Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na antiga academia, cada plaquinha do crossover tinha 7 kilos, e quando a gente queria aumentar um pouco a gente adicionava halteres de 2 a 3 kg.

Fui fazer na nova academia, mas o professor me alertou que isso era errado por que curva o aparelho (não entendi).

Mas fazer isso é certo (para aumento de carga) ou dá problema para o aparelho, ou é inútil por questões de física?

Publicidade

Postado

Mal pro aparelho não vai fazer, a não ser que coloque mais peso do que ele foi desenvolvido para suportar....

provavelmente é uma regra da academia pra evitar acidentes e incômodos.... tipo cair o halter etc...

Postado

Pode se o dono deixar. Geralmente as anilhas batem na parte plástica de proteção da máquina (se tiver) e acaba quebrando.

Acho que a curva, ele se refere as polias da máquina. Quando 1kg passa por uma polia, você não está levantando exatos 1kg, apenas parte dele, pois a polia alivia o peso. Quando mais polias o cabo passa, mais leve fica o peso. Porem para o seu propósito que é subir um pouco o peso sem utilizar mais uma barra na máquina, isso é irrelevante.

Postado
1 hora atrás, joeld disse:

Pode se o dono deixar. Geralmente as anilhas batem na parte plástica de proteção da máquina (se tiver) e acaba quebrando.

Acho que a curva, ele se refere as polias da máquina. Quando 1kg passa por uma polia, você não está levantando exatos 1kg, apenas parte dele, pois a polia alivia o peso. Quando mais polias o cabo passa, mais leve fica o peso. Porem para o seu propósito que é subir um pouco o peso sem utilizar mais uma barra na máquina, isso é irrelevante.

Mas danifica as polias?

• 3 anos depois...
Postado

não recomendo, tirei a corda de aço do trilho na adutora assim, eu estava pegando 2 placas, que equivalem a 10kg, e não estava conseguindo progredir para 15kg de uma só vez, coloquei um halter de 2kg, na primeira repetição já era😬

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...