, às vezes, acabo nem querendo fazer uma refeição suja e caso eu faça, ela não é tão grande assim (um xis, uma pizza média, um açaí, etc). 

Cutting é foda, é fácil desencadear uma compulsão na refeição livre.

Postado

esse é um tópico um tanto em aberto na nutrição, porém sabemos que SE existir uma diferença ela é bem marginal. 

lembre-se que nós somos um dos poucos animais na terra que tem o luxo de comer várias vezes no dia, a maioria dos predadores naturais come uma vez por semana ou até menos.

isso é um grande indicativo da capacidade biológico que animais tem de absorver grandes quantidades de comida ''de uma só vez''. 

minha python de estimação come 1 vez por semana em períodos normais e 1x/2 semanas quando está fazendo "cutting". (cobras também engordam e precisam perder massa de vez em quando) 

Postado
1 hora atrás, Brunomantovani4 disse:

sem dúvida, ou tem que fazer uma restrição maior no restante do tempo pra compensar....

Postado

Uma coisa posso te dizer, assim como você não emagrece 10kg de um dia para o outro se ficar sem comer, o contrário também é verdadeiro.

Porem se manter essa "refeição livre" de 40 pedaços de pizza toda semana, meu amigo, logo logo a conta chega. kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...